Autor |
Mensagem |
JUNINHO AFRAM Veterano |
# mar/07
Olá pessoal, sexta-feira agora estava bem ensaiando quando o meu amp, que estava em cima de um banquinho, virou(ñ sei como) e caiu em cima do meu Hobbert Simulamp, fiquei preocupado na hora. Mas quando eu fui ligar o Simulamp,percebi q o som quase não estava saindo, por mais que eu aumentasse o level, aí começou meu desespero.
Bem, primeiramente pensei q fosse um defeito no potenciômetro, aí peguei o meu pedal rapidamente e levei a um luthier. Quando cheiguei lá e ele foi dar uma olhada no pedal logo percebeu q era um defeito na placa, fiquei apavorado. Ao abrir o pedal para analisar e tentar consertar, estava a surpresa, todos os compontes da placa estavam mergulhados em cola quente! Agora, é uma sacanagem o Hobbert fazer isso, assim fica praticamente impossível consertar, uma vez q não dá pra saber a voltagem dos componentes. Achei isso uma falta de profissionalismo, empresa grande não faz isso. Sem falar ainda q o pedal é mto artesanal e os potenciômetros de péssima qualidade!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/07
· votar
JUNINHO AFRAM
Cara, manda o pedal pro fabricante e pede pra ele consertar pra voce.
Se ele não o fizer, volta aqui e posta o resultado.
Acho que ele fará sim ;)
|
Abigobaldo Veterano |
# mar/07
· votar
JUNINHO AFRAM
como assim mergulhados em cola quente? O.o
|
JUNINHO AFRAM Veterano |
# mar/07
· votar
Abigobaldo
ele jogou cola quente nos componentes
|
Henrique S. Veterano |
# mar/07
· votar
Nao e sacanagem velho, isso e pro cara nao compra um e começa a faze replica do dele. em eletronica nem adianta patentear um projeto pq vc muda 1 Resistor e o projeto ja e diferente msmo que seja infima a diferença.
Entao qual a soluçao? nao so o Hobbert como diversos outros fabricantes de nivel industrial usam esse metodo de cola, piche etc. para proteger seu projeto de copias.
eu faria o mesmo se fabricasse e vendesse pedais a escala que ele o faz.
|
Blackus Veterano |
# mar/07
· votar
JoeCruzGuitar
É jsutamente esse o plano... só ele sabe o que tem lá, só ele pode consertar...
|
Abigobaldo Veterano |
# mar/07
· votar
JUNINHO AFRAM
naum intendo mto d eletronica, mas isso faz com q num de pra verificar a a voltagem com aquele multimetro? po vei sacanagem msm, mas da pra pegar o projeto de um GT2 pra saber quais são nao?
|
Henrique S. Veterano |
# mar/07
· votar
Outro exemplo meio diferente mas ilustra o que eu quero dizer
Pegue um Ipod (o original da Apple) abra desmanche observe a PCI algumas partes estao tambem cobertas em cola. isso e para manter em segredo qual CI utilizado, ou para ocultar partes do projeto que sao a "grande jogada".
Lembra quando lançaram o 1o Ipod com o "teclado deslizante" esse era o trunfo do dispositivo. mais tarde a Creative copiou mas isso sao outros 500.....
|
JUNINHO AFRAM Veterano |
# mar/07
· votar
Hnrique S.
Kra, mas nada justifica ele jogar cola quente.
o GT2 se vc abrir ele, lá dentro tem uma caixinha, chamada ''caixa de pandora'' onde fica o segredo
|
JUNINHO AFRAM Veterano |
# mar/07
· votar
Henrique S.
Kra, mas nada justifica ele jogar cola quente.
O GT2 se vc abrir ele, lá dentro tem uma caixinha, chamada ''caixa de pandora'', onde fica o segredo
|
Johnny Blade Veterano |
# mar/07
· votar
manda benzer os pedais ai pq puta merda!
|
ledod Veterano |
# mar/07
· votar
É complicado isso viu ! De um lado nós ficamos dependentes do cara pra consertar, do outro ta envolvido o trabalho de projeto do cara, marketing, etc
Alem de que hoje em dia o conhecimento pra fazer pedais está muito bem difundido e qualquer um ai pode clonar um pedal (isso e bem engraçado pq quem começou com tudo isso foi o gt2 original e hoje em dia e o pedal mais clonado do mercado...)
Mas assim vc devia mandar mesmo o pedal pra ele consertar como ja disseram pq não tem muito o que fazer se quebrou a placa por exemplo
|
Henrique S. Veterano |
# mar/07
· votar
JUNINHO AFRAM
vai ve e pq ele descobriu um "segredo extra" um CI de facil acesso no mercado que substitui o uso de outros componentes (resistors, diodos, transitores etc) e resolveu "manchar tudo" (literalmente hehe) pra ficar so na dele...
Mas isso e so especulaçao e outro pensamento conspiratorio meu....
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
cara, manda pra ele...
Uma vez eu liguei meu pedal em uma fonte 12v... Foi estouro na hora.
Mandei pro Leonardo, ele concertou na faixa.
|
danilomagacho Veterano |
# mar/07
· votar
JUNINHO AFRAM
Não tem nada de errado no uso da cola quente, este artifício foi muito usado, inclusive por grandes fabricantes de pedais e amplificadores.
Você é que devia ter mais cuidado com suas coisas.
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
danilomagacho
Você é que devia ter mais cuidado com suas coisas
hahahha
aí já pegou pesado, né... o cara é desastrado, eu também sou... acontece!
realmente é um direito do cara usar a cola quente, mas é um dever dele ser acessível na hora de concertar.
|
marinhoemery Veterano |
# mar/07
· votar
Sim, véi... e o amp.?
Sábado eu tomei um susto do cacete. Tava indo ensaiar e o meu Laney TF300, que pesa uns 32kg virou de cima do meu case de pedais quando eu dei uma freada forte num sinal e daí ele bateu forte pra caraio na parte de trás do banco traseiro do carro, que chega amassou a parte de ferro atrás do banco (pááá)!
Quando eu cheguei pra ligar... porra... o volume que eu costumo ensaiar no 2,3 no máximo nem saia... quando eu jogava o knob pro 8,10 é que vinha um susurro.
Mas aí eu rezei. Benzi o boi e ele pegou....
Depois deu outra falhada e eu ainda tô de orelha em pé. TÔ preocupado pra cacete...
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
marinhoemery
se vocÊ estudar física quântica, vai ver que as coisas estão TODAS interligadas.. o mundo todo... você e seu equipo estão interligados... trate bem eles, que eles te trataram bem...
é sério!
|
JUNINHO AFRAM Veterano |
# mar/07
· votar
kra, não é questão de descuidado meu, eu zelo mto pelos meus equipos.
Com o amp não aconteceu nada
felizmente o pedal teve conserto, pq o kra manja mto de eletrônica,e não precisou mandar para o fabricante( graças a Deus)
q aperto q eu passei!
|
teuabreu Veterano |
# mar/07
· votar
Eu faria o mesmo, ainda jogava praga pra quem tentasse copiar!!!!
|
marinhoemery Veterano |
# mar/07
· votar
se vocÊ estudar física quântica, vai ver que as coisas estão TODAS interligadas.. o mundo todo... você e seu equipo estão interligados... trate bem eles, que eles te trataram bem...
é sério!
Claro, lógico... mas se acidentes não acontecessem o mundo seria muito mais feliz... e foi a primeira merda que aconteceu com o meu amp.
Mas ontem no estúdio ele funfou direitinho...
Pior foi um amigo meu que foi tocar num show no Pátio de São Pedro há uns 3 anos atrás e quando chegou com o roadie dele de carro com o equipo todinho, chegaram os "donos", meteram um teco na cabeça deles e levaram TUDO!!! TUDINHO!!!
Aí é foda...
Eu chorava...
|