Autor |
Mensagem |
Fabaessa Veterano |
# set/07
Olá pessoal...
Tô com um pedal Ibanez Tube King. Já tentei ligar diversas fontes nele e todas me dão um "hum" absurdamente alto. Já testei ele sozinho com as seguintes fontes: Hayonic de 500 mA pra 4 pedais Onner pra 5 pedais de 350 mA Boss normal Fonte de um GT2 Com a Hayonic ele ligou, mas o som ficou absurdamente baixo e com o "hum" alto. Com a da Onner ele ligou, tem som bom, mas o "hum" é insuportavelmente alto. Chego a zerar o volume da guitarra mas continua igual, ou seja, é do pedal mesmo.
Em baixo do pedal vem escrito isso: Current Draw 180 mA / 9V AC309 Atrás do pedal, no lugar de encaixar a fonte vem escrito "DC IN".
Alguém pode me ajudar pra saber qual fonte comprar pra ele?
Obrigado pela ajuda.
|
luis alexandre Veterano |
# set/07
· votar
Fabaessa naum que fonte vc pode usar, mas será que esse "hum" naum é de outra origem??
tb tô com uma dúvida sobre fontes...vc pode me ajudar??
Link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/171440/
VLW
|
Fabaessa Veterano |
# set/07
· votar
Acredito que seja da fonte pois andei dando uma olhada nos foruns gringos e eles dizem que quando acharam a fonte certa, o pedal melhorou 500 vezes. Já dei uma olhadinha por dentro do pedal e não vi nada de estranho ou anormal, por isso acho que deve ser a fonte.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/07
· votar
Fabaessa
velho .. se puder tirar uma foto da parte interna ... dos componentes .. de forma q possamos saber q tipo de fonte eh necessário .. acho q seria uma boa .. facilitaria.
se tu viu nos forums lah sobre as fontes .. ninguém passa a especificação ou marca e modelo dela nao?
abrax!
|
Abigobaldo Veterano |
# set/07
· votar
Fabaessa
o pedal aceita bateria? caso aceite tenta botar uma e ve se o ruido para ou continua =P
|
Fabaessa Veterano |
# set/07
· votar
Não aceita bateria... Já até tirei as fotos. Onde posto elas?
Abraços
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/07
· votar
Fabaessa
achei o esquema do pedal ... e bixo .. o seguinte .. no esquema pede alimentação de 10 volts ... os filamentos da valvula consome cada 1 cerca de 150 mA em 6,3 volts ... imagino que uma fonte com 180mA não é suficiente ..,. outra coisa eh a capacidade dela de filtrar esse ruído ... se tu tivesse aqui em sampa (guarulhos) eu lhe emprestaria uma fonte para ver se resolve o teu rpoblema ...
abrax!
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
uma HIPOTESE, não seria necessario uma fonte AC? se é a valvula, nao aceita bateria...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Henrique S.
não seria necessario uma fonte AC? neste caso nao ... no esquema q tenho mostra alimentação DC ...
|
Fabaessa Veterano |
# set/07
· votar
Tô ficando louco, pois procurei em 12 lojas de eletrônica e eles não tem isso. A fonte desse pedal é uma Ibanez AC309...diz que ela é AC 9v e 300 mA, mas não achei nada semelhante. Alguém me sugere alguma coisa, ou sabe de uma fonte que eu possa comprar, ou até mesmo onde comprar a original?
Abraços e obrigado pela ajuda
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
Ibanez AC309...diz que ela é AC 9v e 300 mA, mas não achei nada semelhante.
é ou não é AC? to confuso agora uhauhahuahuahuhua
|
Fabaessa Veterano |
# set/07
· votar
Acabei de pegar essas informações sobre a fonte: Input: AC120V 50hz 12W Output: DC10V 300mA Fora + e meio -
Alguém consegue me ajudar?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Fabaessa
http://www.instrumentpro.com/P-IBAAC309.html
pena q nao mandam para cá ...
abrax!
|
eberdugo Veterano |
# set/07
· votar
pelo que o Fabaessa disse, é DC 300mA.
entao qualquer fonte 9V DC, com negativo interno, e com amperagem maior ou igual a 300mA vai funcionar.
o pedal só vai puxar o quanto ele precisa.
menos que isso realmente pode dar pau.
|
Fabaessa Veterano |
# set/07
· votar
Cara, o problema é que a fonte de 500 mA nem liga ele, por isso minha dúvida. A fonte de 350 que tenho liga ele só que fica um "hum" insuportável. Tenho 2 informações conflitantes sobre o pedal e sua fonte. Uma é o site da Ibanez que diz o seguinte: AC 9V 300mA Outra é o manual do pedal que diz o seguinte: input: AC 120V 50Hz 12W output: DC 10V 300mA
Por isso tô achando que o hum deve ser disso, pois não tenho a fonte original, apesar de ter 3 outras fontes que ligam todos os meus pedais.
Mais alguém pra ajudar?
|
Fabaessa Veterano |
# set/07
· votar
Ninguém mais pode me ajudar?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/07
· votar
Ninguém mais pode me ajudar?
bixo ... tu jah passou a especificação ... o manual do pedal que diz o seguinte: input: AC 120V 50Hz 12W output: DC 10V 300mA pronto ... um pedal com saída DC de 10 volts por 300mA ... soh achar agora uma fonte com estas especs ...
abrax!
|