clean fraquinho =/

    Autor Mensagem
    polaroid_
    Veterano
    # set/07


    powww, parada eh a seguinte, tenho um TF-300 e curto muito o clean dele, mas tah muito fraquinho, naum tah akela coisa encorpada...minha guitarra eh uma sg custom...ai tava pensando em colocar um compressor pra usar no clean...sera q resolveria meu problema????? oq vcs acham???

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    Defina fraquinho. O que você quer, exatamente?

    polaroid_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    cara quero um peso no meu clean, deixar ele bem encorpado, como se fosse um violão....tipu eu faço as batidas e taus na guitarra, mas fik uma coisa fraca, parece q eu toh tocando com um single...naum sei se vc tah conseguindo entender...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    Equalizador.

    Se teu amplificador tem loop um equalizador é uma boa idéia.

    Pode ser padrão rack, aquele pedal da MXR/Dunlop de 10 bandas ou um de 7 bandas como o GE-7 e o Fish and Chips (além de opções como Groovin, Behringer, etc).

    Muita gente usa chorus pra sons limpos exatamente pra isto, mas eu particularmente só acho legal quando é mais sutil - se não fica muito "batido" (som limpo = chorus).

    polaroid_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    eu tenho chorus, realmente fik bom, mas tem musica q naum rola....toh pensando em um equalizer...toh nessa duvida...tem um brother vendendo um compressor marshall bem barato...ai tava pensando...vou ver se dou uma testada nele, se curtir eu acho q pego...mas eu quero a opinião da galera aki q tem mais experiencia e taus...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    Compressor não faz isso que você quer não...
    Ele deixa o som com mais ataque, mais 'percussivo'. Eu acho que você devia olhar uns chorus e um EQ como já foi dito...
    Mas vou dar mais uma dica. Quando puder, ligue seu amp BEM ALTO. Mas BEM ALTO MESMO.
    Veja se é o que você quer.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Verdade, volume faz toda a diferença.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    na minha opinião o compressor/sustainer (não o limiter) "engorda" o som sim, e não deixa ele com ataque percurssivo não (eu uso direto). pelo contrário, o compressor/sustainer atua TAMBÉM nas frequências altas, diminuindo os "punks" e aumentando as notas tocadas mais baixas, deixando o som mais encorpado e "arredondado". no entanto uma palavra de cautela: usando um compressor/sustainer, os caps da guita/baixo e os cabos utilizados têm de ser de qualidade, pq QUALQUER ruído "baixinho" será amplificado (essa é função do sustainer), aí fica horrível tocar no clean né? sugiro q vc teste os sustain disponíveis no mercado, alguns deles são extramente "ruidosos".

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_

    Acerta a equalização do amplificador, são dois equalizadores, um para o clean e outro para os drives, usa as chaves "Bright e Mid Shift", regula o reverb, tem um para o clean e outro para os drives.
    Tem um controle "Enhance" que eu não sei pra que serve, e um tal de "Vibe" que também desconheço.
    Vai mexendo até encontrar algo que lhe agrade, eu acho impossível você não ter gostado do clean desse "trem".
    Abraço.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ABATANGERINA
    pelo contrário, o compressor/sustainer atua TAMBÉM nas frequências altas, diminuindo os "punks" e aumentando as notas tocadas mais baixas, deixando o som mais encorpado e "arredondado".

    Isso deixa o som com mais ataque e mais percussivo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    Me parece que vc não sabe usar o bom amp que tem.........
    Mas, se vc já o pesquisou em profundidade e experimentou todas as equalizações possíveis, creio que o ideal é vc comprar um equalizador.
    Abç

    Midgard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    um compressor eh massa \o/

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Quê? Compressor deixa com mais ataque?
    Pelo contrário, ele deixa mais equilibrado o som(dá para perceber pelo próprio nome), diminuindo a diferença de volume entre o ataque e o sustain(tem outro nome, mas eu esqueci).
    O que aumenta a diferença e deixa o som com mais ataque e ate mais 'estalado' é o limiter, que faz o papel contrário do compressor.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante
    O que você entende por ataque?

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Eu entendo pelo volume da nota na hora da palhetada.
    Por quê?

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante
    Volume é volume... o ataque tem mais a ver com a dinâmica, por isso eu disse que o som fica mais percussivo.
    Depois eu gravo uma coisa com e sem compressor pra você entender...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante
    Olha, primeiro o sinal normal e depois com o compressor.
    http://www.4shared.com/file/25132708/6c8655e6/comp.html

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    pega um equalizador e verás...

    Zeraus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Se teu amplificador tem loop um equalizador é uma boa idéia.

    EQ no loop...? Achei que deveria ficar antes do input...

    polaroid_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    luiz_sjrp
    sei usar a parada sim, fuço bastante....o bright fika ligado direto da um brilho bem massa no clean, o vibe dah mais um peso, soh q eu quero mais...hehehe...jah equalizei aki, mas naum toh conseguindo resultados satisfatorios...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_

    Então joga ele no lixo, e só pra te ajudar eu disponibilizo o lixo aqui da minha casa!

    polaroid_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    euaheoiuaheiuaeha...naum naum...adoro meu ampli...bichu eh muito foda...

    eberdugo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tenho um desse.

    e tenho uma tagiminha sem vergonha, com um captador duplo SPANICH...

    ele tem um som bem encorpado, em todos os canais.

    na verdade... depende da equalização.... ele é mtoo versátil.

    a quanto tempo vc tem ele?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    têm compressor/sustainer e têm compressor/limiter e têm alguns compressores em modelo rack, muito bons e muito caros q fazem os dois.

    o compressor/sustainer não "estala" nem dá mais "percursividade" não, ao contrário. deixa mais consistente e por igual, "chapando" as maiores nuances.

    o limiter atua principalmente "por cima" o q deixa o som meio "engasgado" e percursivo.

    polaroid_
    entra no site da boss (www.roland.com) ou da rocktron, procura o stompbox cs-1 q têm uma demonstração do som. aí tú decidi. o da rocktron (melhor na minha opinião) eu esqueci o nome.

    polaroid_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eberdugo
    cara vai fazer um ano agora....

    ABATANGERINA
    jah testei esse rocktron mas foi com um equipo muito escroto...vou testar ele novamente...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Cara, ouve o som que eu postei. Eu sei o que um compressor faz, mas na maioria das vezes as pessoas lêem "o compressor atenua os picos e vales da curva de frequência deixando o som mais uniforme"
    Mas ninguém entende porra nenhuma. Ouve o som que eu postei e vê se com o compressor ligado não fica percussivo e com mais ataque.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    dou 140 reais nesse ampli.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    Se a idéia é realmente compressor então testa o Marshall ED-1 também se for possível.

    Pelo que vi o amplificador já oferece controles suficientes pra se ter um som legal.

    Um compressor antes do pré iria mandar o som da guitarra mais uniforme (volume/dinâmica).

    Um equalizador no loop iria ressaltar as frequências que estão "faltando".

    O que tens que ter certeza é: se o problema está antes do pré ou depois (ou seja se é o sinal que chega ao canal limpo ou o sinal que o canal limpo gera).

    ---

    Vamos às obviedades:

    Compressor comprime - deixa o volume mais uniforme, diminui a dinâmica (diferença entre sons altos e baixos).

    Limiter limita - o volume só vai até certo limite (atua sobre os sons muito altos evitando picos).

    ---

    ABATANGERINA
    Dependendo do funcionamento e das configurações um compressor pode produzir um som estalado/percussivo sim - exatamente por isto que alguns guitarristas de Country usam.

    Zeraus
    Depende do que se está querendo alterar, neste caso imagino que no loop - se o som sujo está legal então o som gerado pelo canal limpo é que precisa ser alterado e não o som que chega ao amplificador.

    polaroid_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    tem um brother vendendo um marshall desse....

    pr0view
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_
    compressor melhora muito, depois que comprei um, nao uso som limpo sem ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a clean fraquinho =/