Autor |
Mensagem |
Guardian20 Veterano |
# mar/07
Pessoal, sei que tem alguns tópicos falando sobre isso.. ligar pedal antes ou depois da pedaleira etc etc... Mas nenhum respondeu o que eu gostaria de saber... Usei um pedal da Boss Metal Zone e em série liguei antes na minha pedaleira Zoom GFX-8. Minha vida inteira sempre usei pedaleira, nunca tinha usado pedais analógicos.. Bom, o problema é que agora quando uso só a pedaleira, o drive dela de TODOS OS EFEITOS foi modificado.. Em nenhum efeito dela eu consigo o timbre que era antes (antes de eu ligar o pedal). E agora as distorções que eu tinha programado estão com aquele drive "sujo" característico do Metal Zone, sem este estar ligado!
A minha intenção inicial era usar um compressor (da pedaleira). Mas zoaram os efeitos todos e não consigo voltar ao drive ou timbre que era antes.
Se alguem achar que o topico foi repetido ou alguma coisa parecida.. me desculpem, mas gostaria que alguém me ajudasse.. já tentei de tudo, mas os efeitos nao continuam muito diferentes, os limpos também mudaram e as distorções mais ainda...
Valeu galera!
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mar/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
Guardian20
Vamos ver... A ligação está:
Guitarra > MT-2 (em "bypass") > GFX-8
ou
Guitarra > GFX-8?
Acho estranho que dê algum problema sem o MT-2 na cadeia de efeitos.
Se ele estiver ligado (mas em bypass), daí sim teria explicação, os buffers poderiam alterar sim o som.
De qualquer forma, o "correto" para fazer essa ligação seria usar o loop da pedaleira.
De repente pode ter dado algum tilt na entrada da pedaleira (embora eu não acredite muito nesta possibilidade) - mas aí é coisa para os que entendem de eletrônica opinarem.
|
Guardian20 Veterano |
# mar/07 · Editado por: Guardian20
· votar
Sim cara..
A ligação foi feita: Guitarra > MT-2 (em "bypass") > GFX-8>Cubo
Foi então que "danificou" o som original da pedaleira, deixando-o bem sujo, mesmo sem o pedal ligado..
muito bizarro.. mas n sei o q fazer...
Obrigado Ultra.Fuzz
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mar/07
· votar
Guardian20
Bom... Nenhuma possibilidade de teres batido no/mudado o controle de volume? (Aquele que fica atrás, ao lado das saídas L, R e de headphones.)
Ou quem sabe algum erro na hora de plugar a fonte? (Sei lá, as vezes acontece.)
São as duas coisas que me ocorrem no momento.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mar/07
· votar
E aí cara, alguma sorte?
|
Guardian20 Veterano |
# abr/07
· votar
Entao cara...
resetei a pedaleira e ela voltou ao normal..
mas.. pow.. muito bizarro.. to com medo de ligar pedais antes agora..
mas valeu!
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
Usa o loop dela, não vai ter erro (e ainda salva de ficar sapateando).
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Revivendo....
A saida alta de um pedal, um Boss OD-1 ou FB-2 não queimaria a entrada da pedaleira?
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man Acho que não.... Na igreja que toco o outro guitarrista usa um SD-1 para empurrar o drive da G2 dele e fica legal, depende de como se usaria tais pedais.... Abçs
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Alex guitar man: A saida alta de um pedal, um Boss OD-1 ou FB-2 não queimaria a entrada da pedaleira?
Não.
Mas o que você quis dizer com "saída alta"?
Abs
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Mas o que você quis dizer com "saída alta"?
É o modo de dizer.... a pedaleira espera um sinal não muito alto, uns 100mV, da vo eu e ligo um Boss FB-2 e puff na entrada......
Ele pode clipar a entrada ou estragar?
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man
Nunca tive problemas ligando pedais antes de pedaleiras. O máximo que acontece é o som ficar embolado ou clipar, mas basta baixar o volume no pedal para resolver.
|
# fev/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar
O máximo que acontece é o som ficar embolado ou clipar
Tudo bem então! vou fazer uns testes! :)
|
# fev/12
· votar
Bog
+1
|
mucho7 Veterano |
# fev/12
· votar
amigos sou novo aki no forum estou meio perdido ainda mas talves vcs possa me ajudar. tenho uma boss gt8 e recebir um proposta de troca em um amp. valvulado 30w warm music dark angel 208 v. o que vc acham compensa trocar?
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Porque geralmente você deixa um abraço no fim, é uma forma de respeito, um comprimento (:S) ??? rsrsrs;....
|
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
mucho7
Cara, isso não tem qq relação com o assunto! Cria um tópico especificando isso no título e pronto. ;)
Regra: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
2. Respondendo tópicos 2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;
Alex guitar man
É vício... hehe
Abs
|
mucho7 Veterano |
# fev/12
· votar
ok, obrigado.
|
Jack Bawer Veterano |
# nov/14
· votar
Putz...vou ter q ressuscitar o tópico pois é quase a mesma dúvida do criador. Pois bem, minha pedaleira está no concerto a algum tempo sem sucesso, então o cara me emprestou um pedal de distorção (brutal distortion landscape brd1), é meu primeiro contato com pedal e resolvi arriscar de botar ele junto com uma pedaleira q tem lá na igreja para usar com efeitos dela junto com o pedal. (a pedaleira é a mesma do criador, uma zoom Gfx 707). Só que eu não sei se a ligação está correta pois é a primeira vez q faço isso e sempre q eu desligo ou ligo o ampl. dá um estalo super alto se esse pedal está conectado com a pedaleira (mesmo ele desligado ou desligado da fonte). A minha dúvida é: Isso é normal? Pois para não ter esse estouro eu tenho q abaixar totalmente o volume do ampl.
Eu liguei da seguinte forma: Guitarra>pedal>pedaleira >caixa. Ta certo? Pois pedaleira>pedal não funcionou.
Outra dúvida é que não sei o que é loop. Essa pedaleira ZOOM GFX 707 tem? Se tem, o que ele faz e como posso usa-lo para somar o pedal com a pedaleira?
Eu ainda tenho uma outra pedaleira na igreja, a X VAMP. Gostaria de saber da galera, aproveitando o assunto pedal+pedaleira, qual pedaleira se encaixaria melhor para o que eu quero no momento: usar o pedal de distorção e uma pedaleira apenas para efeitos, principalmente reverb e delay. Qual é melhor nos efeitos? XVAMP ou ZOOM GFX 707? Ajuda ai galera, sou novo nesse mudo ai rs. Abraço!
|