SansAmp Tri-AC sem aterramento?

    Autor Mensagem
    Esquilo Guitarrista
    Veterano
    # mar/07


    Olá pessoal, entao, eu estou com um problema.. meu sansamp tri-ac, tem um ruido INSUPORTAVEL, mas é MUITO mesmo... eu tenho q tocar com o pé em cima dele, daí corta mais da metade do ruido, é como se fosse aquelas antenas de TV q vc coloca a mao, fica linda a imagem, vc tira, fica um lixo...

    Entao, tem como eu saber se o pedal em si tem ou nao aterramento??
    Eu uso cabos santo angelo de tecido, akeles com 5 anos de garantia.. washburn WR-154 com 2 humbuckers... fonte nao é problema pois ja testei 3 e o chiado é o msm...
    Sim, eu uso o ganho no maximo, mas é MUITO chiado mesmo.

    qq eu devo fazer?? levar em luthier de pedais??(se eh q existe)
    vou levar a guitar num luthier tbm pra ele fazer ateramento nela.
    e eu ja testei o pedal com outras guitars e o mesmo chiado.

    alguma solução?? pq eu nao to afim de boss NS-2... mas se nao tiver jeito com aterramento no pedal e na guitar, vou ter q apelar pro NS-2.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: DANIEL_TUBES
    · votar


    Vai ter que aterrar, se o seu cubo tiver plug de força de 3 pinos, um deles e aterramento, liga ele em um cano de agua que seja de ferro ou em um objeto grande ferro que vc tenha nas proximidades.

    Infelizmente para um set com ganho tao alto assim vai ser dificil nao ter chiado, ah so pra lembrar, lampada flourencente tb provoca ruido pra caramba.

    Se o seu ampli nao tiver o plug de força com 3 pinos, vc pode ligar um cabo no plug do input do amp, pode ser com uma garra terra. Um pedaço de fio ligado no plug input do cabo da guita, e depois vc liga em um objeto grande de ferro.

    TEnta ai que acho que resolve....

    Um abraço
    Daniel Venticinco

    Esquilo Guitarrista
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Esquilo Guitarrista
    · votar


    entao daniel, eu agradeço muito pela ajuda, mas eu nao entedi muito bem os procedimentos, talvez por eu nao compreender suas abreviações hehehe, se puder me explicar um pouco mais detalhado eu agradeço!

    e sabe me responder se algum luthier pode resolver isso com aterramento no proprio sansamp e na guitarra??

    ah, eu ligo minha guita no home theater q tenho aqui, ligo ele no PC (entrada de som) e a guita no mic, é q meu amp é um frahm de 30W e é um lixo.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho que fui tecnico demais... heheh..,..

    Faz assim liga um fio em um grande objeto de ferro, pode ser uma torneira de agua, mas o cano nesse caso tem que ser de ferro, ou numa janela.

    Ai vc liga a outra ponta desse fio na carcaça do seu amp, pode ser amarrado em qualquer parte metalica do seu ampli, se o seu cabo de guitarra for com ponta inteira de metal, liga ai na onde vc pega o plug pra enfiar ele no buraco do seu ampli.

    Mas de qualquer forma procura um luthier.
    ele te esclarece melhor , e que essas coisas sao meio praticas.... hehhe

    Daniel Venticinco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SansAmp Tri-AC sem aterramento?