Poxa =/ Zoom g9.2tt ou set ?

    Autor Mensagem
    Fallenn99
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fallenn99


    Zoom g92tt
    ou Hobbertt Simulamp + triefx +GCB95 + GE-7?

    toco de uma maneira geral hardcore e hardrock e heavy metal.. tbm um pouco de pop rock....

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fallenn99
    ahaha Sem duvidas cara o set mtuu melhor, x) pra baratearda pra usar 1 outro Equalizer, Groovin

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CaioPrimo
    Puxa, ainda não conheço a g9, mas no site da zoom tem umas demos muito boas dela. Entre esse set q vc quer fazer e a pedaleira, eu ia de pedaleira.

    negao_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara vai de cada um!!! mas acredito q com o setup de pedais vc teria um som bem mais fuderoso e agradável!!! e como disseram ai pega o equlizador da groovin, é mais barato e mto bom!! qto ao clone do gt2 vc tem o prodrive da ESI que é cacete!! e axo q é a mesma faixa d preço do Hobbertt!!!!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fallenn99

    Tem que ser a G9.2tt? Eu brinquei um pouco com ela e confesso que não gostei tanto quanto pensava que iria gostar. O som dela SEM usar as válvulas fica igual à G2 (mas com mais opções) - ou seja, num patamar abaixo de concorrentes de peso como Pod XTL e afins. O som dela USANDO as válvulas fica nervoso, agressivo e meio descontrolado. Não consegui chegar próximo de um timbre limpo ou com overdrive leve que me agradassem. Claro que eu não tive tempo o suficiente para testar tudo... E que você não está muito interessado em timbres limpos ou com overdrive leve. Mas para heavy metal, eu ainda preferiria um Pod.

    Não se deixe enganar pela presença das valvulinhas ali. Elas não garantem automaticamente que o som vai ser "melhor que digital". As válvulas das Tonelab trabalham muito melhor - mas a Tonelab não é muito voltada para o teu estilo.

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog

    a g9.2tt tem conexao usb velho?? Pq ta bem mais barata neh?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fallenn99

    qual tem amp antes de tudo????

    as vezes não compensa gastar com analógicos e ligar em amp meia boca pedaleira até em wattson sai melhor O.o

    é tudo questão de ponto de vista

    Bog
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Midgard

    Tem sim. Mas eu achei o som dela tão parecido com a G2 que eu compraria uma G2.1 (pelos efeitos e pela USB), 1 overdrive e 1 distorção. Aliás, o meu set era bem uma G2 e 2 latinhas até eu chutar o balde e comprar uma pedaleira mais fodona.

    Sério mesmo, foi um pouco decepcionante, porque eu gostava da G2 e pensava em comprar a G9, mas me desempolguei na hora. A concorrência simplesmente soava muito melhor para mim.

    edalko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Já tive pedaleira, e hj não abro mão dos pedais.

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Entre este set e a pedaleira(considerando os estilos que você toca) eu iria de pedaleira...tenho uma G9, acho ótima porém você vai ter que ter uma paciencia extra pra regular o som dela utilizando as válvulas, dá trabalho.
    Aliás pra usar tudo que ela oferece é foda, até hoje não consegui usar nem metade do que tem nessa pedaleira...

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog

    ta com a POD agora?? eh tao melhor assim?

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Midgard

    Peguei a Digitech GNX3000, pela variedade e qualidade dos timbres com overdrive moderad. Se eu tocasse metal, pegaria mesmo um Pod. Se eu quisesse 1000 modulações, pegaria uma GT-8. Se eu não fizesse gravações e quisesse simplicidade com os melhores overdrives, ficaria com a Tonelab. Infelizmente, na época que eu fiz a minha avaliação geral, a G9 ficou em último - e olha que eu sou um que defende a G2 quando o povo vem falando mal da Zoom.

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara desculpa, mas q esse set ai a g9 eh mt melhor, imagina as variacoes de efeitos que voce vai ter com ela, todos aqueles efeitos que voce deixaria para comprar para depois, sem fala q voce pisa e um foot e voce pode musa seu timbre completamente, ou mudar a distorcao, ou mesmo varios efeitos ao mesmo tempo, sem fala a praticidade, eu particulamente soh axo que um set de analogico soh serve para sabe o q quer(e tem grana) e tem um ampli bom atras

    Fallenn99
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    [i]kaus[i/]
    Laney lv300 Twin 2x12 Celestion =) bacana mais alem pretendo pegar um valvuladinho x)

    Fallenn99
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nao sai mais em conta comprar um g7 intao?
    pelo que sei a g9 e a g7 são a mesma coisa so muda a presença do pedal de volume na g9.. é isso mesmo?
    asim se for comprar a pedaleira eu irei para o paraguai e compraria la né e se for pra comprar os pedais comprarei aki mesmo simulamp e o triefx no mesmo mes e o cry baby ira esperar....

    acho mais facil intao a pedaleira né?
    sera que tem pod xt live no paraguai? e alguem sabe a faixa de preço em reais?

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fallenn99

    pelo que sei a g9 e a g7 são a mesma coisa

    Não, a G9 tem outras coisas além do pedal extra. Entre elas, até uma válvula a mais, além de mais efeitos.

    Não sei quanto custa um Pod no Paraguai, mas deve ter...

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog

    velho pelo q eu andei olhando, a diferença do preço da g9 pra outras como PODXTL e outras eh consideravel até oO ela e a tonelab são as mais "baratas"
    Vc testou a tonelab?? eh boa?

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fallenn99
    Bog
    Eu liguei na loja do paraguay, a zoom G9 tá U$ 360,00, a GT8 U$ 550,00 e o Pod U$ 500,00.
    Se vc vai comprar no paraguay, com certeza pega a pedaleira, dinheiro vc não vai perder. Talvez eu vá pra lá no começo do mês, mas não sei o que comprar, pois os pedais da marshall q eu queria não tem mais lá(delay e compressor) e como eu já tenho um set de pedais e uma RP1, não sei o que comprar, sei que cordas eu vou comprar e muito ainda. Talvez eu pegue uma G9 ou G7 só para conhecer, e vender aqui a RP1. O bom de vc comprar lá é que vc não perde dinheiro, na pior das hipóteses, vc consegue vender tranquilamente e rápidamente pelo prço q vc comprou.

    Fallenn99
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    hmm to pensando mesmo em pegar a podxt =)
    mais dai vou ter que esperar um pouco mais ahuHAU
    vo i de aviao hAuaHua GOL = 50 reais pra qualquer canto do brasil =) vo la pra foz do iguaço... leva uns 1500 conto compra a pod... e mais alguma coisa pra vende sei lah um cry baby.... ou se pah ate fico com ele ahuHU


    mais assim e oq eu faço com meu hobbertt simulamp e com meu GCB95 vendo? ou ja que ja tenho metade do set que quero compro o resto?

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Midgard

    Ah, agora já normalizaram então as coisas por aí, heheh. Aqui a G9 sempre foi mais barata, mas na época do lançamento, ela chegou a custar MAIS que a GT8 no Brasil!!!! :-O

    A Tonelab tem menos recursos que todas essas outras. As modulações são bem meia-boca. A quantidade de simulações é menor. Mas a qualidade das simulações, especialmente as com ganho moderado, dá um baile em todas as outras. Gostei tanto da "mágica" que a Vox fez com o circuitinho valvulado que comprei um amp que usa a mesma tecnologia da Tonelab. É o melhor AC30 que se pode comprar por 1/10 do preço, heheh

    GUGALOO

    É, com uma diferença dessas TALVEZ valesse a pena. TALVEZ porque também tem o Floor Pod Plus e o Pod 2.0....

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog

    oO orra q sacas auhuaehuaeh
    Mas valeu pleo mini review aih \o/ Tava querendo cata uma pédaleira soh pra grava as coisa e fica em casa tocando \o\ to em duvida entre a G9 e a vox pq são mais baratas \o\

    Fallenn99
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    UP!

    metalrox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ressucitando o tópico, porque acho que cada caso é um caso.

    estou em dúvida, o principal é ter distorção pesada de qualidade, depois, wah, reverb e delay e chorus, resto nem compraria pedal.

    toco thrash metal.

    Por enquanto só tenho um gt2 rs. O q vcs acham melhor?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    metalrox

    Já que não especificou valor, mesa triple rectifier mais um boss gigadelay e algum chorus bom, um crybaby e já era.

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mesa triple rectifier mais um boss gigadelay e algum chorus bom, um crybaby e já era.

    pode ser um mesa (*_________*) e uma pedaleira mesmo.
    mas já que vc toca thrash, pega um delay mesmo, e um reverb, mais um wah e jah era.
    :D

    metalrox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    opa foi mal. hehe. o valor seria o mesmo da pedaleira, até 1400.

    realmente, é só isso que eu uso. mas seria legal se o resto também pudesse ter mais qualidade pelo mesmo preço. acho que além disso vou comprar só um equalizador.

    É que o que me chama a atenção são as válvulas da zoom, e ter lido que ela é boa com distorção pesada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poxa =/ Zoom g9.2tt ou set ?