Criatividade - novos efeitos

    Autor Mensagem
    Garou
    Veterano
    # set/03


    Olá Pessoal!!!
    Bom caras, tenho visitado este fórum já tem uns dias e vejo que a galera aqui é adepta do do-it-yourself(faça vc mesmo).
    Vê-se que no mercado mundial(oficial) de efeitos para guitarras (amps, pedais, racks, etc.) produz-se apenas os efeitos ditos "tradiciaonais, que são eles Chorus, flanger, phaser, overdrive (nele incluído as distorções todas, pois todas são formas de saturação), reeverb, delay e Equalizer (pode ter faltado algum, mas fica assim!!). Tenho feito uma pesquisa sobre efeitos na Net, e não tenho visto muita coisa inovadora. Até mesmo quem contrói seus próprios pedais tende a manter-se nos modelos "comerciais". Como não sei muita coisa (ou quse NADA!) de eletrônica, pegunnto a quem souber: Será que é possível criar-se novos efeitos (TOTALMENTE novos) ou é tecnicamente impossível? Alguém já tentou? Conseguiu? Me interesso muito pela possibilidade de criação, personalização e inovação; e curto muito guitarras; por isso meu interesse em "CRIAR" efeitos e timbres.
    Fica aí o Post!!!

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Garou
    ta aí, boa pergunta, acho q criar um efeito analógico deve ser praticamente impossível, mas digitalmente da pra criar alguns efeitos

    Garou
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ví na Net uns efeitos da Electro_Harmonix ducacete!!!! São os pedais Q-tron, Microsyth e Frenquency Alterator (ou algo do tipo), são efeitos "novos" muito bons. Baixei uns demos destes pedais (cerca de 30) e gostei muito do resultado (alguns demos foram gravados por Jhon Frunciane do Red Hot Chilli Peppers).
    www.electro-harmonix.com pra quem quizer conferir.
    Ví tb um medal Wah Synth da digitech muito bom tb.
    www.digitech.com

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Só se for um "Efector Processator" das Organizações Tabajara.
    :)

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    todos os efeitos digitais eu msm faço na guitarra sem pedal. é claro q não dá as msms possibilidades q um pedal mas dá.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    acho q da sim, pois creio q todos ou imensa maioria dos efeitos foram criados "por acaso"

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ace frehley
    como q c faz o flanger e reverb sem pedal ou pedaleira?

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    odeio falar isso.. apesar de todo mundo saber, sempre me da a impressão q só eu q sei.. q nervo...rs... pega a palheta a vai abafando no braço depois da 12ª casa. igualzinho flanger. eu não sei o q é reverb, nunca usei.

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pra fazer chorus é só igualar a afinação das cordas.. iguala a de duas cordas e toca elas em double stops. igualzinho.

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    phaser é do msm jeito do flanger.

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    slow atack, akele efeito da zoom, eu faço com o botão de volume.

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vibrato nem precisa dizer.

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    acabei de peidar aki...

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    q merda contei meus segredinhos..rs...

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    como você faz delay, detune, ping-pong, pitch shifter?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hahah
    delay ele faz tocano as notas varias vezes abaixano o volume no pedal de volume, aposto

    o ping pong seria isso mas com um direct box.

    e o pitch shifter ele faria a otra guitarra com a boca.

    hehehe

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ping pong eu faço jogando na mesa.

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ace frehley

    Mas aposto que não precisa de raquete, hehehehe

    Garou
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ace frehley
    Faz tudo de forma manual?
    Ha, ha, não me faça rir!! C tem certeza q c toca guitarra? Nunca ouviu falar de reeverb? Ouch, c conhece REALMENTE de efeitos meu velho? Chorus "dobrando notas"? Gannnn!!! Cara você conseguiu dizer algo ridículo!!!
    Insisto para que visitem:
    www.electro-harmonix.com/ehx2/
    Vejam os pedais Microsynth e Tube Zipper(baixem as demos do Jhon Frusciane). Boas idéias existem!!!

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tenho uma zoom 606, outra vez coloquei o delay, wah wah e chorus no maximo e toquei com as cordas abafadas... da uns harmonicos muito estranhos... achei massa pra tocar reggae

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Garou
    realmente não dá pra fazer todos os digitais. mas os macetes q citei o som sai igualzinho... mas dá mto pouca versatilidade, logico... inclusive, não curto efeitos.

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Garou
    sim, é possível criar novos efeitos.
    mas para isso vc precisa de bons conhecimentos em física (ondulatória) e em eletronica.

    snd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu tenho uma video-aula do Steve Morse que ele faz umas demos de slow atack com o knob de volume e de um wahzinho suave mechendo no knob de tom ao mesmo tempo que palhetava

    Garou
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O Steve Morse tem amnha total, sem dúvida nenhuma!!!
    Acabei de me lembrar (ao falar do Steve), na Guitar Player do mês passado rolou uma matéria sobre a Variax, uma guitarra da Line 6 ducaralho!!! A guitarra (varix) modela sons de guitarras famosas. O Steve Morse testou e aprovou!! Na entrevista que o Steve (e o Deep Purple) deu no Jô eu acho que ele tocou com ela (a variax, se não for o modelo é muito parecido!!).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criatividade - novos efeitos