Drive para Dire Straists

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # nov/07


    galera estou atraz de um pedal que tenha um drive bem parecido com que o Dire Straits usava na epoca de 80...Muitos dissem que eles não usavam pedais e sim ampli valvulado, porisso eu iria comprar um pre-amp valvulado...Soh queria saber se é verdade e queria saber de quem toca as musicas do Dire Straits que drive usa (pedal talvez) ...porque é um drive mais leve é bem dificil pra mim explicar mais quem jah ouviu Dire Straits no começo dos anos 80 sabe do que estou falando...
    Abraços

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aff escrevi Dire Straists...
    É dire Straits

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Soh uma coisa ousam expresso love e vejam o drive que é usado pra ter um ideia...

    MrStradlin
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    um amp valvulado com um pouco de saturação ( bem pouco)
    chega perto, ou entao um overdrive so pra tirar do completo clean

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kamus23
    axo ke 1 sparkle drive seria perfeito, soh ki eh MTU caro o original em torno de 900 mangos, ehehe porem o Eugenio da EFX faz 1 clone por 190, eu vou encomendar o meu o mes que vem
    eh 1 pedal ke alem do tone e do drive, tem 1 knob clean, ke adiciona clean ao drive bem legal mesmo

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, se há um guitarrista que não usava um set padrão esse era Mr Knopfler. Perceba que em cada música o timbre é diferente... huhauhauhaha
    Ele usava Les Paul, Stratos, Schecter, etc e amplis Marshall, Fender, Vox, entre outros...
    Acho que de pedais, para tocar Dire Straits com tranquilo pega Reverb, Delay, Compressor, Volume e overdrives.

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo

    Esse Eugenio tem site...desculpa mais desconheço.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    axo ke 1 sparkle drive seria perfeito, soh ki eh MTU caro o original em torno de 900 mangos, ehehe porem o Eugenio da EFX faz 1 clone por 190, eu vou encomendar o meu o mes que vem

    Sparkle Drive "seria" um bom pedal, se não fosse tão bronqueiro. Já li deiversos reviews na net que comentam seus problemas com o seu foot, constantes e frequentes. Mas manda muito bem. E não sei se seria o que o cara quer... para algumas coisas sim... é pouco versátil, assim como todos os TS's.
    Entre todos os hand-made nacionais, o que eu não indicaria são os EFX. Sou exigente, só isso.
    Vê os Empower. Não chegam nem perto dos importados, mas são relativamente bons.

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Tem site desse Empower?

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Po, usa o google... só o tempo que vc esperou a resposta de alguém , já estaria ouvindo os samples. :)

    http://www.empowerlabs.com.br/

    É pra ser esse, mas parece que está fora do ar não sei o porquê.

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Isso msm eu usei o google...soh dai o site não entrava...dai pensei que era o site errado...

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: zacaoamargo
    · votar


    Kamus23
    :)
    Tá podendo gastar? Quer pedais profissionais ou semi-profissionais?
    Quer delay e chorus analógicos ou digitais?
    Dependendo do que vc queira e de quanto esteja disposto a gastar posso te ajudar com algumas dicas...

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    n intendo mto de pedais mas o ibanez tube scream n resolve? é otimo pra pouco distorção

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pacificpoker
    Também acho que resolveria. De um modo geral Mark Knopfler usava pouca distorção mesmo...
    Acho besteira tentar reproduzir o timbre igual ao dos caras...
    Eu já desisti... :)
    Hoje tento apenas ter um bom timbre, procuro ter um excelente timbre... busco sempre isso... a gente nunca fica satisfeito... é a eterna busca pelo timbre perfeito...
    Hoje, as músicas que toco é que tem que se encaixar no meu timbre e pronto. No geral fica muito bom.

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zacaoamargo
    Pq nao indicaria os do eugenio? me parece bem profissional, a galera fala mtu bem dos pedais dele, nao entendi problemas com foot?
    Kamus23
    site da efx eh este www.efxpedais.com

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: zacaoamargo
    · votar


    CaioPrimo
    Deixa pra lá...
    Como eu disse, apenas sou exigente demais.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    USA UM GDI-21 na SIMULACAO DO FENDER TWEED
    ou qualquer outro clone do GT-2

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zacaoamargo

    É semi-profissionais toco por hobby ^^

    E tipo eu não quero ter um timbre igual...mais pelo menos que os efeitos de drive entre outros fiquem parecidos ^^

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esqueci de perguntar, será que um Blues Breaker jah serveria como driver?
    Ou precisa ser algo mais quente como o Tube Scream?

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kamus23
    ainda prefiro o GDI

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kamus23
    bluesbreaker jah eh 1 drive quente e pesadinho, pode ser suficiente, da pra tirar uns timbres encorpados com ele
    alexdiffer

    Sobre o Gdi nao curto a simulação de pouco ganho dele os overdrives tirados, sem contar ki eh Behringer aconselho todos FUJAM de behringer, mesmo assim os outros clones de Gt-2 eu nao gosto das simulaçoes para drives de menos ganho, axo legal usar como distorção e usar 1 outro pedalpara drives fracos

    Kamus23
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Vou tentar contato com o Eugenio da EFX sobre o sparkle drive e ver com ele se eu consigo algo parecido com o drive do Dire Straits, igual não fica mais que pelo menos soe bem aos ouvidos...
    Agradeço a todos que me ajudaram e ate a proxima ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive para Dire Straists