clean Simulador tipo GT-2

    Autor Mensagem
    cel_Raphael
    Veterano
    # set/07


    fala galera tudo bom?
    já usei a busca, mas nao encontrei nada relacionado...
    estou pensando em comprar um clone gt-2, provavelmente um simulamp, mais gostaria de saber se o modo "clean" dele é clean mesmo, ou seja, um som limpo, no maximo com um drive levissimo que tenha as caracteristicas do amplificador que simula.
    A minha ideia é usar este som limpo, com as caracteristicas proprias dos amps que simula, pra dar overdrive com pedais, como ts, super overdrive, fuzz face...
    pra quem tem um gt-2 clone, dá pra tirar um clean "marshallish" nele?
    valeu!

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cel_Raphael
    Eu comprei o meu GDi justamente pensando nisso, que dava para simular os amplificadores no clean!
    Hoje eu percebo que, mesmo colocando o drive no mínimo e na simulação Tweed(fender, a mais limpa) ainda tem uma certa saturação sim, mas se diminuir o nível de entrada(a saída do captador, ou até usando captadores singles) ele distorce menos. Mas minha alternativa foi usar um pedal compressor, que faz as diferenças entre uma palhetada bem fraca e uma bem forte não serem tão diferentes, deixando mais simples o nível de entrada no GDi.
    Mas isso eu consegui só na simulação Fender, nas outras querendo ou não ainda tem uma satuaçãozinha..

    cel_Raphael
    Veterano
    # set/07
    · votar


    valeu cara!
    mais vc se arrepende da compra, o que achou do simulador?
    abraçs

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cel_Raphael
    Eu iria usar assim: DS-1->GDi(clean), mas acabei preferindo usar a distorção do GDi mesmo, agora eu estou vendendo o DS-1 para comprar um overdrive para usar como boost de ganho do GDi!
    É até legal usar o GDi como clean e o ds-1 como distorção, mas o som fica brilhante demais quando ligo a distorção, acaba ficando algo com harmônicos excessivos, o que deixa o som irritante e não combina com nada.
    Além de ter uma diferença incrível de sustain entre o gdi como clean + ds-1 e o Gdi como distorção.

    cel_Raphael
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bom...acho que vo ter que juntar $$$ pra comprar uim jm-800 mesmo...hehehe!
    valeu!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    No prodrive q eu tenho o fender no clean é clean sim!
    msm com o ganho no maximo!
    o marshall q no clean tem q por o ganho no minino se nao fica distorcido msm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a clean Simulador tipo GT-2