DiY Esquemas do Floorboard(midi) e Fb4line6!

Autor Mensagem
    soulrider
    Veterano
    # abr/07

Ola pessoal!! Depois de dois anos de busca por material que auxiliasse na construçao de um footcontrol MIDI simples para o POD 2.0 ou mesmo o esquema do FB4 na internet, encontrei um site muito interesante que ensina como mondar um controlador midi bastante simples (ao contrario do muitos aqui do fórum ja disseram) para usar com o POD 2.0.
    http://www.geocities.com/sciutta/
    O site explica detalhadamente como construir, no entanto vale lembrar que esse chip do esquema do site nao vem pre-programado de fabrica, logo faz-se necessario encontar alguem que possa passar o programa(tem no site ja prontinho!) para o microcontrolador, que eh a parte mais dificil.

Alem desse esquema encontrei tambem essas
    http://www.mediafire.com/?any5gztcgtn
    fotos detalhadas da placa de circuito impresso do FB4 que podem ajudar caso queiram construi-lo. Lembrando que os Ci´s da figura sao MC74HC14 e MC74HC595

Pretendo começar a montar o floorboard na proxima semana, no decorrer do processo tentarei colocar algumas fotos e dar algumas dicas para construção.

Abraço a todos!

_BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar

cara .. . bem bacana .. mas como vc mesmo disse ..

ensina como mondar um controlador midi bastante simples (ao contrario do muitos aqui do fórum ja disseram)

simples ... mas para alguns ... acho q a maioria dos amigos aqui do forum conhecem eletronica analógica ... pois eh um assunto já complexo .. eletrônica digital tu precisa saber do analógico e ainda sempre estar aprendendo recursos e tecnicas novas ... o que acredito que a grande maioria se não todos, não conhecem pois programar um PIC não é para quem não conhece linguagem de programação ... ter os devidos recursos para gravar o micro controlador e depois ainda testar o invento .. seriam muitas variaveis nao acha?

respeito o conhecimento de todos aqui .. de forma alguma estou desmerecendo ou minimizando o conhecimento de ninguem ... apenas justificando o que tu disse ser uma simples montagem esse pedal midi para o line6 ...

estou analizando tua descoberta pois me interessa ... apesar de conhecer muito pouco de digital ...
    e parabéns !!

abrax !!

soulrider
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: soulrider
    · votar

_BLACKMORE_[b][/b]

Ola amigo, desculpe se me expressei mal. O que quis dizer é que algumas pessoas aqui no forum falam a respeito do assunto como se fosse um projeto utopico, ou inviavel de se fazer. Como ja disse, a maior dificuldade nesse projeto realmente eh conseguir uma gravadora para Microcontroladores , pois se observar bem o firmware esta disponivel no site do projeto . Esta semana tentarei encontrar esse Ci e o levarei a minha faculdade para passar o firmaware. Brevemente comentarei os resultados obtidos.
    Abraço!

_BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar

soulrider

Ola amigo, desculpe se me expressei mal.
    entendi o q tu disse .. ficou claro !!! hehe

Como ja disse, a maior dificuldade nesse projeto realmente eh conseguir uma gravadora para Microcontroladores , pois se observar bem o firmware esta disponivel no site do projeto
    vi sim ... dependendo do microcontrolador eu posso gravar isso na empresa que trabalho .. pois o projeto de gravador de micro q tenho não tirei do papel ainda ... podemos conversar ...

Esta semana tentarei encontrar esse Ci e o levarei a minha faculdade para passar o firmaware. Brevemente comentarei os resultados obtidos.
    opa ... vamo conversar ... se quiser me add no msn ... ok?

abrax

soulrider
    Veterano
    · votar

_BLACKMORE_

Ta adicionado mano!
    NAo sabia que existiam esquemas para construir gravadores de PIC, coloca o link aeh ou manda por e-mail.

lula_molusco
    Veterano
    # abr/07
    · votar

a dificuldade mesmo tá no programa pra fazer a comunicação MIDI, coisa que o cara ja fez...o hardware é ridiculo...configuração mínima do microcontrolador, push-buttons e conector MIDI

_BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar

soulrider

bele ... fico no aguardo do contato ..

guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/07
    · votar

da pra usa isso numa pedaleira johnson j-station?, to afim de pega uma...

dai ja monto esse treco midi, e adapto o pedal de expressão juntamente....
    será q num acha o esquema da fcb1010?
    se for pra monta algo ja monto um bem mais completo....

_BLACKMORE_
    vc ja usou essa pedaleira (j-station) né, o que achou dela? to entre ela e o vamp 2, sendo q a diferença é de 250 conto... será q vale a pena pelo oq ela oferece?

flw Abraços!

ps: desculpa desvirtuar o tópico... obrigado...

_BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar

guitarRox_fpl

vc ja usou essa pedaleira (j-station) né
    eu já vi ... ouvi .. agora fuçar mesmo infelizmente nunca ...mas achei os timbres excelentes !! eh uma pedaleira top ...

to entre ela e o vamp 2, sendo q a diferença é de 250 conto... será q vale a pena pelo oq ela oferece?
    um detalhe ... a j-station nao se fabrica mais .. soh se compra usada ... ok?

soulrider
    Veterano
    · votar

_BLACKMORE_
    Brother ja lhe adicionei, mas acho q houve algum problema pois nunca o encontro online

Abraço!

_BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar

soulrider

acabei de te adicionar .. vamos ver no q dah agora ..

guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: guitarRox_fpl
    · votar

_BLACKMORE_
    uhuuuuuu comprei hj o bixo...
    muito foda cara curti mesmo, muito boas as simulações e ainda num tem o lag do v-amp 2....
    vo ver se compro(ou monto) um cabo midi pra poder pilotar ele direito, no pc... no preset ja tinha uns timbres q me agradarão e muito... ela ja veio até com o update do site....

ahh e foi usada q eu comprei mesmo... fabricada em agosto de 2000...
    o foda é q não se acha quase nada em portugues sobre ela,
    por não ser fabricada mais e quase não entrou no mercado brasileiro....
    mas os gringos falam muito bem dela, sendo q alguns aspectos são melhores até q o POD...

Abraço...

soulrider
    obrigado por ter postado esses esquemas... com certeza serão de muita utilidade....
    ai me add tb no msn pra gente troca ideia sobre esse foot controller...

flw abraços!

soulrider
    Veterano
    # abr/07
    · votar

guitarRox_fpl

Esse j station eh mto legal kra, tb fiquei entre ele e o pod 2.0 na epoca q o comprei, mas como nao consegui achar fui de Pod mesmo e nao me arrependi! Quanto ao controlador, partindo da ideia de que o controlador é MIDI, por via de regra entende-se que seja compativel com qualquer equipo com suporte MIDI! Tambem ja procurei por esquema do FCB1010 mas nao encontrei nada, acredito que esse sim seja inviavel de se construir por ter mais funcoes, alem de ter visor e ter microcontrolador regravavel.

Ta add no messenger tb!
    Abraço!

_BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar

guitarRox_fpl

uhuuuuuu comprei hj o bixo...

vou ter q ser chato ... faz um review ... pra ver se as lombriga aqui para um pouco .. o meu soh chega em julho .. dae vou imaginando o q fazer de patches !! hehe
    parabens pela compra !

abrax

guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/07
    · votar

_BLACKMORE_
    Parabens cara, achou onde pra comprar? la pras gringa mesmo?

pod deixar q um review virá com certeza, assim q eu conseguir dominá-lo posto alguma coisa (samples, reviews, etc)

cara só pude testa-lo na loja, to loco pra chega em casa (to no trampo), e começa a fuçar de verdade... hehehhe (são as minha lombrigas q estão me matando de ansiedade)

_BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar

guitarRox_fpl

achou onde pra comprar?
    um amigo vai trazer dos USA pra mim ... e USAdo por ele !! heheh

cara só pude testa-lo na loja,
    jah eh algo !! hehe

abrax

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a DiY Esquemas do Floorboard(midi) e Fb4line6!