Fonte de Mega Drive serve?

    Autor Mensagem
    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal !!
    Estava vendo aqui minha fonte do mega é exatamente de 9V e tem 1,2 A. Agora será que alguém já usou uma fonte dessa pra ligar um pedal? Queria saber antes de me ariscar a queimar o simulamp...
    Valeu

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vc tem que saber se a polaridade é compatível(centro positivo ou negativo)
    e se a voltagem também. Deve ter essas informaçõs no manual do pedal ou até no próprio pedal.

    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    B.Frusciante
    Opa valeu pela dica, mas vi teoricamente tudo bate.
    Requerimentos do Pedal:

    Alimenteção = 9V / Centro = Negativo / Corrente: 7mA

    Fonte Mega-Drive:

    Alimenteção = 9V / Centro = Negativo / Corrente: 1,2 A

    Agora não tenho certeza se esse 9V é 9 mesmo.. se a fonte do mega é regulada mesmo.. essa é minha dúvida..

    Valeu

    ZeeG
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    1,2 A?
    Vai keima seu pedal

    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ZeeG

    Tem certeza? Pelo que sei o que poderia queimar é a voltagem não a corrente.. posso estar enganado, mas tenho quase certeza que é isso mesmo que falei.. mas valeu aí..

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o pedal pede 7mA miliamperes, vc quer jogar 1,2 amperes no coitado, vai
    destruir seu pedal por que... p/ não comprar uma fonte de 15ão da hayonik,
    gaste uns trocados e economize todo o $$ de um pedal novo :)

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ahaha, eu jah liguei 1 pedal com fonte de radio relogio e funfou + nao arriske, aha eu compro fontes soh na Nodaje

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    a voltagem também.


    Não existe voltagem pessoal, quem fala isso é eletricista...

    e olha no manual a impedancia do seu pedal (em Ampère)

    e com 10 conto se compra uma fonte, se quiser pode tentar (obvio o pedal e teu),mas se fritar os componentes depois não chora.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pode ligar, eu garanto.

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    A.h.Y.

    Na boa, amperagem é coisa séria. Ao meu ver é quase o dobro dessa fonte para a outra, vai queimar o teu pedal. Mas dá uma falada com o Carlos Adolphs lá no fórum de amplificadores antes, ele vai te ajudar.

    faeljv
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Retirado da sessão FAQ do site do Hobbertt:
    "25 - Quantos pedais a fonte alimenta ?
    Depende basicamente de dois fatores.

    a - De quantas saídas ela possui. Este ítem é óbvio, pois se ela possui quatro plugs de saída por exemplo, ela pode alimentar no máximo 4 pedais. Como fabricamos os cabos de saída , este ítem pode ser expandido até muitos pedais sem problemas.

    b - A capacidade de fornecimento de corrente elétrica que ela pode fornecer. Este ítem é na verdade mais importante do que o primeiro. A capacidade de fornecimento da fonte é dado em mA ( mili ampére ) ou A ( ampére ). 1000 mA é o mesmo que 1 A. Logo, se o consumo dos pedais estiver abaixo do limite de fornecimento da fonte, ela pode ser usada. O consumo dos pedais são geralmente fornecidos pelo fabricante. Por exemplo: ( consumos individuais ficctícios a título de exemplo )

    Delay - 70 mA

    Over drive - 5 mA

    Chorus - 35 mA

    Total : 110 mA.

    Neste caso , uma fonte de 200 mA servirá perfeitamente. É importante que a fonte tenha no mínimo o dobro da capacidade de fornecimento de corrente do que o exigido pelos pedais. Assim ela não será obrigada a trabalhar quente demais, não roncará e terá longa vida útil.

    Não importa se ela for muito maior, isto é melhor ainda. Uma fonte de 1000 mA pode ser usada nestes pedais sem problema algum."

    A amperagem, se for maior, não vai queimar o seu pedal. A voltagem, sim

    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aí galera valeu pelas respostar...
    Andei pesquisando por aí.. Corrente não queima o pedal se for maior... pelo contrário se for maior é até melhor, não precisa ser exagerada como esta fonte que tenho, mas blz...
    A tensão maior que pode queimar... agora só me resta saber se sai 9V mesmo dessa fonte... só preciso conseguir um multímetro aí já tiro a dúvida.
    Valeu

    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    faeljv

    Opa valeu.. isso reforça o que eu disse um minuto depois do seu post rs.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    ZeeG
    ogaitnas
    megadeth2612
    Nada a ver...
    Como foi visto no post do nosso camarada faeljv, a amperagem da fonte se refere à capacidade de fornecer energia para o consumo total dos pedais a ela ligados. Ter maior amperagem na fonte significa que ela pode alimentar mais pedais, desde que a soma deles não ultrapasse sua capacidade de fornecimento, além de esquentar menos quando ligada.
    Bola fora, hein camaradas...

    A.h.Y.
    Cara, qualquer coisa feita para um determinado fim e usada para outro tem um nome: gambiarra...
    Não só estes parâmetros que devem ser observados para vc utilizar uma fonte, pois o que um Mega Drive exige não é necessariamente o mesmo que pedais de efeitos exigem. Por exemplo, vc sabe se sua fonte é estabilizada? Imagine o nível de ruído que esta fonte projetada para um Videogame pode gerar numa cadeia de pedais ou numa pedaleira que seja...
    Minha sugestão: cuidado com as gambiarras, com os conselhos de quem não é especializado e, finalmente, faça um pequeno sacrifício para adquirir produtos específicos para os fins a que se destinam a fim de evitar maiores prejuízos para seu equipamento ou até para sua saúde.

    Valeu!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A.h.Y.
    Requerimentos do Pedal:

    Alimenteção = 9V / Centro = Negativo / Corrente: 7mA

    Fonte Mega-Drive:

    Alimenteção = 9V / Centro = Negativo / Corrente: 1,2 A


    Pode usar ... e vc pode fazer um esquema para ligar mais pedais já que dos 1,2A da sua fonte o pedal consuma só 7mA (detalhe essa informação acredito que esteja errada ... não seria 70mA??? - mas mesmo assim serve.)

    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues
    Ae valeu pela dicas.. realmente eu sei que não é o ideal, mas sabe como é pão durice e falta de grana né? rs.. enfim.. assim que medir a tensão eu testo se não der paciência vou economizar pra comprar uma fonte "ideal".

    Fernando de almeida
    Tava pensando nisso tb, fazer aquele esquema de ligar em paralelo pra ligar mais pedais, mas por enquanto só tenho esse então não preciso me preocupar por enquanto...
    Quanto ao consumo de corrente eu peguei o dado no manual do pedal.. estranhei tb pelo baixo consumo, mas se tá lá então tá né..

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues

    Não é a toa que estou cursando Direito rsrs

    Stratomania
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A.h.Y.

    Acho que vc vai começar a tocar a música do sonic assim que pisar no pedal

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    megadeth2612
    rsrsrsrs...
    Bem, quando precisar de dicas sobre "como não levar choque" já sei a quem eu não devo perguntar, mas se eu me meter em confusão já sei a quem pedir socorro...rsrsrs
    Valeu!!!

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o único detalhe a ser observado é se esses 9V é corrente contínua ou alternada, mas pelo jeito deve ser contínua mesmo.

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Henrique S.
    e olha no manual a impedancia do seu pedal (em Ampère)

    vc pode menosprezar os eletricistas, mas que eu saiba impedância é medida em Ohms e não em Amperes

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom saber disso, que a amperagem maior não atrapalha, só serve p/ pendurar
    mais pedais heeh :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte de Mega Drive serve?