Ts808 - Ajuda com o botão tone

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/07


    Salve a todos. Seguinte, montei meu ts 808, a distorção e o level tão funfano beleza, porém o tone não, do 0 ao 10 ta dando uma diferença quase imperceptível. e no final do ciclo ( sentido horário ), ele faz um ruído igual quando a estação de rádio sai de sintonia. O potenciometro não é pois já troquei. Não manjo nada de eletronica e não sei o que pode ser...
    Desde já agradeço pela ajuda... valews

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara , n posso t ajudar , mas queira t perguntar umas coisas.

    Quanto vc gastou pra fazer ele?

    Vc n entende de eletronica , foi dificil de fazer?

    A carcaça e o botao de ligar e desligar , onde vc achou?

    AHP
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kra , do jeito q vc descreveu fika dificil de dizer , o pot de tone realmente n muda mta coisa ...ele no 0 fika como um bypass , e no ultimo ele da um boost no drive , pelomenus o eskema da tonepad eh assim , agora esse ruido q vc falou pode ser o famoso osmar ( os mar contato ) , checa se vc plugou os grounds td certin...
    Jeff Loomis
    eu gastei 20 reais mais a dpdt ( a chave de acionamento) , eu entendo relativamente bem de eletronica , axei muito simples de fazer , msm pra qm nao entende , eh soh um kebra cabeça =P...
    apesar de que se der problemas fika mais dificil de arruma
    na multcomercial (sao paulo ) tem td , e eu pedi pelos correios o q n axei na minha cidade , mas agora o site da fora do ar =/
    espero ter ajudado

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeff Loomis
    Fala irmão...como o AHP disse, la na multicomercial em SP ( R dos Timbiras - travessa da Santa Efigenia), sai 27,00 o kit do ts 808, só falta a caixinha, que eles vendem la também por 25,00 a de metal e 4,90 a de plastico. Como disse não manjo nada de eletronica mas não foi difícil não. É só da uma pesquisada em alguns sites como o handmades e o próprio cifra, que tem me ajudado muito. O unico problema é quando não funfa, aí tem que levar pra alguém que manja pra descobrir o problema. Meu set é todo feito por mim, Ts 808; Dynacomp (compressor) e shred master (fodástico). É só começar !!
    AHP
    Muito o brigado pela ajuda irmão... infelizmente agora vou ter que trampa, amanha assim que eu chegar vou checar as soldas novamente. O primeiro que eu fiz não teve esse problema.
    Se mais alguém tiver ideia do que pode ser posta aí... valews

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeff Loomis
    Esqueci.,... só a chave DPDT ( liga e desliga) custa 4,90 lá na multicomercial ( ja inclusa naquele preço que te falei de 27,00 o kit) e a 3PDT (para ligar com led), custa 25,00.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    esse esquema é com true by pass?

    Dynacomp (compressor) e shred master (fodástico).

    E o dynacomp , é dificil e caro ou facil e barato?!

    e o shred master , n sei o q faze esse , é dist ou o q?

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeff Loomis
    Todos os que fiz foram com true bypass.
    Dynacomp: fácil e não muito caro, não me lembro o total, acho que uns vinte e pouco.
    Shred master: é um pedal de distorção que era fabricado pela marshall, da pra vc tirar vários timbres com ele. Também não muito caro, não passa de trinta; esse é um pouco mais difícil mas nada que um pouco de paciência e atenção não resolva. Conselho, quando for montá-los, faça com calma, controle a ansiedade de ligar logo pra ver se funciona. Minha principal dificuldade foi essa, pois na ansia de fazer logo, soldava em locais errados, emendava uma trilha na outra.... enfim ... paciencia ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ts808 - Ajuda com o botão tone