Oitavador para terças, quintas e sétimas?

    Autor Mensagem
    squall21
    Veterano
    # abr/07


    Pessoal, existe um oitavador que gera a terça, quinta ou sétima da nota tocada, ao invés da oitava?

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Bom dia!!!

    squall21
    Não sei se vou falar besteira, mas não é isso que o pedal Whammy faz?
    Valeu!!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    Ahnm...

    Um harmonizador?!?

    Harmonizer, Pitch Shifter, Pitch Bend e outros nomes servem pra descrever a mesma coisa. Alguns são "inteligentes" - de maneira que ao definir qual escala vai ser aplicada eles corrigem os intervalos de acordo com ela.

    Oitavador serve exatamente pra fazer oitava, acima ou abaixo, mas oitava. Alguns acabam ressaltando a quinta da nota também, mas isso não é proposital e/ou muito controlável.

    Penta_Blues
    É... Só não tem pitch inteligente (que eu lembre).

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    um exemplo de pitch shifter/harmonizer é o boss ps-5

    Kasp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    um exemplo de pitch shifter/harmonizer é o boss ps-5
    se eu n me engano, nele vc escolhe a escala a ser tocada e qual nota vc quer dobrar (terça menor ou n, quinta diminuta ou n, etc...)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kasp

    se eu n me engano, nele vc escolhe a escala a ser tocada e qual nota vc quer dobrar

    exatamente ... mas sem falar ainda q em determinados ajustes tu consegue bem mais de apenas dobrar uma nota ... mas um acorde inteiro .. e esse PS-5 eh um pitch inteligente ... o que o deixa ainda mais bacana ...

    Penta_Blues

    bixo .. nem falamos mais ontem .. tinha vistas em casa .. dae tu sabe como eh ...

    abrax!

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valeu pessoal, acho que entendi... vou correr atrás desse PS-5, o problema é o preço =/

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21

    realmente ... eu estou negociando um com um bom custo tendo em vista algumas lojas da Teodoro ...

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21

    se o problema é preço, espera lançar o ultra shifter/harmonist da behringer , tem as mesmas funções do ps-5e p preço beeeeeeem mais em conta. não sei se tem a mesma qualidade da boss, mas pelo que ouvi falar dos pedais da behringer, são uma ótima relação custo benefício.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    _BLACKMORE_
    bixo .. nem falamos mais ontem .. tinha vistas em casa .. dae tu sabe como eh ...
    Cara, nem esquenta porque eu é que estava pensando em me desculpar por não ter entrado ontem...rsrsrsrs

    faeljv
    pelo que ouvi falar dos pedais da behringer, são uma ótima relação custo benefício.
    Cara, cuidado com esta história de custo X benefício porque em nome disso tudo se justifica. Uma Tonante por R$50,00 é um ótimo custo X benefício, mas poucos concordariam que vale a pena pagar tão pouco por também tão pouca qualidade...

    Valeu!!!

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    faeljv
    Penta_Blues
    eh, eu como tb toco baixo, tenho o BDI-21 da Behringer e ele é excelente, além de ser bem barato. Os pedais individuais da Behringer eu nunca cheguei a testar, mas se esse shifter tiver a qualidade semelhante ao BDI-21 eu acho q compensa pegar, pq não to mto afim de pagar 4x mais pelo da Boss =p

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    A G2/B2 (ou talvez a G1/B1) pode ser uma alternativa, mas o clone da Behringer provavelmente terá um custo x benefício maior se a idéia é realmente só o pitch shifter. Pelo que lembro o lançamento está marcado pro segundo semestre.

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    sempre desconfio de Zoom por causa da maldita 505 q eu (infelizmente) tenho...

    mas não sabia q a G1/G2 tinha esse recurso... tá bem barato, 200 reais, será q vale a pena?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    Bom... Eu sei que o pitch bend da G2 funciona bem legal.

    O pitch inteligente eu não cheguei a testar em altas velocidades (porque não é bem minha praia) e tal, mas parece funcionar bem também.

    A princípio o da G1 seria igual.

    O melhor é sempre testar pra tirar conclusões próprias... Mas claro dando uma lida no manual pra ver direito os efeitos, como regular e como desligar os outros módulos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oitavador para terças, quintas e sétimas?