sansamp classic oq seria na verdade

    Autor Mensagem
    _cloud_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _cloud_


    esse sansamp classic é um pré amplificador pra dar mais peso a um pedal.. ?
    um boss mega distorcion por exemplo..
    então ele seria pra dar um timbre bem melhor pra distorção no caso qual eu sitei seria o mega distorcion.. seria tbm para ter uma distorção mais definida?
    ja vi topicos no qual dizem mto do sansamp gt2. então esse sansamp não precisa de um pedal de distorção, ele mesmo tem todas aquelas distorção pesada, sem a nescessidade de um outro pedal de distorção..ou ele precisa? e o classic?
    alguem ai me diz pra que serve realmente o sansamp classic..

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _cloud_

    O Sansamp Classic é o predecessor do GT-2 (e de todos os outros Sansamps). É um simulador de preamp. Preamp não é algo que você coloque antes da distorção para melhorar o som da mesma, preamp é uma das coisas básicas que fazem parte de um amp, e um dos principais responsáveis pelo timbre e pela distorção. Em outras palavras, o Sansamp - seja o Classic ou o GT-2 - muda o timbre da guitarra E sim, ele produz distorções.

    Apesar dos Sansamps serem simuladores de preamp, muita gente usa eles como pedais de distorção mesmo.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O Sansamp Classic é o predecessor do GT-2 (e de todos os outros Sansamps). É um simulador de preamp. Preamp não é algo que você coloque antes da distorção para melhorar o som da mesma, preamp é uma das coisas básicas que fazem parte de um amp, e um dos principais responsáveis pelo timbre e pela distorção. Em outras palavras, o Sansamp - seja o Classic ou o GT-2 - muda o timbre da guitarra E sim, ele produz distorções.

    Apesar dos Sansamps serem simuladores de preamp, muita gente usa eles como pedais de distorção mesmo.



    explicação perfeita!

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Apesar dos Sansamps serem simuladores de preamp, muita gente usa eles como pedais de distorção mesmo.
    Na minha opinião, um dos melhores. Diga-se de passagem.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pensando bem, os pedais de overdrive também nasceram como "simuladores". Eles se propunham a simular o timbre e a distorção de um amp saturado - overdriven, como o próprio nome diz. A diferença é que eles se contentavam em anunciar:

    "Fantástico, faça o seu amp soar como um valvuladão saturado!"

    E agora eles precisam dizer:

    "Fantástico, faça o seu amp soar como um Marshall JCM-800 19xx com número de série XYZ"

    Hehehe, no fundo, é tudo a mesma coisa. Até que alguém inventou o simulador de caixa acústica, o simulador de microfone... Daqui a pouco alguém inventa o simulador de orelha também. =)

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    massa entendi, seria dinheiro no lixo, comprar 1 desses e colokar por exemplo 1 mt-2 como distorçao, e usar este sohmente como simulador?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    CaioPrimo

    Não seria necessariamente jogar dinheiro no lixo, porque o tipo de distorção é diferente. Mas na maior parte das vezes, existem coisas mais interessantes a se fazer do que comprar várias distorções, a não ser que você já tenha todos os efeitos que precisa. E regular um MT-2 JUNTO com um Sansamp deve ser um pesadelo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e se vc simular um amp clean, vc pode usar outras distorçoes sem problemas!!

    Entenda que esse tipo de pedal é (quase) como o painel do amp, ou seja, vc pode usar a distorção do amp ou usar ele clean e um pedal de distorção!!

    ophius
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O Sansamp Classic é o predecessor do GT-2 (e de todos os outros Sansamps). É um simulador de preamp. Preamp não é algo que você coloque antes da distorção para melhorar o som da mesma, preamp é uma das coisas básicas que fazem parte de um amp, e um dos principais responsáveis pelo timbre e pela distorção. Em outras palavras, o Sansamp - seja o Classic ou o GT-2 - muda o timbre da guitarra E sim, ele produz distorções.

    Apesar dos Sansamps serem simuladores de preamp, muita gente usa eles como pedais de distorção mesmo.


    explicação perfeita




    REalmente...
    Eu tenho o Sansamp GT-2 original (sim...porque esses clones que tem por ae, eu jah experimentei a maioria e te digo...prefiro o original).
    E é um pedal absoluto em sua categoria.
    O GT-2 "Ditou" regras, e causou um verdadeira "revolução" nos pedais de guitarra(e baixo tbm).

    Antes do GT-2 o maximo que se podia fazer pra conseguir uma distorçõ decente era juntar grana pra comprar um ampli fudidão (o que sai obviamente uma "NOTA PRETA").

    Depois dele os bons timbres distorcidos ficaram bem mais acessiveis.


    Entaum meu amigo(dono do tópico)....se vc ainda naum tocou num GT-2, aconselho procurar alguem que tenha o original, ou em uma loja mesmo....e TESTE vc mesmo.
    E tire as suas próprias conclusões.



    Excelente pedal.



    VAleu
    Abraço.


    danielonfire
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    BaNdAiD

    Sansamps na verdade nao simulam som limpo.. rola de vc tirar todo o ganho e ae fica mais ou menos um clean, só que fica um LIXO.. sem falar que tirando o ganho vc perde volume e se quiser um som limpo mesmo vai perder muito volume e não dá pra compensar aumentando o volume no pedal.. acaba que quando vc liga o pedal o som abaixa bem.. acho q eles fizeram o pedal pensando somente nos canais distorcidos mesmo.. até a simulação de fender que pega mais leve, não dá pra tirar um som liiiimpo com ela..dá até pra tirar sons levemente saturados.. mas CLEAN não rola nao!

    acho que muita gente confunde pq no GT2, tem uma chave que tem como uma das opções a opção CLEAN, mas no pedal não significa som limpo.. dá uma caracteristica mais vintage ao som.. sem ser de amp hi gain.. mas continua distorcido do mesmo jeito..

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tenho o sansamp TRI-AC ... putz.. preciso nem falar, vc tem 3 foot pra programar... eu simulu fender pra fazer solo, marshall pra base e fender pra clean.
    o som do mesa cai muito bem pra blues, por ser gordo!

    e estou pensando em pegar o GT-2 só pra solo, pois o tri-AC nao é tao bom pra solo quanto o GT-2

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ophius

    Vale lembrar que ele está falando do Sansamp CLASSIC, e não do GT-2. Na verdade, o GT-2 não ditou regras ou causou revoluções. O Classic veio antes, hehehehe.

    _cloud_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    Bog
    eu tenho um boss DS2 e tava pensando em coloca junto desse sansamp classic (popularizado por kurt cobain)
    agora não sei se vale a pena..
    se eu tive o sansamp não preciso de outro pedal de distorção então?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _cloud_

    Depende... com o SansAmp não foi feito para MELHORAR outras distorções, mas você consegue timbres DIFERENTES com ele. Eu só disse que pode não valer a pena porque você pode preferir investir em algum outro pedal, em captador, em guitarra, em amp, ou seja lá o que for, ao invés de outro pedal de distorção (como eu disse, o SansAmp é um simulador de preamp, mas o uso mais comum dele é como distorção mesmo).

    _cloud_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    certo.., e qual vc me recomenda.. o sansamp classic, ou o boss ds2 pra toca som grunge..?
    pq vi o kurt com um ds2 e um sansamp plugado junto dai achei q poderia ser uma vantagem na distorção bem maior, so que em outro show ai vi ele apenas com o sansamp e os outros pedais de efeito foi dai que veio a duvida.. se o sansamp era ou não uma distorção, ou era so pra usar com outro pedal..
    mais vlw ae..

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _cloud_

    Eu não recomendo... :-P Primeiro, porque um SansAmp é completamente diferente do DS-2: timbre diferente, faz muito mais coisas, e custa muito mais - aqui no Japão, dá para comprar uns 4 ou 5 pedais da Boss pelo preço de um SansAmp Classic. Segundo, porque decidir qual é o "melhor" timbre é difícil - tem gente que odeia qualquer distorção da Boss, para você ter uma idéia.

    Muito mais interessante é você não comprar um pedal porque fulano ou ciclano usava. Tua guitarra é diferente, teu amp é diferente, todo o resto do teu set é diferente. Tenta ligar uma Tonante num Fuzz Face e numa caixa genérica Frahm para ver se vai soar remotamente parecido com Jimi Hendrix... Não vai.

    _cloud_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    Bog
    é foda.. aqui ta caro tbm um sansamp classic, independente disso eu vo na teodoro aqui de são paulo ve uns pedal de distorção dahora. e que não seje mto caro..
    tava apenas montando um kit psicologico pra chegar na hora de compra ja sita os nomes pra ve se gosto mesmo..
    mais ta certo vlw ae..

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas caras...


    eu, assim como BaNdAiD, acho que ele pode ter um som clean....

    Eu coloco no "fender", no "clean" e no "classic", deixo o drive lá embaixo, e o volume lá em cima, e ele fica com um som estalado, que eu acho MUITO bom... ele fica com um som que dá uma saturada se tocar mais pesado, se bater acordes e tal, mas bem de leve...

    Clean, clean, clean, acho que não dá mesmo, mas dá para fazer um som BEM pouco distorcido, com uma LEVE saturação, e nisso, pelo menos o meu, é do ca-ra-lho!

    Ou seja, corre e rouba um em alguma loja mais perto de você.

    _cloud_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    me parece q o classic ta mais caro que o gt2, então esquema é roba essa porra mesmo

    ophius
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    Vale lembrar que ele está falando do Sansamp CLASSIC, e não do GT-2. Na verdade, o GT-2 não ditou regras ou causou revoluções. O Classic veio antes, hehehehe.

    Éé...realmente...veio antes...mas...na hora de clonar uma dist perfeita a galera não pega como parametro o Classic amigo.
    E sim o GT-2.

    :P

    Que eu me lembre bem, antes do GT-2 soh se falava em "Metalzone", "DS-1", etc etc...




    Hj em dia eh mto dificil vc achar alguem que naum curta esse pedal maravilhoso.

    :)

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko

    é legal mesmo.. mas em certas ocasiões não é útil né.. eu por exemplo uso muito wah, phaser e delay.. com o "clean" do sansamp nesse modo que vc citou fica tudo ruim.. precisa ser um som limpo mesmo.. concordo que dá pra tirar um crunch mais fraquinho muito foda nessa configuração que vc disse.. mas a minha intenção foi avisar o cara que nao serve pra todas as aplicações.. entende? se vc for usar o sansamp como PREAMP vai ficar um tanto quanto amarrado na questao do CLEAN.

    abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a sansamp classic oq seria na verdade