Autor |
Mensagem |
rafaelbretas Veterano |
# jan/07
Apesar de poucos conhecerem e gostarem, queria saber a opinião sobre o novo lançamento da roland: a VG-99.
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=849&Pare ntId=116
Essa pedaleira usa 2 chips iguais os da GT-PRO! imagine o dobro da potencia de um GT-pro em uma unica pedaleira!
A maior novidade agora é a convergencia dos 2 sistemas sintetizadores da roland: VG e GR. Agora voce tem acesso a sons "de teclado" na pedaleira e pode, inclusive, liga-la em um teclado ou computador e usar a guitarra como um controlador MIDI.
Infelizmente ainda é usado o mesmo velho sistema do GK-3 para captação, que já está MUITO ultrapassado por dar diversos problemas e ser analogico, o que torna impossivel a transmissão sem fio e continua sendo necessario o velho cabo de 13 pinos que tanto dá problema.
Acho que essa mancada tá deixando a roland atras da line-6 e do seu VETTA 2 e das Variax, que possuem um sistema bem mais moderno de captação e transmissão.
Que acham da nova pedaleira?
pra quem quer saber mais: custa 1200 dolares!!! infelizmente deve demorar MUITO tempo pra abaixar. mas pra quem se interessa pela vg-88 e pelo GR-20 é bem mais vantajoso. e ainda tá bem amsi barato que o sistema da Line-6.
|
rafaelbretas Veterano |
# jan/07
· votar
ah! acrescentando:
Dessa vez a roland/boss acertou em colocar uma porta USB e adicionar um editor de efeitos com OTIMA interface grafica para computador. Tambem é permitida a mudança de afinação independente do instrumento virtual utilizado, ao contrario da VG-88.
Já era tempo.
|
Curly Veterano |
# jan/07 · Editado por: Curly
· votar
rafaelbretas
Rafael, com certeza deve ter recursos espetaculares, hoje eu não compraria (vc deve lembrar q eu sou usuário do VG-8) porque acredito que para aplicações de home/studio, o futuro está no software, passei a acreditar nisso com o programa Guitarig, por melhor que seja uma pedaleira digital ela não tem como competir com uma cpu de um pc parrudo, a linha VG tem a vantagem do captador hexafônico mas acredito que em breve veremos guitarras com recursos semelhantes dotadas de interface usb. E para shows ao vivo não acho esses equipamentos os mais recomendados, até mesmo pelo custo, já que em um trabalho sério vc teria que levar dois (um de backup), fora o problema de adaptação das guitarras
|
Curly Veterano |
# jan/07 · Editado por: Curly
· votar
rafaelbretas
Ah, e quanto a linha GR acho que se não for para show ao vivo uma interface midi tipo GR-20 já resolve o problema, pois permite vc usar os softwares de simulação, eu mesmo estou usando bastante os softwares que simulam os synths vintage como o mini-moog.
|
rafaelbretas Veterano |
# jan/07
· votar
Curly
"mas acredito que em breve veremos guitarras com recursos semelhantes dotadas de interface usb"
Foi minha maior decepção, imaginei que a roland fosse lançar um novo captador exafonico digital, talvez até com o sistema usb.
Mas para mim esse sistema ainda é bastante útil ao vivo mesmo. pois é bem mais simples mudar um patch que trocar de guitarra, sendo que antes de vg-88 eu precisava de 3 guitarras por show, e acabava atrasando na troca de guitarras, alem de precisar regular todas antes da apresentação.
e outra coisa que esqueci de falar: o sistema v-bass tb foi incorporado na vg-99.
|
rafilsk Veterano |
# jan/07
· votar
eu tenho pedal
line 6 pod
e qando eu ligo
o output level no
maximo ele fika
muito quente e com um
cheiro meio de qeimado
alguem sabe alguma coisa
|
rafaelbretas Veterano |
# jan/07
· votar
rafilsk
DEVE ser normal isso. Com minha v-amp tb acontecia isso, e mesmo deixando 3 horas direto ligada não chegava a queimar.
mas vc nao devia criar um novo topico pra perguntar isso?
|
rafilsk Veterano |
# jan/07
· votar
eh qe eu ja
mandei um topico
ai eu fikei desesperado e falei aki mesmo
foi mals
|