Giannini Big Fuzz alguém conhece?

    Autor Mensagem
    MarioBros
    Veterano
    # fev/07


    Bom o negócio é o seguinte, comprei esse pedal por 20 reais, ele está meio defeituoso de vez em qdo faz uns ruidos loucos, inclusive qdo se gira os pots e as vezes dá um chiado qdo se pisa no foot, mas mesmo assim estava mto barato.
    A minha duvida é: Alguem conhece, já ouviu falar, e, principalmente, alguem tem alguma idéia de quando ele era fabricado?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    MarioBros

    antigamente a giannini fazia pedais, os melhores e praticamente os únicos do brasil, tinha uma linha se não me engano com 8 pedais, fuzz, overdrive, equalizador, tremolo, vibrato, delay ...
    a Sound tabém fazia alguns pedais, dentre eles um wah wah q tinha mais 2 efeitos ... uma sirene e um vibrato, tipo o maravilhoso rotovibe !!
    a pouco tempo fiz uma manutenção em um equalizador desses da Giannini, ao que me levou a procurar e saber um pouquinho soh deles ...
    se quiser conversar sobre ou vendê-lo entre em contato comigo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarioBros
    Como o _BLACKMORE_
    disse, foram fabricados nos anos 60 e 70. Alguns tinham bom som e outros nem tanto, e eram cópias dos EH e dos Arbiters.
    Leve esse seu pedal à um técnico especializado para uma limpeza geral pois será uma boa aquisição para sua pedaleira.
    Abç

    MarioBros
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, _BLACKMORE_
    Muito obrigado Pela ajuda. Assim que possível vou ver se tiro umas fotos dele e posto aqui só pra matar a eventual curiosidade de alguem.

    MarioBros
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://img524.imageshack.us/my.php?image=1000668myh3.jpg
    http://img161.imageshack.us/my.php?image=1000670maq5.jpg

    O pedal é meio grandinho, aqui em comparação com um pedal de tamanho normal.
    http://img161.imageshack.us/my.php?image=1000671mrh9.jpg
    http://img67.imageshack.us/my.php?image=1000672mbf5.jpg

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarioBros

    dizem que essa linha de pedais da gianini era boa sim. o macaco veio (ou oldmonkey) aqui do forum tem amplas informações sobre esses pedais, chegou a me mandar um material sobre eles uma vez...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarioBros
    nossa, ele eh style, bitelão, parece um tijolo e ta bem gasto!! style!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    q pedal legal!!

    da uma revisada nele pra tirar sujeira e eventuais ruidos, ai vc pode mandar repintar igual ao original ou deixar nesse look bem vintage!! hehehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarioBros
    Assim que possível vou ver se tiro umas fotos dele e posto aqui só pra matar a eventual curiosidade de alguem

    foto rápida !! hehe
    vou procurar com um cara que sei que tem pedais e um folheto de propaganda de época !! e claro .. aumentar minhas infos sobre o assunto tb !!

    ballyhoo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu tenho o esquema desse big fuzz, já montei uns dois! o som é bem legal!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    esse pedal é útil em shows que tem briga no meio do show.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Ah,ah,ah.....
    Pódicrê....
    Me lembro de um episódio, à muitos e muitos anos atrás, qundo eu era moleque (e os pais de vcs também), em que estávamos em uma festa de aniversário tocando (ou tentando tocar) Rush, Led, Purple, Sabbath e etc, quando o pedal Sound Malagoli Wah-wah Fuzz do guitarrista pifou e ele chutou-o com raiva e o bicho bateu na cabeça de uma garota.....saiu sangue.....
    Abç

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    quando o pedal Sound Malagoli Wah-wah Fuzz do guitarrista pifou e ele chutou-o com raiva e o bicho bateu na cabeça de uma garota.....saiu sangue.....

    Bertola em um momento de nostalgia!!!

    É...os jovens de hoje não são como os de antigamente...
    se as super-pedaleiras dessas bandas emo de hoje em dia pifa, o cara começa a chorar!!

    E se ele chutar ela, ele tb vai chorar, mas de dor (no pé e no bolso!!!!)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    o pedal Sound Malagoli Wah-wah Fuzz
    procuro um pedal desse a anos para comprar ... achei um a uns 5 ou 6 meses no mercado livre, mas não funcionava, o cara queria vender lixo !! hehe
    se souber de algum que funcione por favor me avise que gostaria de negociar !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Cara, a Malagoli está fazendo uma reedição deste pedal. Entre no site deles e confira.
    BaNdAiD
    Pódicrê! Nostalgia pura! Eu era feliz e não sabia......
    Abçs

    andyeffect
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarioBros

    cara dá uma geral nele, se possivel troca os potenciometros e coloca uma chave de 9 polos para deixar ele realtruebypas e com led, eu já fiz isso em varios gianninis compensa fica muito bom e é uma raridade ter isso. valeu

    MarioBros
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    andyeffect
    Ele não é True Bypass? eu achei q fosse...

    andyeffect
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: andyeffect
    · votar


    MarioBros
    tem de ver a chave, a giannini custumava usavar ahcve de 3 polos apenas
    qualquer coisa se quizer mandar para eu dar uma revisão... me fale andyeffect@hotmail.com

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    realtruebypas e com led

    daqui a pouco surge megaultrahypermaximumsuperrealtrue bypass!!!

    acho q é só true bypass, não tem mais que isso...

    andyeffect
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BaNdAiD

    tem gente que gosta, mais mesmo assim a maioria dos pedais antigos da gianni nãoi são truebypas, tem chave de 3 polos e roubam sinal, o phase shifter da giannini se vc ligar depois de um fuzz ou distorção forte, o efeito mesmo desligado sai no som, rsssss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    andyeffect
    Pódicrê, eh,eh,eh,eh...........

    andyeffect
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    kkk eu nem tinha aberto o pedal liguei ele depois do fuzz face, e notei sem precisar fazer muito esforço que o sinal do pedal estava no circuito sem estar ligado.. vixi que doidera.......

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    olha q coisa ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53383956-pedal-big-fuzz-giannin i-vintage-caixa-de-lata-_JM

    froggy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nossa!ainda tem os knobs!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pois eh ... mas está muito caro ... ainda pra fazer conserto .. e o cara que quer fazer e nem sabe o q está fazendo !!1 hahah

    MarioBros
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hehehe, o meu já está funcionando bem, estou procurando knobs pra ele. Se alguém souber onde tem knobs parecidos(ou iguais) eu agradeço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarioBros

    paga quanto? hahaha
    depois me cobra no msn ... acho q tenho uns aqui em casa ...

    RRT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Também estou a procura de uns pedais Giannini a muito tempo. Quais você tem e quer vender? Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Big Fuzz alguém conhece?