siceramente, eu não tenho muita sorte

    Autor Mensagem
    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # mar/07


    Olá pessoal, sexta-feira agora estava bem ensaiando quando o meu amp, que estava em cima de um banquinho, virou(ñ sei como) e caiu em cima do meu Hobbert Simulamp, fiquei preocupado na hora. Mas quando eu fui ligar o Simulamp,percebi q o som quase não estava saindo, por mais que eu aumentasse o level, aí começou meu desespero.
    Bem, primeiramente pensei q fosse um defeito no potenciômetro, aí peguei o meu pedal rapidamente e levei a um luthier. Quando cheiguei lá e ele foi dar uma olhada no pedal logo percebeu q era um defeito na placa, fiquei apavorado. Ao abrir o pedal para analisar e tentar consertar, estava a surpresa, todos os compontes da placa estavam mergulhados em cola quente! Agora, é uma sacanagem o Hobbert fazer isso, assim fica praticamente impossível consertar, uma vez q não dá pra saber a voltagem dos componentes. Achei isso uma falta de profissionalismo, empresa grande não faz isso. Sem falar ainda q o pedal é mto artesanal e os potenciômetros de péssima qualidade!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JUNINHO AFRAM

    Cara, manda o pedal pro fabricante e pede pra ele consertar pra voce.

    Se ele não o fizer, volta aqui e posta o resultado.

    Acho que ele fará sim ;)

    Abigobaldo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JUNINHO AFRAM

    como assim mergulhados em cola quente? O.o

    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Abigobaldo

    ele jogou cola quente nos componentes

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nao e sacanagem velho, isso e pro cara nao compra um e começa a faze replica do dele. em eletronica nem adianta patentear um projeto pq vc muda 1 Resistor e o projeto ja e diferente msmo que seja infima a diferença.
    Entao qual a soluçao? nao so o Hobbert como diversos outros fabricantes de nivel industrial usam esse metodo de cola, piche etc. para proteger seu projeto de copias.

    eu faria o mesmo se fabricasse e vendesse pedais a escala que ele o faz.

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    É jsutamente esse o plano... só ele sabe o que tem lá, só ele pode consertar...

    Abigobaldo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JUNINHO AFRAM

    naum intendo mto d eletronica, mas isso faz com q num de pra verificar a a voltagem com aquele multimetro? po vei sacanagem msm, mas da pra pegar o projeto de um GT2 pra saber quais são nao?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outro exemplo meio diferente mas ilustra o que eu quero dizer

    Pegue um Ipod (o original da Apple) abra desmanche observe a PCI algumas partes estao tambem cobertas em cola. isso e para manter em segredo qual CI utilizado, ou para ocultar partes do projeto que sao a "grande jogada".
    Lembra quando lançaram o 1o Ipod com o "teclado deslizante" esse era o trunfo do dispositivo. mais tarde a Creative copiou mas isso sao outros 500.....

    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hnrique S.

    Kra, mas nada justifica ele jogar cola quente.
    o GT2 se vc abrir ele, lá dentro tem uma caixinha, chamada ''caixa de pandora'' onde fica o segredo

    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Henrique S.

    Kra, mas nada justifica ele jogar cola quente.
    O GT2 se vc abrir ele, lá dentro tem uma caixinha, chamada ''caixa de pandora'', onde fica o segredo

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    manda benzer os pedais ai pq puta merda!

    ledod
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É complicado isso viu ! De um lado nós ficamos dependentes do cara pra consertar, do outro ta envolvido o trabalho de projeto do cara, marketing, etc
    Alem de que hoje em dia o conhecimento pra fazer pedais está muito bem difundido e qualquer um ai pode clonar um pedal (isso e bem engraçado pq quem começou com tudo isso foi o gt2 original e hoje em dia e o pedal mais clonado do mercado...)
    Mas assim vc devia mandar mesmo o pedal pra ele consertar como ja disseram pq não tem muito o que fazer se quebrou a placa por exemplo

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JUNINHO AFRAM

    vai ve e pq ele descobriu um "segredo extra" um CI de facil acesso no mercado que substitui o uso de outros componentes (resistors, diodos, transitores etc) e resolveu "manchar tudo" (literalmente hehe) pra ficar so na dele...

    Mas isso e so especulaçao e outro pensamento conspiratorio meu....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara, manda pra ele...

    Uma vez eu liguei meu pedal em uma fonte 12v... Foi estouro na hora.

    Mandei pro Leonardo, ele concertou na faixa.

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JUNINHO AFRAM

    Não tem nada de errado no uso da cola quente, este artifício foi muito usado, inclusive por grandes fabricantes de pedais e amplificadores.

    Você é que devia ter mais cuidado com suas coisas.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danilomagacho

    Você é que devia ter mais cuidado com suas coisas


    hahahha

    aí já pegou pesado, né... o cara é desastrado, eu também sou... acontece!

    realmente é um direito do cara usar a cola quente, mas é um dever dele ser acessível na hora de concertar.

    marinhoemery
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sim, véi... e o amp.?
    Sábado eu tomei um susto do cacete. Tava indo ensaiar e o meu Laney TF300, que pesa uns 32kg virou de cima do meu case de pedais quando eu dei uma freada forte num sinal e daí ele bateu forte pra caraio na parte de trás do banco traseiro do carro, que chega amassou a parte de ferro atrás do banco (pááá)!
    Quando eu cheguei pra ligar... porra... o volume que eu costumo ensaiar no 2,3 no máximo nem saia... quando eu jogava o knob pro 8,10 é que vinha um susurro.
    Mas aí eu rezei. Benzi o boi e ele pegou....
    Depois deu outra falhada e eu ainda tô de orelha em pé. TÔ preocupado pra cacete...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    marinhoemery

    se vocÊ estudar física quântica, vai ver que as coisas estão TODAS interligadas.. o mundo todo... você e seu equipo estão interligados... trate bem eles, que eles te trataram bem...

    é sério!

    JUNINHO AFRAM
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kra, não é questão de descuidado meu, eu zelo mto pelos meus equipos.

    Com o amp não aconteceu nada
    felizmente o pedal teve conserto, pq o kra manja mto de eletrônica,e não precisou mandar para o fabricante( graças a Deus)

    q aperto q eu passei!

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu faria o mesmo, ainda jogava praga pra quem tentasse copiar!!!!

    marinhoemery
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    se vocÊ estudar física quântica, vai ver que as coisas estão TODAS interligadas.. o mundo todo... você e seu equipo estão interligados... trate bem eles, que eles te trataram bem...

    é sério!


    Claro, lógico... mas se acidentes não acontecessem o mundo seria muito mais feliz... e foi a primeira merda que aconteceu com o meu amp.
    Mas ontem no estúdio ele funfou direitinho...
    Pior foi um amigo meu que foi tocar num show no Pátio de São Pedro há uns 3 anos atrás e quando chegou com o roadie dele de carro com o equipo todinho, chegaram os "donos", meteram um teco na cabeça deles e levaram TUDO!!! TUDINHO!!!
    Aí é foda...
    Eu chorava...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a siceramente, eu não tenho muita sorte