Prodrive com mais ganho e muito agudo

    Autor Mensagem
    Invalid User
    Veterano
    # mar/07


    Ae pessoal, tudo bem com vocês?

    Bom... Qual seria um outro pedalzinho que eu poderia usar com o meu prodrive para dar mais ganho nele e que não perca sinal?

    Ele tá muito agudo, se eu aumento o bass fica ruim o som, embolado, um equalizador seria o elemento x?

    Boa noite!

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    um equalizador seria o elemento x?

    Exato, mas ele n tem ganho suficiente ja não?

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tem ganho ate demais essa porra.ehuhue

    Invalid User
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _FrEd_
    ToRReSMo

    Não estou achando com tanto ganho assim não pro que eu toco, power metal (brincadeira hehe), mas não sei né...

    Mano TS9DX!!!! Cade tu??

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Invalid User
    aprende a equalizar kerido...
    vc usa que amp?

    Invalid User
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ToRReSMo

    Tem um prodrive?

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Invalid User
    tenho.

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    procura no meu nick uns testes que eu fiz.

    TS9DX
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Invalid User
    Mano TS9DX!!!! Cade tu??

    Tô aqui brother!!!
    Seguinte: meu Prodrive tem ganho suficiente pro que eu preciso, não toco coisas extremas como Death Metal, Trash...etc.
    Até vendi meu Metal Zone e meu Jackhammer depois que comprei o Prodrive 2 e te digo que não fazem falta alguma pois o Prodrive abrange tudo que eu toco, só não vendi o meu TS9DX Tube Screamer esse eu não vendo, pra blues o TS é imbatível!!!

    Prá se livrar desse agudo faz isso:
    com o Prodrive desligado regule o amp para que fique legal com som limpo, depois ligue o Prodrive e coloque o grave bem no centro e o agudo um pouco antes do centro tipo 11hs que eu acho que vai melhorar bem.
    Experimente fazer isso usando a simulação Marshall, chave AMP no modo Hot Wired, chave Mic no modo Classic(para solos e bases encorpadas) e também no modo Center(para coisas mais pesadas), não abuse no ganho, tente deixar em torno de 2 e 3 hs(ponteiro de relógio).

    Eu tenho o GE-7 Equalizer da Boss, mas só em certos casos que eu uso o Prodrive com ele(quando preciso de médios ou quando preciso de uma distorção extrema que o Prodrive não tem, aì consigo com o GE-7 dobrar o peso da distorção do Prodrive, mas na maioria das vezes uso o GE-7 pra equalizar o som limpo mesmo, mas só ligo ele em certos casos também, não uso o GE-7 o tempo todo ligado não.

    Tenta regular o Prodrive seguindo essas dicas que te passei e depois me fale como ficou, ok?!!!

    Espero ter ajudado!
    Té mais!!!

    Michel Top
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Invalid User
    Olá amigo, particularmente acho o pro drive com tanto ganho que uso apenas metade ou menos para tocar Joe Satriani, coisa que já podemos dizer que é bem saturada. Sobre sobrar ou faltar ganho no seu som, somente você mesmo poderá dizer isso, correto? Se quiser aumentar o ganho, indico um pedal de booster como os Tubescreamer, Distortion Boss,Overdrive Boss, MXR Zakk Wylde, Fulltone Full Drive, Barber, ESI Scream Box, etc... ou seja, overdrives moderados, sendo usados apenas para aumentar o ganho de seu pedal sem interferir muito no seu timbre. Sobre um equalizador, essa é uma ótima alternativa para equalizar seu timbre se esse for o ponto fraco de seu set para o seu som, não tem erro. Outro detalhe importante são os cabos que você usa.... cabos de diferentes marcas e modelos podem resultar agudos e graves diferentes uns dos outros, no meu caso, uso os spectraflex que são bastante caros e raros de serem encontrados aqui no Brasil mas contém bastante graves no qual os outros que já testei não reproduzem. Outro detalhe importantíssimo é sua guitarra, captação (no qual influencia muito dos graves e agudos do seu som) e amp utilizado no seu set, podendo as vezes mandar por água à baixo o seu timbre. Bom, espero ter ajudado você em algum ponto, analize direito e tente arrumar uma solução para você achar seu timbre, abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bixo, o meu também é agudo pra caramba, mas tem ganho pra caramba também.

    Eu tentava colocar ele com MUITO grave e POUCO agudo, mas mesmo assim embolava, sei lá.

    Comprei um EQ da behringer, e ficou beleza, mas é dificil aprender a mexer cara, to tomando na cabeça ainda.

    Mas sempre use o hot wired

    Invalid User
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Por que sempre usar o hot wire? Daí sim que realça mais os agudos...

    Invalid User
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Michel Top

    Sobre os pedais, você já testou algum deles com o PDII? Se tiver oportunidade testa ae pra mim, é que no momento to sem condições mesmo...

    Obrigado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prodrive com mais ganho e muito agudo