Velcro - onde comprar?

    Autor Mensagem
    Toki
    Veterano
    # mar/07


    Pessoal, alguém sabe onde comprar velcro para prender pedais? Estou tentando projetar um pedalboard aqui e não achei nada no ML...

    Qualquer ajuda vale (tipo de lugar que tem isso pra vender). Se tiver alguém de Porto Alegre ou região e souber onde tem, melhor ainda.

    E já saberiam me adiantar quanto que custa? Não sei se é por "tira" ou metro quadrado... E pode ser tanto auto-colante como sem nada (daí uso cola de contato).

    Valeu!!

    maggie
    Veterana
    # mar/07
    · votar


    Toki
    Procure em armarinhos, casas que vendem aviamento pra costura.
    Além de ser bem mais barato, tem vários tipos. :)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leroy merlin

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nas lojas de armarinhos tem uns que já vem com adesivo... super práticos!

    marinhoemery
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Posso te dar uma dica boa. Seguinte. Aqui em Recife vende em tira. Tem vários tamanhos e é por espessura. Aqui a maior espessura que achei foi de 8cm, daí você diz quantos metros quer. Eu comprei 4 metros dessa tira. A mulher do balcão corta 4 metros da parte lisinha e 4 metros da parte áspera. E esse que eu comprei é forte pra cacete.
    O que eu fiz:

    1) Peguei uma folha de compensado fino da mesma medida do meu pedalboard.

    2) Colei com cola de sapateiro as tiras ásperas em toda a superfície do compensado, daí ficou uma plataforma toda preta e áspera...

    3) Coloquei cada pedal em cima da tira lisa e passei um estilete em volta do pedal. Aí fica um quadradinho no tamanho do pedal.

    4) Cola cada quadradinho desse embaixo do pedal com a cola (a cola é elástica e não estraga o pedal que é de borracha por baixo)

    5) depois é só colocar o pedal aonde você quiser em cima da superfície áspera dando uma leve pressãoem cima dele.

    6) Se vc quiser tirar o pedal do lugar e colocar em outro não tem galho. Passa uma chave de fenda suavemente por baixo do pedal pra ele ir soltando aos poucos.

    Obs. Coloquei a parte áspera embaixo porque é mais fácil de limpar... já fiz o teste. Como eu fumo as cinzas de cigarro ficavam entranhadas na plataforma quando ela era felpuda. Agora quando cai é só dar uma soprada que toda sujeira sai... já fiz o teste!!!

    Outra: o velcro é forte o suficiente para prender até o Wah Cry baby GCB95 que é pesado pra cacete...

    Vale muito a pena. Vá e frente

    Se lembre de colocar duas tirinhas de velcro em baixo do compensado pra ele não tombar no transporte.

    Depois eu posto umas fotos com a minha pedaleira desmontada...

    abraços

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não sei direito onde comprar mas tenhu uma boa dica.

    Use uma "espuma" que vc pode cortar no formato dos pedais e encaixa-los direitinhu...como o do BCB-60 da Boss...

    http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=127

    Vlw,espero ter ajudado...

    Toki
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Opa, valeu pelas dicas pessoal!

    Veneta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Velcro fixador Prorocha
    http://www.prorocha.com.br/protetores.htm

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Toki
    Velcro é muito ruim, eu uso ou encaixe em bloco de borracha ou aquelas tiras de plástico com ranhuras.
    Abç

    Veneta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pra pedaleira naum rola

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pra pedaleira naum rola

    Rapaz... eu tenho uma G9.2tt que pesa 5,5 Kg e consegui um velcro que segura sem problema nenhum, aliás coloquei errado na primeira vez e tive muita dificuldade pra tirar! Achei que ia arrancar a parte de baixo do case. Se quiser eu coloquei pra vender no mercado livre:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72954822-velcro-super-aderente- para-pedais-2-metros-por-r-1588-_JM

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Velcro - onde comprar?