Pedal de Reverb/Echo pra voz.

    Autor Mensagem
    rafaelsushi
    Veterano
    # jul/07


    Alguém já testou algum ligando no microfone direto pra voz?
    Sabem algum legal? Ou melhor, o melhor?

    Abraços!

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelsushi
    Essas coisas já tem na mesa de som.

    bruno_bru
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Direto no microfone dá tb , mas o mais usual é colocar insertado na mesa.
    O cara q opera P.A pra minha banda, usa um delay line6 com 4 botões, bem legal , simula delay de fita e tem uns reverbs tb (embora acho q o reverb não é forte dese pedal, pq inclusive para plates e outros reverbs ele usa um outro pedal) Mas se quiser reverb acho q a line6 tem um pedal reverb ( acho q é verbzila ) q parece ser otimo!!

    rafaelsushi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Eu sei disso... Mas o problema é que eu ia comprar de presente pro meu sogro.. e na igreja que ele toca, a mesa é bem "furrequinha", provavelmente não tem.. senão, ele saberia... e ele sempre fala: "poxa, se eu tivesse esses efeitinhos de eco e tudo mais...", entende?


    bruno_bru
    O DL-4? Explica isso melhor.. como assim insertado na mesa?
    Já usou o Verbzilla com voz?

    Abraços!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelsushi

    "Explica isso melhor.. como assim insertado na mesa?"
    Muitas mesas de som já vem com o recurso de "Efeito In/Out", onde você adiciona efeitos a mesa, como um "send/return", e cada canal da mesa tem o ajuste para o uso desse efeito.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelsushi

    uso o delay. seguinte: microfone > delay > mesa > amp. fica perfeito. Não coloco no efeito in/out na mesa. simplesmente coloco no canal do microfone, como se o microfone tivesse indo direto pra mesa. uso a mesa só pra dar aquela limpada básica no som.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Já testei sim e fica legal, cara.... Agora te dizer qual vai ficar melhor pra voz é complicado... o Zoom 505 dá resultados bons, mas comprar um bicho desse só pra usar na voz não vale a pena, até porque a zoom tem uma pedaleira no estilão do zoom 505 só pra delay e reverb, só não me pergunte qual...

    rafaelsushi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Qual delay você usa?
    Era essa ligação que eu tava pensando mesmo... pq duvido que a mesa da Igreja tenha esse recurso... duvido mesmo!

    Valmick
    É meio difícil de achar essa série da Zoom... Mas valeu pela sugestão!

    Abração!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelsushi
    cara, uso o dd100 da behringer. minha mesa é da behringer tb. a mesa já tens vários tipos de reverbs e chorus. sempre faço o seguinte: dd100 + ambience da mesa. fica muito bom.

    talvez valha a pena vc pegar um vamp pro. ou algum outro específico pra voz.

    rafaelsushi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Entendi... era pra ser um presentinho... acho que o Vamp Pro já sai um pouco do orçamento... hehe

    Mas valeu pela ajuda, cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Reverb/Echo pra voz.