Comprar oq com: 500 mango

Autor Mensagem
ScoobyD00
Veterano
# abr/07


ae.. meu pai tava querendo compra um monitor LCD mas ai eu falei pra ele n compra q n precisava e era melhor compra um pedal..

mas qual comprar?
eu tava afim de um delay pq eu ja tenho uma dist e um wah wah

meu set:
ds1 onner , ewp-1 shelter wah, staner kute 25, squier california e codor new york

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00
Compre um Roland Micro Cube.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


uma noite no café fotô

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


tem mtas opçoes nao sei oq ker tocar, Delay Chorus e outros
Igor Fediczko
ahaha o Baixista da minha banda, o pai dele eh da banda de Lah esakoaseko 100 reais soh pra da oi pras mina osaeokseko

Wilson Fisk
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00
É como o colega disse, depende do que você quer tocar, efeitos que precisa. Por exemplo, para ter opções de timbre seria legal um Tube Screamer e um Equalizer. Ou seja, voce tem de primeiro decidir suas prioridades.

ogaitnas
Veterano
# abr/07
· votar


compra uma pedaleira hehe

Van_Lorien
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00
Um curso de língüa portuguesa.

Gi_Fo
Veterano
# abr/07
· votar


Van_Lorien

ScoobyD00
Um curso de língüa portuguesa.


Se for seguir essa lógica sugiro que todos antes de postar escrevão no word pra corrigir os erros :)

OBS: Nós dois não ajudamos em nada.

Van_Lorien
Veterano
# abr/07
· votar


Gi_Fo
Normal não ajudar em nada, às vezes um puxão de orelha ajuda bem mais. ;)

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Van_Lorien
com tremas? melhor um curso de buscetö então


-------------

Compra um monitor de LCD sim, é bem legal, fora que agora eu posso apoiar o pé na frente do monitor pq eu tenho espaço pra cacete

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00

Por que você não troca de amp? Se você toca só no quarto, um MicroCube é uma boa. Ele funciona como se fosse um pequeno power amp de 2 (!) watts ligado em uma mini-pedaleira que simula um punhado de amps. Também vem com uns efeitinhos simples: chorus, delay, reverb, flanger, etc. Quando você ligar aquela simulação de Mesa, vai ficar se perguntando como diabos um amp tão minúsculo faz tanto barulho.

Van_Lorien
Veterano
# abr/07
· votar


Blackus
Dependendo da situação, o trema é facultativo.

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Van_Lorien
só se usa tremas quando depois do g, o u geralmente não é pronunciado. tremas são excessão. Quando é gue e gui, nas outras o u é smepre pronunciado. Ex.: pingüim

Van_Lorien
Veterano
# abr/07
· votar


Blackus
Interessante. Muito obrigado.

alexandrememphis
Veterano
# abr/07
· votar


Gi_Fo

Se for seguir essa lógica sugiro que todos antes de postar escrevão no word pra corrigir os erros :)
Escrevão???

ScoobyD00
Veterano
# abr/07
· votar


Bog

é que eu tava interessado mas em efeitos ja que o meu kute 25 eu uso só pra estudo..
pra show e ensaio eu uso o marshall valvulado do meu prof...

ligado em uma mini-pedaleira
os efeitos estão embutidos no amp??
ou eles vem nessa mini-pedaleira??

e os efeitos são bons?
pra eu ligar essa pedelaira no meu amp ou no do meu prof?


eu to procurando um som diferente.. n sei se uma pedaleira cairia melhor..
e uma pergunta..
existe alguma pedaleira q simule amp's e que venha com efeitos ? ex: flanger, delay, reverb etc..

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00

Opa, mas o Micro-Cube seria para você usar só em casa mesmo. Não é que ele venha com uma mini-pedaleira, é como se ele tivesse uma embutida, entende? O próprio amp simula outros amps e produz efeitos. Mas não dá para ligar no outro amp - ele tem uma saída de linha, mas é ruim, muito ruim.

Se você quer algo que possa usar no valvuladão do teu prof., o melhor seriam pedais/pedaleiras para efeitos mesmo. Uma pedaleira razoavelmente barata que tem efeitos decentes é a Zoom G2 - particularmente, acho que os efeitos dela estão acima dos da V-Amp2. A G2 também tem simulações de amps, mas acho que você não vai querer usá-las num Marshall valvulado, não faria muito sentido, né? Hehhehe.

Fora isso, você pode sempre arrumar pedaizinhos separados. Aí depende muito do que voce precisa, mas um delay é uma opção meio universal, quase qualquer estilo pode usar. A vantagem de uma G2 sobre os pedais é a quantidade de efeitos que você vai ter - e são efeitos usáveis, decentes. A vantagem dos pedaizinhos separados é que muita gente considera o som "muuuuuito" melhor, embora a mair parte das pessoas seja incapaz de realmente OUVIR essa diferença.

ScoobyD00
Veterano
# abr/07
· votar


Sem dúvida a Zoom G2.1u tá arrebentando!! Ja ouvi pessoalmente a bichinha e a redenção da Zoom em relação a má fama da 505 e companhia.
Com simulações do mais famosos amplis como Marshal JCM 800, Fender Twin, Jazz Chorus Roland, essa nova zoom possui uma distorção muito boa, permitindo ainda a edição de vários parametros dessas simulações.
Mas o grande diferencial dessa nova pedaleira é o seu processador. O ZFX-3 dá a essa pedaleira uma taxa de amostragem de 96Khz!! Isso mesmo, 96Khz, duas vezes a qualidade de audio de um DVD ou Mp3!! Pra vc ter uma idéia a taxa de amostragem do V-amp 2 é de 33khz! Sem falar na conversão A/D de 24bits, o que confere um som limpo e cristalino realçando ainda mais os efeitos e as distorções. As únicas concorrentes com essa qualidade são a GT-6 e a GT-8 da Boss, que custam uma quase 1000 reais a mais!!
Troca de patches em incríveis 0,005 segundos.
O equalizador dela tabém melhorou demais. São seis bandas de equalização todas ajustáveis manualmente. O delay tb está bem melhor com mais parametros de ajuste.
Outra parte importante é o pedal de expressão possibilitando controle de praticamente tudo com relação ao nivel de efeito , wah wah e volume. Dá pra tirar um efeito de whamy fantástico!!

E além de tudo essa pedaleira é linda!! Show demais, e com construção em aço com os cantos emborrachados!!
Vou pegar a minha o mais rápido possível!!

Espero ter ajudado!!


dpois de ler isto em outro tópico.. tenho que testar uma !....

ScoobyD00
Veterano
# abr/07 · Editado por: ScoobyD00
· votar


kct pensei q essa g2 ia se bem mais cara...

ta 525 na playtech.. talvez eu compre essa msm...

seria essa?
playtech

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00

Sim, é bem essa. Mas o que a pessoa ali do outro tópico disse carrega uma certa dose de exagero, deixemos bem claro. A G2 realmente está muuuuuuuuito acima das coisas da "era 505", isso é inegável. Vamos aos fatos:

simulações do mais famosos amplis (...) distorção muito boa

1. As distorções são usáveis sim, mas não são todas ótimas. As simulações não são exatamente "fiéis". Com alguma paciência, dá para ter uma distorção decente. No teu caso específico, talvez você não use muito isso, porque não teria por que usar simulações de G2 num Marshall valvuladão. Você pode ter resultados bem satisfatórios misturando a G2 com o pedal de distorção que você já tem.

O ZFX-3 dá a essa pedaleira uma taxa de amostragem de 96Khz

Sim, o conversor AD da pedaleira é de 24bits/96kHz. Mas isso não é a única coisa que determina a qualidade do som, ou mesmo da conversão - um conversor meia-boca de 24 bits/96kHz continua sendo meia-boca. O conversor da Zoom realmente é legal, mas isso não reflete na qualidade das simulações ou efeitos. O que isso traz de diferente é que a pedaleira não "engole" sinal. Mas qualquer taxa acima de 44.1kHz dificilmente é percebida, a não ser por ouvidos mais atentos.

As únicas concorrentes com essa qualidade são a GT-6 e a GT-8

A informação não procede. Existem muitas outras pedaleiras com conversão 24 bits. Quanto à taxa de amostragem, nem mesmo as da Boss ou o Pod têm 96kHz, mesmo essas pedaleiras top trabalham com 44kHz. E são todas bem mais parrudas que a G2.

Mas fora a empolgação do camarada acima, eu realmente acho que é uma boa para o teu caso, já que você já tem um wah wah e uma distorção, e pode tocar num bom amp. Você usaria a G2 para ter um bom punhado de efeitos por um preço baixo.

ogaitnas
Veterano
# abr/07
· votar


E tb tem que ter um pouco de paciência p/ configurar direito a G2, que se for
só usar os patches que vem por default com ela vc vai se decepcionar, fazendo
alguma conf dá p/ melhorar bastante o som dela, p/ começar a tocar nmho
de novato tb ela é legal e honesta no que se propões mas antes de comprar
de uma olhada no mercadolivre, tem preços bem menores que esse da playtech
e de outras lojas, com a grana da G2 em lojas no ml vc pega G2.1

ScoobyD00
Veterano
# abr/07
· votar


mais uma pergunta..

a diferença entre a g2 e a g2.1u é o pedal de expressão e USB neh?

eu queria saber se valeria a pena eu pegar a g2.1u com o pedal de expressão..porque eu ja tenho um wah wah

ou issu n tem nda a ve??

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00

sim, a diferença é a USB e o pedal de expressão. Não sei se vale a pena para você, porque não sei o tipo de coisa que você quer fazer. Você pode variar outros parâmetros usando o pedal (ex: volume), e usar com outros efeitos (ex: pitch shifter). A USB é utilíssima se você quiser fazer gravações, mas é só - você não pode, por ex, enviar patches ou configrar a pedaleira através da USB. Veja aí se é o que você precisa!

ScoobyD00
Veterano
# abr/07
· votar


Bog

da pra controla o volume e os outros efeitos como vc disse com o meu pedal de wah wah?

e isso n tem nda a ve??

SuperGeo
Veterano
# abr/07 · Editado por: SuperGeo
· votar


Bog
aproveitando o topico

é possivel ligar um pedal de expressão externo à zoom G1 e utilizar os efeitos de Pitch Bend e Wah?

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00

Não, o teu wah wah não pode ser usado para controlar a pedaleira. Mas pode ser usado como wah wah, heehhe.

SuperGeo

Você pode usar um pedal FP02 da Zoom. Não sei exatamente quais são os efeitos e parâmetros que você pode controlar com ele na G1, mas na G2 você tem a opção de usar com o wah e com o pitch shifter. Muito provavelmente, na G1 também é assim - dê uma conferida no manual. Lembrando sempre que eu não fui muito com a cara da G1 depois de ver ela "de verdade".

André27
Veterano
# abr/07
· votar


Se pensa em formar uma banda e tocar na noite com estes 500 mangos eu comprava um TriEfx (futuramente vc vai precisar destes efeitos). Espere e verá.

Com o que sobrar investe em bons cabos!

Abraço

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Depende da cotação dos Mangos....Normalmente eu uso o barão...onde o cambio está 1 barão para 1000 reais...Mas os mangos tem se mostrado uma moeda forte e muito parecida com o real, tendo em vista a valorização da moeda perante o dolar, as importações ganham mais força e os fabricantes nacionais para não perder tanta margem bruta tentarão vender para o mercado interno a preços convidativos.
=D

Minow
Veterano
# abr/07 · Editado por: Minow
· votar


ScoobyD00
http://www.roland.com/products/en/Micro-CUBE/index.html

Sobre o Micro Cube. O nosso amico Bog já disse tudo, mas dá uma olhada ae nos samples dele =)

Ps: eu já toquei em um, mais de uma vez, e posso te garantir que o bichinho faz isso aí mesmo.

Fábio Goll
Veterano
# abr/07
· votar


ScoobyD00

Compre 4 pedais da Groovin...rsrsrs

Delay, Chorus, Heavy Metal e Overdrive!

OU

Compre um delay e melhore seu Wah

OU

Troque de ampli, que vai fazer uma diferença maior no timbre final!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar oq com: 500 mango