instalação elétrica em pedalboard

    Autor Mensagem
    AndréGuitarFS
    Veterano
    # jun/07


    espero que possão me ajudar a sanar essa duvida: basicamente em que consiste a parte elétrica do pedal board?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AndréGuitarFS
    o.O ke seu saibaa, eh ter 1 estabilizador, filtro de linha, pra poder ligar a fontee, e alimentar os pedais

    Curly
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    basicamente consiste em uma fonte estabilizada de boa qualidade com potência suficiente para alimentar vários pedais, vc pode comprar fontes prontas como essa da landscape:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58775713-fonte-pedal-supply-lan dscape-ps-5-p-boss-line-6-mxr-onner-_JM

    edalko
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Ou vc faz tua prórpia fonte que sai BEMMMM mais barato

    AndréGuitarFS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CaioPrimo
    valew
    Curly
    valew, essa e uma boa opção

    edalko
    valew, como se faz uma fonte dessa?

    edalko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AndréGuitarFS

    www.handmades.com.br

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    um pedalboard mais elaborado pode ter tb um patch bay, com varias entradas pra guitarras, violão e etc...!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu posso pegar UMA fonte de 9volts, e ligar ela em vários pedais?

    Tenho uma que veio com a zoom, tinha só 1 conector P4, comprei outro numa loja de eletrônica e adaptei pra usar em mais 1 pedal (ficou tipo um cabo 'Y').

    Vocês sabem se dá de fazer isso "infinitamente"? Pegar UMA fonte dessas e ligar nuns 4 ou 5 pedais?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Vocês sabem se dá de fazer isso "infinitamente"? Pegar UMA fonte dessas e ligar nuns 4 ou 5 pedais?

    não faz isso não cara se vc vai precisar de fonte potente pra vários pedais vai de landscape mesmo vc só gasta uma vez

    eu usava e uso raramente umas hayonik pra 4 pedais comprando 2 dessas vc já vai ter pra 8 eu acho elas muito boas nunca tivre problema nenhum com essas hayoniks

    negao_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Izzy Dragon

    cara vc precisar olhar a amperagem da sua fonte, e a polaridade!!! depois vc olha se a polaridade da sua fonte eh a mesma da dos seus pedais, e depois soma a amperagem de todos os pedais, se a soma for igual ou inferior a amperagem fornecida pela fonte ta tudo ok, pode ligar os pedais!!!

    não da certo se polaridade for diferente, ou se a soma das amperagens dos pedais for superior a amperagem da fonte!!!!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus

    Eu uso uma hayonik pra um pedal em 2 pedais.

    negao_guitar

    Valeu cara, era bem isso que eu queria saber!

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    compra logo essa hayonik pra 4 pedais..
    custa 30 reais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a instalação elétrica em pedalboard