Dúvida Sobre Shelter Wha e mais uns pedais de boost

    Autor Mensagem
    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07


    bom Galera, fim de ano vou estourar o porquinho e comprar uns pedais, possuo 1 metalzone e 1 Chorus da groovin recem ganhado, pretendo pegar 1 overdrive para usar como boost gostaria de 1 pedal forte na construção e bom claro, para usar com o Metal zone, tenho as opções do Super overdrive da Boss, bluesbreaker Marshall e outros que me sugerirem provavelmente o overdrive eu vá pegar usado, jah o WahWah eu estou na duvida pq vou parcelar intao teria que ser novo e barato toquei em 1 shelter ontem me impressionei axei Mtu bom o somm, tbm testei em 1 Jcm900 do estudio aki em SP queria saber se alguem tem este pedal se tem algum historico de defeito e que outro wha na faixa de preço me indicariam meu set ficaria assim

    Metal-Zone
    Overdrive(Sugestões)
    WhaWha ( Shelter Sugestões)
    Chorus groovin
    + 1 case com fonte onner

    gostaria de gastar nos 2 no maximo R$ 400 reais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    Sugiro que vc compre um booster mesmo (consulte os handmades, como o Lata-de-sardinha, que é barato e efetivo), e se for comprar um overdrive, use-o como distorção alternativa ao MetalZone. Quanto ao Shelter Wah, bem, ele é um "clone" do Cry-Baby.
    Abç

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    intao, eu estava querendo 1 pedal de drive pra usar como distorçao alternativa e como 1 boost no solos 1 pouquinho de ganho soh, sera que rola ele da 1 limpadinha no metal-zone?

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    intao, eu estava querendo 1 pedal de drive pra usar como distorçao alternativa e como 1 boost no solos 1 pouquinho de ganho soh, sera que rola ele da 1 limpadinha no metal-zone?

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    Tenho um shelter wah, ele é bem legal, ainda mais levando em consideração o custo beneficio, vc pode fazer as modificações que foram propostas aki em tópico, ou no site Handmade, vai ficar mais legal ainda. Tenho ele a mais ou menos 2 anos, uso todos os fins de semana e nunca deu problema.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    Como assim "...limpadinha no Metal-Zone..." Não vai "limpar" nada, só vai aumentar o volume na hora do solo (que aliás é o objetivo do booster).
    O Metal-Zone é um bom pedal, mas difícil de regular. Com um pouco de paciência e ajuda de amigos vc consegue uma distorção pesada nele ou mesmo um som fuzz; o overdrive seria uma alternativa à esse som (como overdrive mesmo), o booster, que ficará ligado DEPOIS dos 2 (e do wah) só será acionado quando vc for solar, tanto com o Metal-Zone, quanto com o overdrive ou com nenhum dos dois.
    Abç

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    O Wah da shelter é legal, secão e tals, sem firulas, mas ele não abre tnto como um crybaby original.
    eu acho que vale muito a pena pelo preço.

    de boost, vai de gosto, eu prefiro o SD-1, por serem menos "macios" que os TS.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pega um pedal com o Eugenio, sparkle drive, direct drive, OCD
    ou um TS.

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.
    intao eu estava planejando pegar 1 sparkle, mais vai ser foda nao vo ter 200 mangos pra pagar a vista, vou ateh dar 1 falada com ele
    Mauricio Luiz Bertola
    eh vou pegar 1 overdrive como alternativa mesmo, e 1 boost black snake ki sao bem legais pra aumentar o volume deles eu ligo o boost antes das distorçoes certo?
    zaqueu_grunge
    two
    eh eh bem honesto parece ser bem construido o wah axo ke vai ser ele mesmo, as modificações alteram oq nele? sai caro?

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    compra um cbg95 por 349 reais e um booster lata de sardinha com o que sobrar!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BaNdAiD
    em que loja esta custando isso?

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo

    com o dodoaudrin

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    Não, DEPOIS.
    Abç

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    com o dodoaudrin

    cara...ta doendo eu não ter 350 reais sobrando pra comprar esse pedal com ele!! q meleca!!huheuehuehue

    uma dica q eu dou é p vc pegar pedais de qualidade!!

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    O som dele não fica tão ardido (caracteristica tb do Cry Baby) e acaba ficando com um som mais vocal, não tão nasal, e de acordo com o tutorial, vc consegue até um som mais grave, estilo os VOX. Claro, isso só a título de comparação.

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    two
    ah entendi, vou ver melhor
    BaNdAiD
    Intão concordo pegar pedais de qualidade, porem o wha nao eh 1 efeito que eu vou usar constantemente sera soh 1 complemento, e colocar o efeito em musicas proprias e tal, e pela sonoridade do shelter eu axei legal, estou indo na teodoro daki a pouquinhovou testar o Crybaby e o shelter e analisar os preços

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo

    E aí, testou os dois?

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo

    Sim!!
    Eu mesmo tenho um monte de pedais behringer!! mas to querendo trocar por pedais melhores, agora q eu ja defini o que eu quero no meu set!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    megadeth2612
    Opa, testei sim cara, da pra ver que o Crybaby eh 1 pouco mais robusto a sonoridade melhor maior abertura, porem tava bem carinho na faixa de R$ 550, o Shelter eu axei bem parecido e me parece ser resistente e vai satisfazer as necessidades, este eu demorei pra axar mais axei por R$210 creio que vai ser esse mesmo, de quebra fui na loja de usados de uns amigos, testei o bluesbreaker tava por R$200 usado, e o Sd1 da bosspor 180 usado, eu axei o Sd meio abelhudo mais eh questao de regular, ambos parecem ser legais caracteristicas diferentes, mais pelo jeito vou de sd-1 mesmo dizem ki eh bem legal pra empurrar drive de amp valvulado e tal pretendo comprar eles a semana que vem

    Vlw galera ^^ ateh a proxima

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo

    Ah, maneiro! Dizem que o landscape organic drive e o onerr carbon x também são bons como boosters.. vc já os testou?

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    megadeth2612
    intao nunca testeieles, esse organicdrive eh 1 que tem controle de clean que a galera diz ser clone do sparkle?

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo

    Isso aí, tem um controle de blend.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Shelter Wha e mais uns pedais de boost