Quem já se decepcionou com TS9?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: tibuca


    Oi, galera!

    Queria saber se aqui tem alguém que já teve um TS9 tube Screamer e se decepcionou porque achou o drive dele fraquinho ou não gostou do timbre e vendeu por não atender as necessidades.

    É que tava pensando em comprar um, mas como não tenho um bom amp(uso em casa um Meteoro thor Plus 30w), não sei se seria uma boa opção de drive.

    O que vocês acham? Qual a experiência que já tiveram com Tube Screamer?

    Valeu!

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Já experimentei e achei excelente, mas não compraria um.

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow

    Por que não? Não te atenderia?

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tibuca
    É, eu gosto de uma coisa mais ardida. Quando eu uso um crunch de leve é saturando meu amp mesmo.

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olha, esse bichinho é um dos meus sonhos de consumo... das várias vezes q usei um emprestado, sempre me agradou.

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tibuca

    Quem compra um TS-9 procurando uma puta distorção está fadado a ficar decepcionado. Como pedal de overdrive moderado, deve ter quem não goste, mas eu jamais ouvi reclamarem.

    edalko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tibuca

    Esse pedal é um clássico. Mas quem comprá-lo tem que ter ciência da sonoridade que ele produz... não dá pra pegar o TS9 e achar que sairá o som do Metalzone(???)...

    Comprei o TS9DX e digo: é um pedal obrigatório no setup de qualquer guitarrista!

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    edalko
    Eu tenho /o/ ótimo overdrive e ótimo boost limpador para solar.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    esse pedal eh 99% usado como boost pelos guitarristas, nao é um drive pra se usar sozinho, assim como aquele MXR zakk wylde, é pra boost, fica lindo a dist com esses dois aí.

    Michel Top
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tibuca
    Se vc quer tocar Blues/Rock, talvez não exista um pedal melhor no mercado juntamente com o TS808, Boss SD1 e OD3, agora, gostar ou não já é algo muito pessoal. Abraços amigo!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Michel Top
    Falando em pedal da boss..
    Não sei se vc conheçe, mas aqui em joão pessoa há um guitarrista muito bom chamado zé filho, que ele usa um pedal boss blues driver, ele tem um som bem ardido ou com um bom crunch?
    Estive pensando em colocá-lo no meu set.

    rafaelsushi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tibuca
    Decepção mesmo, não... mas depois que eu comprei o OCD, eu deixei o meu TS9 bastante de lado... tô pensando em vender pra comprar um Fulldrive ou um Xotic RC Booster... Esses "clássicos" são "clássicos" até aparecerem outros... é realmente um ótimo pedal, mas já existem melhores... o problema é que fica essa coisa de tradição em cima dos TS's...

    LukePaiva
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, vo te falar, eu testei o TS-9 e o TS-808 lado a lado... Cara, sinceramente, nao gostei do TS-9... pra um drive daquele tipo, prefiro um da boss, mas pra um drive mais leve, o que eu amo, o TS-808 é FODA, ainda nao consegui comprar, to juntando grana, mas vou comprar o ts-808, nunca compraria o TS-9... minha opinião, testei os dois. flw

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LukePaiva

    Já que você testou lado a lado o TS-9 e o TS-808, o que você achou de diferente no timbre dos dois? Dá prá descrever com detalhes essas diferenças? O que tem no TS-9 que você não gostou em relação ao TS-808?

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Michel Top

    Você já tocou com TS-9? Por que preferiu o TS-808? O que nele difere do TS-9?

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Ele rola só como booster prá distorção de amp valvulado ou rola também pra booster em outro pedal de drive?

    E se eu usar um compressor prá dar um booster no TS-9 vou deixá-lo mais quente? Sendo assim já dá prá usar?

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raizen

    Como assim booster limpador?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tibuca

    Seria mais facil se voce dissesse o que espera de um pedal de drive.

    Responde pelo menos uma das perguntas :

    - Voce quer Drive, Booster ou Distortion ?
    - Voce quer drive fraco ou porrada ?
    - Pra qual estilo musical ?
    - É pra empurrar algum outro drive, ou é pra sozinho fazer toda a função do drive ?



    Pelo teu primeiro post, imaginei que tua decepcao com o TS-9 nada tem haver com o pedal, e sim com o que voce esperava dele.

    Ele não é um pedal de Distortion, e você não conseguirá tirar um drive porrada de um pedal destes sozinho, pra isto compre algum distortion e não um Tube Screamer.

    Antes de se decepcionar com o pedal, identifique bem o que voce quer, senão voce vai estar comparando alhos com bugalhos.

    tibuca
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: tibuca
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Você tem razão, não especifiquei o que eu quero.
    Pedal de distorção médias e pesadas eu já tenho, eu tô precisando é de um drive leve, mas que dê conta do recado prá tocar blues e rock/blues, mas fiquei um pouco na dúvida depois que li algumas coisas a respeito de que TS-9 só rola em amp valvulado e que ele sozinho não faz nada e tal.

    Tenho um compressor CS-2 da Boss e se for o caso eu uso o compressor como booster prá empurrar o TS-9, o que eu quero saber é se o TS-9 dá conta do recado prá blues e rock/blues sem estar empurrando drive do amp, pois não tenho um bom amp e nem valvulado.

    Eu teria que contar é com o TS-9 sozinho ou no máximo ele estar sendo empurrado por um compressor dando booster nele.

    Outra coisa que queria saber é se fica legal usar o TS-9 prá dar booster em outro pedal de drive?

    Agora acho que dá prá responder, né!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Ok, ficou melhor.

    Esta tua preocupacao em relacao ao TS9, vale para qualquer outro pedal de over drive. Todos eles vão te causar esta impressão de ter um drive fraquinho e tals.

    Eles chegam no limite do "crunch", que é a saturação sem ser uma distorção saca ?

    E olha que o TS9 é um pedal com um pouco mais de ganho. E voce ainda pode recorrer a versão DX com mais ganho ainda.

    O TS808 é o primeiro da linha Tube Screamer, e tem um drive bem leve (mais leve que o TS9), e um pouco menos de médios, Steve Ray Vaughan é um bom exemplo de som do TS808, apesar dele ter usado ao longo da carreira varias versões dos Tube Screamer´s.

    Todos os pedais de Overdrive que conheco servem para boost em amplis valvulados, e isso se dá mais pelo volume. É tipo abrir o volume do ampli até ele crunchar (distorcer o clean), e adicionar o drive vindo do pedal. Esta combinação é muito legal.

    Mas voce pode usa-los em amplis Solid State tambem, vão timbrar diferente, mas tambem podem funcionar.

    Voce pode comparar o TS9 com o OD1 da Boss, ou o Bluesbraker da Marshall. O Blues DRiver da Boss tambem poderia entrar na comparação, apesar dele ter menos drive do que o TS9 (acho, nunca testei o BD da Boss).

    A comparacao com o OD1 que sugeri, é por ele ser um pedal tambem bastante conhecido, mas eles se equivalem em nivel de ganho/drive, e a diferenca esta no timbre/frequencia que o pedal destaca. Os Tube Screamers são mais focados nos médios, eu acho eles bem legais.

    Sobre utiliza-lo junto com outros pedais, é um lance que pode funcionar ou não, voce precisaria testar.

    A principio, voce pode colocar um pedal de drive para empurrar outro pedal de drive sim.

    Mas tem coisas ai na equacao que podem não combinar, então só testando mesmo.

    A principio, seria legal deixar o drive mais fraco antes do drive mais forte, desta forma, voce ganharia uma "escala" de distorção/drive.

    É muito comum ver gente com pedal de drive e pedal de boost antes, justamente para o booster dar uma esquentada a mais no pedal de drive.

    No meu set eu uso um pedal de drive fraco e um pedal de distorção. Uso o drive fraco para crunchs, e o distorção para solos.

    As vezes deixo os dois ligados, (o drive fraco antes do forte), e isto deixa o som da minha guita um pouco mais porrada ainda (mas é pouco, quase imperceptivel no meu caso).

    É imperceptivel pq no meu caso, o pedal que vem depois é um distortion, que já tem bastante nivel de ganho, então quase não dá para perceber o drive fraco ligado antes dele.

    Se fossem dois pedais de drive, ou melhor, um de boost e um overdrive, ai a percepcao de ganho "a mais" seria mais perceptivel no final das contas.

    Só tome cuidado com drive no talo, empurrando drive no talo. Esta combinação geralmente dá merda e não funciona. Um deles tem que ser um drive apenas de volume/ganho baixo, para empurrar o outro.

    Se voce colocar muito ganho/drive em ambos, ai a tendencia a virar caixa de abelhas é enorme.

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Agora tô começando a entender melhor, você já tocou com TS-9 e TS-808?

    Li que tem como transformar TS-9 em TS-808 trocando alguns componentes, compensa fazer isso? O que eu ganharia ou perderia?
    Qual a razão de muitos que tem TS-9 modificá-los em TS-808? Eles acham o TS-9 ruím, é por que se cansam do som do TS-9 ou o quê?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Não faço idéia do porque mudam cara.

    Sei lá, talvez pela mistica do TS808 ser o primeiro Tube Screamer, e pelo fato dele custar mais caro do que um TS9. Ai o cara compra um TS9 por não ter grana pra bancar o TS808 e com o tempo troca meia duzia de componentes nele para ficar igual a um ts808. Não manjo de eletronica e não sei te dizer se fica igual mesmo ou não.

    Sobre o preco, até os TS808´s Re-Issues (reedicoes da Ibanez), são pedais meio carinhos.

    Pra voce entender bem e não ficar muito na duvida do pq trocam ? qual é melhor ? etc...

    Eu acho que voce não deve avaliar por ai, concentre-se apenas nas caracteristicas de cada um :

    - Ambos são pedais de Overdrive
    - TS9 tem mais ganho que o TS808
    - TS9 tem mais médios que o TS808, apesar dos dois serem focados em médios

    Muita gente curte o TS808, pq é um pedal muito usado por bluseiros, e como bluseiros geralmente usam amplis valvulados "e" no talo, um pedal com menos ganho deve funcionar melhor para eles.

    O TS9 já funciona muito bem para blues e classic rock.

    Tenho um TS9 Japan, um Voodoo Lab Sparkle Drive (um TS808 com mod´s e feito a mão), e um Barber Direct Drive V5 (que tambem é baseado em Tube Screamers e tem um ganho bem legal, ele é mais porrada)

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Ok, agora me diga uma coisa:

    Eu tava pesquisando em uns sites gringos e lá falam sobre TS com chip TA75558, outros com JRC4558D, outros com RC4558P e outros com JRC2043DD.

    Lá diz que cada um dá uma cor diferente no som do TS. O que você acha sobre isso? Será que procede ou é mais uma neura mesmo, tipo o cara comprar um TS-9 e ficar naquela de trocar o chip e ir testando, trocar resistor ou fazer "aquela mod" para dar uma melhorada no som e tal.

    O resultado será que não acaba sendo quase que a mesma coisa? Isso não acaba sendo é mais psicológico não?

    Qual a sua opinião a respeito?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não sei te dizer pois como disse não manjo de eletronica.

    Acho que tem um pouco das duas coisas ai : melhora no som E neura.

    Só testando mesmo.

    tibuca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Ok, obrigado mesmo pelas dicas pois me ajudou bastante!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem já se decepcionou com TS9?