Dúvida sobre equalizers alguem me ajude

    Autor Mensagem
    Thedekai
    Veterano
    # abr/07


    é o seguinte, minha proxima compra sera um pedal equalizer, quero saber qual o melhor custo-benefício desses pedais, se o behringer é melhor que o groovin ou vice e versa ja que os dois estão na mesma faixa de preço
    e queria saber se eles perdem muito para o GE-7 da Boss, pq esse só vou comprar se ele for muito melhor que os outros 2 que citei
    e tem tambem um eq da dunlop de 10 bandas, muito loko aquele pedal, mas deve ser muito caro... vale a pena juntar uma grana e pegar logo aquele? e qual a diferença do eq de 6 bandas pra 10 bandas?
    eu só quero um pedal pra dar boost nos solos e definir mais o timbre, acho q um eq eh perfeito pra isso.... uso um Laney TF-200II, uma Washburn WR-154 e um GCB-95 Crybaby
    abraço

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thedekai
    O EQ da Danelectro (Fish and Chips se não me engano) dizem que é muito bom e as vezes aparece por preços decentes por aqui.

    A diferença de um de 6 pra um de 10 é exatamente o número de bandas disponíveis.

    Enquanto o GE-7 tem sliders para:
    100hz 200hz 400hz 800hz 1.6khz 3.2khz e 6.4khz

    O M-108/KFK tem sliders para:
    31.25hz 62.5hz 125hz 250hz 500hz 1khz 2khz 4khz 8khz (?) e 16khz

    Existe toda a gama de frequência(s) e o que um equalizador permite é salientar ou não certas bandas. Portanto quanto mais bandas disponíveis, mais controle...

    Não creio que seja *necessário* o de 10 bandas em termos de custo x benefício.

    Se não te incomodas de abaixar pra mudar os controles do pedal ou se vais usar algum tipo de artimanha pra tanto dar boost quanto definir o som, tudo bem - senão acho que vais precisar de um boost independente.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Compra o EQ20 da boss... Resolve todos os problemas.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thedekai

    ontem mesmo falei com meu luthier sobre isso, ele conhece bem pedais, perguntei sobre esses behringers, ele nao mi aconselhou cara, aki custa em media 100 reais, ele mi disse ke o circuito eh digital(nao eh pq eh pedal ki eh analogico) disse ke 1 hora para neh rsrs, no Wal Mart dos states eh 19,90 cada pedal rsrs, sobre o Danelectro 140 reais 1 usado e eh mtu bom sim, nao perde pro boss nao a unika coisa eh a carcaça de plastico + tambem vc num vai pula no pedal pra ativar, jah o GE-7 da boss eh mtu bom sim + usado vc axa 250 porem ele diz ke nao ve difenreça pois eh apenas 1 equalizer, claro ki na hora da revenda o nome diz tudo eh ''BOSS'', tenhu 1 pedal de 7 bandas oliver(imprestado) e estou satisfeitissimo, particularmente axo ke equalizer eh necessario claro porem 1 danelectro de 7 bandas ou boss ambos usados estao mais do que otimos pedais analogicos nao param nunca rsrs, e axo ke o preço ki vai pagar em 1 equalizer de 10 bandas (ki eh bem + caro) ki vai usar pra boost vc pode pegar e investir em algum outro pedal ke realmente seja insubstituivel e faça toda a diferença

    luis alexandre
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O GE-7 da Boss é um ótimo pedal...Tenho ele e acho um dos melhres pedais do meu Set...Além de ser um equalizador vc pode usá-lo como Boost...Mas tb vale a pena dar uma conferida em outras marcas...O Equalizer da MXR parece ser um ótimo pedal tb...

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tenho o EQ-400 da Groovin,que é uma "cópia" do GE-7 Boss, e ,bem na real...não perde em nada pro Boss , compensa no preço e faz a mesma função do GE,sem mais , nem menos...
    Mas é claro que um EQ de 10 bandas é muito melhor que um de 7!
    Vc tem mais controle sobre o timbre,equilibrando muito melhor o som,tanto nas distorções quanto clean.

    p.s: mas o meu sonho mesmo é um Rack Mount 31 Band EQ da GCX,igual ao do Tony Rombola,do Godsmack...Aquele sim é um equalizer de véras!Pena que está muito longe da nossa realidade latino-americana...

    B r u t u S
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu tenho o da groovin e eh moh bom. carcaça em metal e os sliders respondem bem...

    n conheco o da beringher, mas nunca botei nos pedais deles n.

    e ja tokei com o boss e da na mesma q o groovin.

    Thedekai
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valeu ai galera pelas respostas
    UP
    eu tava pensando nesse groovin ai mesmo, mas se eu comprar nele vai ser nas escuras pq nunca vi esse pedal pra testar =/ o GE-7 ja toquei e achei aninal, se eu comrpar vou pagar 300 nele a vista, eu compraria pela net, porem na net sai 260+frete acaba dando quase o mesmo preço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre equalizers alguem me ajude