Autor |
Mensagem |
Raizen Veterano |
# mar/07
Boa tarde,
Gostaria de saber se o dd-30 e o dd-3 são iguais e se o dd-6 é melhor que esses dois por ser de uma série mais nova. Como são os ruidos e quais as reais diferenças entre eles? um dd-30 custa uns 150 o da boss uns 300 reais...bastante diferença.
Queria saber também se o compressor da oliver é bom...se ele chega perto de um mxr dyna comp..
Até mais.
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/07
· votar
DD30 oliver = DD3 boss
DD6 boss = evolução do DD3
A uns anos atras a boss não era comercializada no Brasil, logo eles deram seus projetos de pedais para a brasileira oliver que pagava royalts.
Então os olivers tem o mesmo esquema que os boss.
Oliver = Boss
DD30 = DD3
SD10 = SD1
DS10 = DS1
CE30 = CE3
HM20 = HM2
Entre outros ....
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
E o que você acha do dd-6? muito superior ao dd-3/30?
Como posso verificar se o pedal não foi mexido?
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
ninguem aki?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/07
· votar
Raizen
Oliver = Boss.
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
Olha...disso eu ja sabia..mas deixa quieto...a cooperação por aqui só funciona nas panelinhas, néh?....abs.
|
Blackus Veterano |
# mar/07
· votar
Raizen
Eu acho que a diferença é o tempo de delay que é maior do DD-6 e tem a função hold e o Warp, mas eu não conheço muito desses pedais.
|
Melquii Veterano |
# mar/07
· votar
tem algum site (loja) que venda esses pedais pela net?
|
Minow Veterano |
# mar/07
· votar
Queria saber também se o compressor da oliver é bom...se ele chega perto de um mxr dyna comp..
É excelente. Experimente o Boss e tire suas conclusões, são iguais. Ele é diferente do Dyna Comp, tem mais funções.
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
Raizen
Olha...disso eu ja sabia..mas deixa quieto...a cooperação por aqui só funciona nas panelinhas, néh?....abs.
?????
tem de esperar, né cara... as vezes tem gente que nao manja e nao posta, e quem manja nao tá por dentro...
o DD6 é bem superior ao DD3... tem mais tempo de delay, é stereo, tem função WARP (que é do caralho), e tem REVERSE DELAY, que também é do caralho...
Ainda fabricam o DD3 pois ele é BOM e BÁSICO, então ele tá lá... Mas a BOSS vai mexendo, e depois do DD6 já tem o DD20, que é bom, e depois vai surgir outro delay, e por aí vai....
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
Como posso verificar se o pedal não foi mexido?
se ele estiver funcionando, tá beleza.
|
ClaudioSF Veterano |
# mar/07
· votar
Oliver não é a mesma coisa de Boss, são inferiores, se você colocar lado a lado e testar o som, verá que não são a mesma coisa. A qualidade dos Oliver´s é boa, mas não são iguais, são semelhantes aos Boss
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/07
· votar
ClaudioSF
Cara, respeito sua opinião, mas uso tanto Oliver quanto Boss à 20 anos! E não noto diferença (pode ser que meus ouvidos não sejam lá muito bons mesmo, eh,e,eh...).
Abç
|
edalko Veterano |
# mar/07
· votar
Cara, respeito sua opinião, mas uso tanto Oliver quanto Boss à 20 anos! E não noto diferença
To falando isso a muito tempo, e até tem gente criando discussão comigo por causa disso.
Respeito opiniões divergentes, mas já tive muitos pedais Boss e Oliver, e desconsidero qualquer sonoridade que destoe entre as duas marcas.
É pau a pau.
Na verdade EU ACHO (eu!) que há um grande preconceito apenas pelo fato de esses pedais terem sido fabricados no Brasil. Igualmente com relação aos pedais made in Japan e os Made in Taiwan.
É tudo mesma coisa.
Mas agradeço MUITO às pessoas que "sentem" grande diferença entre os pedais Oliver e Boss, porque daí sempre acho umas bagatelas da Oliver pra comprar... U-HU!
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
edjin não poste a mesma coisa em varios topicos, isto é contra as regras.
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/08
· votar
Raizen Eles são a mesma coisa, só muda as carcaças, os circuitos e os sons!
|