Vale a pena trocar pedais de drive por rack?

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # nov/07


    Ae...

    To com os seguintes pedais:
    Vox Cooltron Bulldog valvulado
    Drive Zone OD-20 Boss
    EH Nano Muff Overdrive
    Power Drive PD-01 Zoom
    Tri Metal Zoom TM-01
    Bassman '59 Boss

    E esses dias fiquei pensando se não é jogo pegar uma rack, tipo ADA MP-1 ou MP-2, Rocktron, Crate, etc e me livrar dos pedais.

    Será que o rack dá uma gama grande timbres, ou estaria eu bem servido com esse setup atual? Nunca toquei com rack de drive valvulado, e não tenho nenhum conhecido que tenha...

    Se puderem dar uma luz aí agradeço...

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    cara, to pesquisando pra começar a montar alguma coisa em rack..

    mas tenho q dizer que seu set é mto bom!

    eu faria o seguinte: não me livraria do que tu tem aí, e procurava um rack pra dar uma testada, tipo um JPM-1, ADA (como tu citou), rocktron, mesa boogie...

    acho q a combinção de rack, pedais e amp valvulado é mto show..

    sei lá, só minha opinião.. é o que eu pretendo fazer.

    abraço!

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_

    O "freud" é que para conseguir comprar um rack teria que vender alguma coisa... pobre é fogo! rss

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    O "freud" é que para conseguir comprar um rack teria que vender alguma coisa... pobre é fogo! rss

    entendo mano.. hehehe.. faz parte de nossas vidas!!!hehe

    ClaudioSF
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko

    Ressucitando o tópico ... a sua idéia foi adiante ?

    jymmyguitar23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tem como o programar o tempo de cada efeitos em racks ?

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O "freud" é que para conseguir comprar um rack teria que vender alguma coisa... pobre é fogo! rss

    Então espera mais um pouco, mas não se livra do que vc tem aí não... os pedais tem mais versalitidade em certos casos.

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É... na verdade quase consegui pegar o rack, mas deu merda na hora do pagamento (paypal) e desisti.

    Acho que para distorção, vou manter os pedais, pois estou descobrindo maravilhas com os pedais ultra-transparentes (Barber da vida) e meus ouvidos ainda estão bem acostumados com as distorções BEM comprimidas.

    Acho que no futuro, a idéia é pegar um amp valvulado que tenha distorção (meu giannini não tem) e daí vou ter só pedal para dar um gás em solos.

    Rack mesmo a idéia ainda se mantém, mas para o caso das modulações.
    Alguém já testou o Virtualizer da Behringer???
    Ali tem tudo ....

    Daí é só comrpar um pedalzinho MIDI e fica tudo sossegado.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    pobre é fogo! rss
    Bem vindo ao time ....

    Napoleao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko

    Cara... fiquei bastante intessado neste rack. O virtualizer. O preço é bastante interessante. Quais são suas informações sobre o produto cara? To seriamente pensando em pegar! Abraço.

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    Acho que no futuro, a idéia é pegar um amp valvulado que tenha distorção (meu giannini não tem) e daí vou ter só pedal para dar um gás em solos.
    Dependendo do amp valvulado que tu pegar os boosters e drives extras não serão essenciais, a não ser que queira variação no timbre. Eu aposentei todos depois que peguei um valvulado. Simplesmente por questão de gosto mesmo. Não deu mais vontade de usar pedal. Um bom potenciômetro na guitarra ajuda bastante a controlar o ganho. Depois, se tu tiver um rack de efeitos bom, o volume na hora de solos pode ser controlado por ele, e de várias formas - EQ, troca de patches, volumes e etc.

    Alguém já testou o Virtualizer da Behringer???
    A qualidade dos efeitos deixa a desejar. Partindo do preço de um novo, com uns 300 a 400 reais a mais dá pra pegar um Rocktron ou um Yamaha SPL usados por exemplo (rack só de efeitos, sem drives). Dizem que é meio difícil de controlar também. Só roda com o FCB...

    Já que já tens praticamente "um power valvulado", existem alguns racks que possuem preamp, simuladores, drives, efeitos e tudo mais. Tem várias marcas, Digitech, POD e Boss são os "top".

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue
    Minha proposta agora é fazer isso q tu fez. Eu tinha um laney VC30, ótimo ampli, mas na distorção deixava a desejar, vendi e estou esperando agora um hard attack do pedrone, q tem 3 canais, e ver se aposento os pedais (apesar q da uma pena vendê-los), e ficar só com delay, cry baby e o chorus (o chorus tbm não sei, pois é difícil eu usar, mas sempre é bom tê-lo). Esses lances de efeitos pra mim não vira, eu não uso, então é distorção e drive valvulado no delay e já era.

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GUGALOO

    O pedrone faz amps muito bons. Tem uma demonstração no Youtube que dá pra ter uma boa noção disso.

    O wah acho melhor em pedal mesmo. Mas, se for comprar mais que três pedais de efeito bons (geralmente caros) como chorus e/ou outra modulação, delay, reberb (se o amp não tiver), eu aconselho comprar um rack de efeitos de vez (tem que ter loop em série no amp). Vem muita coisa "extra" como afinador, equalização, noise gate, tap tempo geral (muito útil), user presets, vários efeitos de ótima qualidade e, dependendo do rack, até controle simultâneo dos canais do amp. O incoveniente é ter que arranjar também um controlador...

    Atualmente, no sinal da minha guita só tem um wah, um noise reductor, o amp e um rack de efeitos (que controla os canais do amp tb). Foi-se o tempo do arrasta pé...

    edalko
    Só mais uma coisa. Se tu já curte o som que tu tira com seus pedais, não complica muito não, seja feliz com eles. Caso contrário, se mesmo após cada pedal de drive novo tu não fica satisfeito, isso pode ser G.A.S.. Aí só te digo uma coisa. Vai atrás de qualidade, não de quantidade. Acho que só isso cura a G.A.S.

    A escolha de equipamentos que produzam um som "de qualidade" é subjetiva, e pode variar de acordo com suas aplicações. O que funciona para uma pessoa ou situação pode não funcionar em outra.

    Se o seu objetivo é mesmo ir para o mundo dos racks tem vários caminhos a seguir... eis alguns:
    - rack pre + rack efeitos + seu gianini;
    - rack pre + rack efeitos + rack power;
    - amp valvulado (pre + power) e rack efeitos;
    - rack pre c/ efeitos + seu gianini;
    - rack pre c/ efeitos + rack power;
    - rack pre c/ efeitos + amp valvulado (vai ter 2 preamps nesse caso);

    Dá pra manter os pedais, ma$, acho que não seria seu caso.
    OBS: não mencionei caixas (1, 2 ou 4x12), controladores MIDI (dos racks/amp), controladores de efeitos avulsos (pros pedais se não quiser bailar).

    Falou pessoal.

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue
    Pode crer. Qual é o teu ampli??

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GUGALOO
    Laney VH100R.

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue
    esse head é animal mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar pedais de drive por rack?