Controlador para Guitar RIG

    Autor Mensagem
    Pixel X
    Veterano
    # ago/07


    Alguem sabe de algum controlador que funcione com o Guitar Rig sem ser o Rig Kontrol q custa 2.600?

    Sera q o FCB ou alguma pedaleira USB funciona como controlador par ao guitar RIG?

    Outra coisa, Guitar RIg rola bem num Notebook para tocar em shows ao vivo? alguem sabe

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pixel X
    Alguem sabe de algum controlador que funcione com o Guitar Rig sem ser o Rig Kontrol q custa 2.600?
    Qualquer controlador midi ou usb funciona. Até o teclado do PC funciona!
    Sera q o FCB ou alguma pedaleira USB funciona como controlador par ao guitar RIG?
    Se vc entrar no forum da Native Instruments (criadora do Guitar Rig) e alguns outros forums vai ver na assinatura de varias pessoas:
    Gear: Guitar Rig 2 + FCB1010

    Outra coisa, Guitar RIg rola bem num Notebook para tocar em shows ao vivo? alguem sabe
    Depende da configuração do Notebook eh claro. Mas algo fundamento é placa de som. Geralmente placas de som onboard são mto ruins. As vezes dá sorte de pegar um Notebook com chipset do audio bom.
    Mas realmente o recomendado é vc usar uma placa de som de vergonha externa como o Guitar Port, TonePort UX1 da Line6 ou alguma da M-Audio que já tenha entrada com impedancia preparada pra receber instrumentos. Nao eh qualquer placa de som boazona tb que vai servir não. Vc tem que ver se ela tem uma entrada propria pra instrumentos, caso nao tenha, fique sabendo que vc vai precisar de um DirectBox entre a guitarra e o PC. Mas as mais praticas que conheco sao essas. Existem outras mais caras tb.
    So avisando que vai ter um lagzinho na mudanca de Patchs do GuitarRig. O meu PC roda legal ele, mas tem esse atraso. Nao sei se colocando uma configuracao melhor resolva isso.

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pixel X
    Seria bom se tu respondesse pra saber se tu leu. hehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pedaleira usb eu acho que não funciona não, o fcb1010 funciona com certeza.
    tem em um zilhão de fóruns como calibrar, configurar e talz...
    um esquema que quero testar é um tal de joy2midi que transforma inputs
    de joystick em input midi, de repente usar um joystick com pedais e volante
    adaptado como pedal de expressão e coisas do tipo... ainda não tive tempo
    de demolir nenhum joystick p/ isso vou ver se faço alguma coisa essa semana
    posto aqui o resultado hehe :)

    Michel Top
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pixel X
    Rola até bem ao vivo mas já adianto, compra um POD que é muito melhor, não tem por que usar Guitar Rig. Abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pixel X
    Ah, esqueci de um detalhe, Guitar Rig somente rola em 96 khz e 24 bits, senão dá muita latência, portanto, somente placas externas para notebook terão essas configurações, que custarão o preço de um POD, compra o POD que não tem erro, Guitar Rig é uma ferramenta somente útil para pequenas gravações, etc... Abraços!

    guigo.rocha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o problema de latencia no guitar rig é so vc usar o plug-in ASIO 4ALL, e configurar ele no guita rig no lugar do dispositivo de som do windows e depois regular uma qntdade se sample que tire a latencia e naum pese muito no preocessador eu tenho um p4 3,06ghz, e to usando 112 samples ta rodando normal como se fosse uma pedadeira msm.

    guigo.rocha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ja aproveitando o forum, e vcs que usando o guitar rig, queria saber se vcs sabem se da certo ou ja testaram ou se podem testar, a pedaleira ZOOM G2.1u como controlador do guitar rig, ou guitar rig 2(deve dar a msm função); esse pedal tem a função USB que pode ser ligado no pc p/ a montagem de paches no proprio programa que vem acompanhando de fabrica, logo se o pc idendifica o pedal como uma interface p/ gerar os paches e transferir p/ o chip do equipamento, entaum c/ um driver adequado pod ser possivel a interface da zoom g2.1u como controlador (no lugar o guitar kontrol) do guitar rig, se isso for possivel ja é uma opção legal e bonita e bem mais barata que o guitar kontrol, ja que guitar rig é um otimo simulador mas falta um "controle remoto" p/ ele.
    .
    estou citando a zoom pq vou comprar um dessas e queria saber se isso é possivel, seria interessante procurar quem tenha uma p/ testar e nos deixar muito felizes se o resultado for positivo rssss.
    .
    flw pessoal aguardo resposta.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guigo.rocha
    Quantos Ms. conseguiu chegar ai a latência? Já testei diversos tipos de ASIO inclusive o ASIO4ALL e o máximo que chega sem "pipocar" o som é 5 ms. de latência, quase imperseptível mas atraso eu não tolero não, é de extrema importância que não ocorram atrasos para o bem de sua execução. Além disto, acima de 20 notas por segundo começa a cortar notas, outro ponto fraco do programa, mesmo em placa 96khz e 24 bits. Abraços!

    mg32_san
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acima de 20 notas por segundo começa a cortar notas

    lol esse é um problema do guitar rig que eu acho que vou demorar p/ descobrir..

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acima de 20 notas por segundo começa a cortar notas
    lol esse é um problema do guitar rig que eu acho que vou demorar p/ descobrir..
    (2)

    Michel Top
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mg32_san
    rafaelcds
    Opa amigos, as "20 notas por segundo" foram apenas uma expressão, eu também não chego a isso mas tentem fazer uma sextina a 170 BPM (17 notas por segundo exatas) que é algo não fora do normal e vão notar que comerá muitas notas, ele embola quando tocamos rápido. Vai ter muita gente dizendo: EU NÃO TOCO RÁPIDO, ENTÃO ISSO NÃO ME AFETA mas acho que entonação e definição é a coisa mais importante que um produto pode ter pra qualquer guitarrista. Abraços amigos!

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Michel Top
    Eu so repeti o texto brincando.. .ehehe
    Mas, mesmo tocando lento, já havia percebido que isso acontece. É bem diferente eu fazer um "bulululu" descendo uma escala usando meu pobre X V-Amp e usando o GuitarRig. Apesar de que a X V-Amp já eh bem digitazinha.

    mg32_san
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    interessante isso, talvez então algumas músicas mais rápidas um pouco que eu tirei e achei
    que tava errando um pouco a nota era chilique do guitar rig...
    alguém a fazer esse tipo de teste com outros programas tipo amplitube 2 ou revalver mk 2 ?

    guigo.rocha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    how galera entaum eu to usando o asio aki c/ 112 samples e ta me dando uma latencia de 4ms, aque p/ mim ja esta de bom tamanho pq uso so p/ ensaio msm, mas creio que um pc c/ um processador maio (d) ou core 2 D) possa ser diminuido os samples e consequente mente a lantecia tb.
    flw galera

    mas.. oi galeraaaaaaa


    sobre akela minha outra pergunta.
    __
    ja aproveitando o forum, e vcs que usando o guitar rig, queria saber se vcs sabem se da certo ou ja testaram ou se podem testar, a pedaleira ZOOM G2.1u como controlador do guitar rig, ou guitar rig 2(deve dar a msm função); esse pedal tem a função USB que pode ser ligado no pc p/ a montagem de paches no proprio programa que vem acompanhando de fabrica, logo se o pc idendifica o pedal como uma interface p/ gerar os paches e transferir p/ o chip do equipamento, entaum c/ um driver adequado pod ser possivel a interface da zoom g2.1u como controlador (no lugar o guitar kontrol) do guitar rig, se isso for possivel ja é uma opção legal e bonita e bem mais barata que o guitar kontrol, ja que guitar rig é um otimo simulador mas falta um "controle remoto" p/ ele.
    .
    estou citando a zoom pq vou comprar um dessas e queria saber se isso é possivel, seria interessante procurar quem tenha uma p/ testar e nos deixar muito felizes se o resultado for positivo rssss.
    .

    vlwwwwwww

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guigo.rocha
    Acho que a pedaleira nao tem esse recurso de deixar seus pedais como controladores. Acho que nem a Pod Xt Live deixa fazer isso.
    Afinal, um controlador midi sozinho já tão caro, imagine combinando com um simulador de efeitos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador para Guitar RIG