Autor |
Mensagem |
Slashy Veterano |
# fev/07 · Editado por: Slashy
Aê galera,
Bem eu sou meio iniciante
=)
E to com uma duvida, meu aniversário tá chegando e eu tô pensando em comprar um pedal, mas infelizmente eu só tenho grana pra UM pedal...eu tenho a minha zoom 505=II que eu nem uso e tenho um marshall MG30 do qual eu uso a distorção. Bem o que pega é que ainda a distorção não tá do jeito que eu quero.
Então eu tava pensando em algumas possibilidades e keria saber a opinião de vocês:
Pro Drive (aquele que simula amps)
Boss DS-1
Digitech Distortion factory
Equalizador Boss
Eu tava pensando em comprar uma distorção definitiva ou um equalizador pra tentar modificar/melhorar a minha distoprção do amp...
kal seria melhor?
Kal desses de distorção atenderia a isso?
Eu gosto bastante de punk rock, rock 70/80/90, hard rock...e de vez em qnd eu tento um metal...mas não é mt a miha área...obrigado desde já
e desculpem o texto grande
haha
P.S.: Ah e infelizmente não tem como eu testar, pois na minah cidade não tem esses pedais e eu compraria pela neet
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
Slashy
Quais são os preços desse pedais aí?
Não compensa pegar Behringer?
Por ser mais barato, talvez vc consiga comprar mais de um...
|
Slashy Veterano |
# fev/07
· votar
Não independent de ser 100 ou 300...eu só posso comprar um si nao meu pai tem um enfarte...aeuhauehauheua
eu ando gastanto mt com guitarra/amp e etc...
axo que o mais caro desses daí eh o digitech ki custa uns 300 reais
mas eae oq indicam?
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
Se o teu problema é a distorção, melhor vc pegar esse Pro Drive ou então o GDI-21 da Behringer.
Mas se vc não precisa de tanta versatilidade, vai de DS-1.
|
Slashy Veterano |
# fev/07
· votar
Eu keria alguma coisa que desse a minha cara...
aeuhauehaue
não sei explicar sabe?
uma distorção definitiva e talz...não to mto animado com digital...será que se eu compra um pedal de metal, dá pra usar como distorção mais leve e talz?
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
Slashy
Esses pedais copiados do GT2 costumam ter boas distorções cara. E s~]ao versáteis.
Eu nunca toquei, mas sempre vejo bons comentários. E o GT2 em si é muito foda.
|
Slashy Veterano |
# fev/07
· votar
GT2 é simulador de amps?
será que seria uma distorção ki eu nao precisaria trocar?
pq tipo, é isso que eu kero....uma distorção ki marcasse
forever
=)
haha
|
Igor Fediczko Veterano |
# fev/07
· votar
Não independent de ser 100 ou 300...eu só posso comprar um si nao meu pai tem um enfarte...aeuhauehauheua
Se não importa o preço, mas sim a quantidade, compra um mooger fooger, ou um zvex. Aí compra só um, vende e compra uns 10 behringers.
|
Bog Veterano
|
# fev/07
· votar
Slashy
Meu, fica complicado para a gente encontrar uma distorção que TE agrade sem estar dentro da tua cabeça. Mas o que o Soulface disse é verdade: GT-2 e seus clones são bem versáteis. Se você quiser ira para uma direção diferente, existem alguns pedais de distorção interessantes.
O único que eu conheço bem é o Boss OS-2. É um pedal de Overdrive/Distorção, que consegue variar entre um som parecido com o do OD-1 e um som parecido com o do DS-1 - e diversas coisas entre esses 2 extremos. Ele tem um som bem áspero, sujo, e sei que não agradaria qualquer um, mas particularmente eu gosto do som dele.
|
Slashy Veterano |
# fev/07
· votar
Legal cara
^^
Eu pro procurar saber desse
as duas bandas que eu mais curto a distorção é
Guns n'roses (tanto a dist do slash qnt a do Izzy)
Ramones
e de vez em qnd Black Sabbath
será que são mt extremos uns dos outros?
|
Belloni Veterano |
# fev/07
· votar
Os clones de GT-2 são interessantes. Mesmo que não te sirva muito nesse momento para tocar punk, creio que futuramente tu fara mais uso dele.
O meu prodrive II tá no correio já. Poucos dias pra chegar em casa =]
|
Bog Veterano
|
# fev/07
· votar
Slashy
Se você puder pagar um pouco mais caro, tem também o Boss OD-20. Aqui no Japão, custa o mesmo que 2 pedais da Boss. É um negócio digital, que simula vários pedais de distorção. A qualidade das simulações dos pedais da própria Boss é inacreditável - eu já comparei 2 delas lado a lado, e é realmente difícil de saber qual é qual. As demais variam entre o "usável" (ex: Tube Screamer) e o "nada a ver" (ex: Guv'nor). No quesito "versatilidade", este é fortíssimo.
|
Slashy Veterano |
# fev/07
· votar
Bog
Cara esse OD-20 é pedal antigo?
eu olhei no site da boss e nao vi nd parecido
=O
|
Slashy Veterano |
# fev/07
· votar
o DS-1 da boss é bom?
será que ele é mt fraco?
|
Igor Fediczko Veterano |
# fev/07
· votar
Cara esse OD-20 é pedal antigo?
É da linha "TWIN PEDALS"
Eu tenho o DD20
Procura em TWIN e nao em STOMP.
|
Slashy Veterano |
# fev/07
· votar
Ahh eu vi
parece ser um TOP em relação a distorção
versatilidade E qualidade
foi oq eu percebi
=)
mas deve ser os olhos da cara...
alguem não sabe mesmo do DS-1 ou algum pedal mais barato que seja bom?
hahaha
Obrigado pela ajuda ki me deram ateh agora e as que vão em dar
=)
|