Cara vendendo "manual PDF em português" no ML, absurdo!

    Autor Mensagem
    laemcasa
    Veterano
    # jul/07


    Nossa, q absurdo! Eu q tô viajando ou o cara tá realmente vendendo a "cópia eletrônica" dos manuais das pedaleiras (GT8, GT6, PODs etc....)??? Link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58981136-gt8-gt6-boss-pod-line6 -manual-em-portugus-_JM

    25 conto cada manual, diz q manda por email após recebimento! É muita cara de pau pra mim, não dá pra entender um lance desses. Eu mesmo achei umas versões pela rede, e criei um tópico colocando as versões q eu tinha encontrado tanto em português qto em inglês. Enfim, tomara q quem esteja pra comprar veja este tópico pelo google ou ache aqui os manuais pelo sistema de busca! Eu hein, sai fora!! Fica o registro, e meu desabafo! Abraços a todos!


    PS. e por acaso alguém saberia dizer até onde os direitos autorais das empresas valem neste caso? Acho q eu posso distribuir uma cópia digital gratuitamente ou ate mesmo tirar cópia Xerox e cobrar o custo do papel e cópias, mas acho q tirar lucro nisso são outros 500...ou não?

    laemcasa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Neste link tem pelo menos os manuais da GT8 e POD XTL em português, foram os q acabei achando por acaso navegando em sites/fóruns afins:

    http://www.4shared.com/dir/2689535/4d2fb95b/Manuals.html

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é quilo kra, cada um levando lucro em cima de quem não tem informação ou não sabe como adquirilas.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O problema é que tem todo tipo de idiota nesse mundo. Alías, somos um país predominantemente formado por idiotas. Afinal, Lula não foi reeleito?
    Os espertos é que se dão bem por aqui... sempre...
    Porque os últimos serão sempre os últimos nesse país... e vice-versa.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é só fazer o cadastro no site e baixar direto no site da bossbrasil. até 01 mês atrás nem precisava de cadastro, só que eles mudaram o site e.... (no site em inglês, não precisa de cadastro, mas aí só tem manual em inglês né). quem paga é completamente desinformado. o único incoveniente do site é que eles pedem para informarmos o cpf.

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Engraçado é o nick no ML do espertalhão!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    FDp 25 ?COm 25 eu prefiro pagar um nego pra da uma coça nele pra deixar de ser safado ! huauha

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Caralho, sovina!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    laemcasa
    E depois tem gente que concorda com pirataria e acha que é "falso moralismo" ou "hipocrisia" quando a gente critica quem faz isso...
    Valeu!!!

    leospit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ué, alguem ae q tenha conta no mercado livre
    de sacanagem poderia deixar varios comentarios lá

    algo como: "ESSES MANUAIS VC PODE BAIXAR DE GRAÇA NOS SITES DOS FABRICANTES, E EM PORTUGUES.. NAO SEJA ENGANADO"

    aehuaehuae

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Até onde sei a lei OBRIGA os fabricantes a disponibilizarem o manual de instruções na lingua natural do pais onde o produto é vendido, não sei como funciona no caso de importações.

    laemcasa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é, o Mercado Livre é realmente um caso sério. è foda, não tem muito o q falar...eu precisei denunciar 2 vezes o anúncio para q este fosse cancelado! Isso não me entra na cabeça, não quero salvar o mundo mas faço minha parte, com tanta informação gratuita acessível tem gente q quer se dar bem em cima de gente desinformada. Gosto de postar aqui e ajudar sempre q posso, principalmente para retribuir o q eu aprendo lendo os posts e usando a busca. Não e justo aprender tanto e morrer coma informação, penso desta forma, e me revolta atitude de caras como esse vendedor ae.

    ué, alguem ae q tenha conta no mercado livre
    de sacanagem poderia deixar varios comentarios lá


    Isso seria viável se aqui no Brasilo não tivesse o lema: "malandro sempre chora". è só fazer isso q neguim se defende falando q tem filho, q tá endividade, q é mehor fazer isso do q roubar...ae vc vai e denuncia o cara e fica com a fama de fdp, q entregou o "pobre rapaz". Uma pena isso, mas enfim, é bom ler os comments de quem ainda se preocupa em fazer as coisas de boa vontade e fica indignado com esse tipo de atitude. Abraços a todos!

    Minow
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Minow
    · votar


    Manual devia ser de graça SEMPRE. E os fabricantes deviam ter o mínimo de consideração, e mandar os manuais pra quem pedisse, ou disponibiliza-los no site.

    *Editado por ter dito besteira.*

    laemcasa
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: laemcasa
    · votar


    Minow

    Concordo contigo,

    Manual devia ser de graça SEMPRE. E os fabricantes deviam ter o mínimo de consideração, e mandar os manuais pra quem pedisse, ou disponibiliza-los no site.

    Se eles quiserem ter mais "controle", q pelo menos deixem gratuito de se vc se registrar no site, com serial number, já tá de bom tamanho. Afinal, se vc comprou o produto tem o direito de aprender a usar, independente de ser novo, usado, perdido etc...

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    laemcasa
    Peraí, eu falei besteira.
    Tem no site da Roland/Boss pra baixar os manuais sim.
    Eles te cobram é pra mandar uma versão impressa mesmo.

    Ufa, ainda bem, eu tinha lido um negócio no Harmony Central sobre um delay que eu tenho (DSD-3), e tinha entendido errado o que o cara falou.

    Mas ainda assim, tem alguns fabricantes que não disponibilizam seus manuais.
    E muitas vezes o pessoal nem se interessa em lê-los, o que é uma pena.

    laemcasa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Minow

    Legal a Roland fazer pelo menos isso, não sabia q dava pra comprar deles, vou até entrar em contato, tou com uma DR5 e li todo o manual no monitor, pdf escaneado (páginas tortas etc.. hehhe).

    Mas ainda assim, tem alguns fabricantes que não disponibilizam seus manuais.

    Isso é uma vergonha mesmo!

    E muitas vezes o pessoal nem se interessa em lê-los, o que é uma pena.

    Verdade, e mesmo tendo, tem gente q nem se dá o trabalho de ler e entender o texto xD Teve VÁRIOS tópicos aqui q eu pensei em responder usando a sigla RTFM: read the fuckin' manual! RTFM resolve 70% dos problemas, se não rolar o Google resolve o resto. Se mesmo assim não der certo, a busca aqui do FCC certamente mata e enterra a questão ;)

    maggie
    Veterana
    # jul/07
    · votar


    PS. e por acaso alguém saberia dizer até onde os direitos autorais das empresas valem neste caso? Acho q eu posso distribuir uma cópia digital gratuitamente ou ate mesmo tirar cópia Xerox e cobrar o custo do papel e cópias, mas acho q tirar lucro nisso são outros 500...ou não?
    Se o fabricante disponibiliza, em geral é grátis para uso pessoal.

    danielonfire
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah cara, eu nao faria esse tipo de coisa.. mas po deixa o cara, ele ta vendendo e tem gente comprando nao tem?... algumas pessoas tem preguiça de procurar na net e preferem pagar mesmo..todo dia levantam da cama um esperto e um bobo, qdo os dois se encontram dá isso ae mesmo.. normal..

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    laemcasa
    Compra e vende por 1,99 no ML tb.
    Quero ver se ele continua vendendo! HAHAH.
    Afinal o manuel nem eh dele!

    laemcasa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é, mas na moral, não deixo quieto não. Sou do tipo de cara bem mala sem alça q fica puto com gente q joga lixo pela janela do carro (buzino e xingo de porco/porca). Tb não faço e tb não sou omisso, reclamo mesmo e pelo menos consigo ficar com a consciência tranquila em saber q eu pelo menos não vou ser assim tão responsável pela decadência deste planeta, como um todo... e sei q independente de eu fazer isso as coisas não vão melhorar, mas enfim...cada um cada um ;) Abraços!

    rafaelcds

    Na boa, se o cara tivesse vendendo por 5 conto q seja, e fosse sincero, tipo falando q tá cobrando pq teve gastos pra achar e tal, quem seria eu pra falar alguma coisa. Mas cobrar 25 conto por uma sequência de 0 e 1 sem ter nenhuma participação na elaboração do arquivo pra mim é demais da conta. Quem me conhece sabe q se fosse comigo o lance seria diferente. Vejo tanta gente aqui mesmo no fórum ajudando pelo simples prazer de ajudar o próximo, gosto disso e sempre vou tentar fazer desse jeito hehe..abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cara vendendo "manual PDF em português" no ML, absurdo!