Autor |
Mensagem |
André Marques Veterano |
# nov/07
ae galera blz? qm ja ouviu a banda SIGUR ROS? eles fazm um som mto viagem http://www.youtube.com/watch?v=rWR-jJ3v1pk&feature=related esse video tm o som q ele tira da guitarra com aquela haste d violino algm sabe como ele faz? eu tentei um dia e eh dificil passar na corda certa ja q esta na msma altura todas...ele epga harm,onico tb neh?
|
Igor Fediczko Veterano |
# nov/07
· votar
Cara...
Delay, como sempre... Tem muito delay nessa guita...
E ele usa só na 6º corda, e define (com a unha) a nota que quer tirar... É bem maluco também...
Parece que tem um drive, tá rasgando um pouco o som.
|
André Marques Veterano |
# nov/07
· votar
tm um drive mto loco....
|
Igor Fediczko Veterano |
# nov/07
· votar
alias, que banda doida... vou procurar mais depois... som estranho
|
André Marques Veterano |
# nov/07
· votar
mto neh ahuhuhua nao curti a voz dele moh voz d viado mas curti mto o som irado moh viajante
|
Igor Fediczko Veterano |
# nov/07
· votar
como você achou isso, cara?
|
André Marques Veterano |
# nov/07
· votar
eu conhecia a banda ha um tempao pelo filme vanilla sky no final do filme essa musica eh tocada e fui atras....ai hj deu vontade de ver como era o esquema d efeito pq tava ouvindo u2 hgahaha ai lembrei dessa banda e tinha videos novos no youtube
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
André Marques
a haste de violino se chama arco. Tem que passar resina no arco antes de tocar, talvez o que vc pegou estivesse sem. O Page, e muitos outros já fizeram o uso do arco na guitarra. Não tem como pegar apenas uma das cordas do meio, pois na família do violino a curvatura do cavalete permite isso, coisa que na guitarra não se dá da mesma forma. Por isso, ou se usa as cordas dos extremos apenas, ou se busca um efeito mais "sujo" devido o esbarrão inevitável em quase todas as cordas ao se tocar nas internas.
|
André Marques Veterano |
# nov/07
· votar
que legal cara vlw eh....tm q pssar a resina e realmente o q eu peguei tava sem um efeito mto bonito
|