zoom G2 *Noise Reduction*

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # jan/07


    Pra quem tem ou testou uma Zoom G2, gostaria de saber se o noise reduction dela é bom.

    Quando usado com distorções pesadas é eficiente??????

    Elimina o chato "hum" dos captadores singles quando em alto ganho?????

    Aguardo respostas e desde já agradeço.

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    superdrive

    Ele funciona bem sim, mas não faz milagre, né? Lembre-se que esses noise gates não reduzem ruídos de fundo, apenas silenciam as pausas, os momentos nos quais você não está tocando.

    Existe um limite teórico e prático para QUALQUER noise gate - é o ponto onde o volume de ruído é igual ao do som tocado. Isso pode ser um problema se você gosta de usar notas looooooooooooooooooooooooooooooongaaaaaaas. Mas isso vale para todo e qualquer algoritmo do tipo noise gate.

    Note que a G2 NÃO tem um redutor de ruídos como aqueles encontrados em softwares de mixagem e masterização. Esse tipo de redutor de ruído analisa um padrão de ruído e remove o padrão mesmo por "trás" do sinal tocado. Não conheço qualquer pedal ou pedaleira que tenha isso, até porque esse tipo de redutor de ruído é bem mais complicado e chato de usar - ele altera o som original, e se torna inútil se o padrão do ruído muda muito.

    superdrive
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bog

    Então só há a redução do ruído quando não estamos tocando???? É isso???

    Eu brinco de vez em quando com o guitar rig, e ele elimina o ruído de fundo...... a G2 não faz isso então?????

    Então me diga: como eliminar aquele "hum" de strato nas prosições 1, 3 e 5?????? É impossível mesmo????? Só com noiseless ou stacks???

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    superdrive

    Então só há a redução do ruído quando não estamos tocando???? É isso???

    É. Todo e qualquer noise gate funciona exatamente deste jeito. Olha a descrição do "Zoom Noise Reduction": "... serves for reducing noise during playing pauses"

    Quanto ao guitar Rig, ele tem um redutor de ruídos de "padrão fixo" com um limite para a proporção. Não funciona tão bem quanto um que analise o padrão de ruído, mas consegue alterar o som de maneira bem discreta. Como eu disse, não conheço pedaleira que faça isso. Quanto ao "hum" de strato, não sei. Nunca tive strato. Minhas guitarras não têm single coils (exceto uma Tonante que eu tenho lá no Brasil).

    superdrive
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguém q toque com caps singles e Zoom G2 poderia nos dar maiores esclarecimentos??????

    superdrive
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguém q toque com caps singles e Zoom G2 poderia nos dar maiores esclarecimentos??????

    andre.wylde
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, eu tenho uma Zoom G2, ela tem tres tipos de redução de ruidos, dois noise gate e o ZNR. O ZNR corta a frequencia que esta dando o hum, para cap. singles vc vai usar em torno de 13 a 16. Claro que depende do cap, e devo lembrar tambem que vc perde o timbre caracteristico da sua guita.

    Agora os noise gate fazem o que nosso amigo ai em cima falou...ele silencia a guitarra enquando vc nao esta tocando...porem em notas mais longas vc é prejudicado.

    Bem, pelo que eu percebi usando a pedaleira é isso que ela faz...me corrijam se eu estiver errado, pois não tenho o costume de usar essa coisas.

    Losker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mais facil comprar um seymour duncan ativo single que da um som impressionante... e custa no máximo 300 reais!!!! abraços!!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pessoal, ressuscitando o tópico.

    Adquiri uma Zoom G2 Richie Kotzen Signature. Uma das coisas que me chamou a atenção é que, conforme exigências de Kotzen, TODOS os patches criados por ele são sem o ZNR.

    Aí fica a dúvida: qual a birra do cara com o Noise Reduction?

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    jprpfera
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Dependendo do ruido é melhor deixa-lo do que colocar um Noise Reduction

    geronimo.correa
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Kleber Blacklock
    Vai ver não é birra, é apenas desnecessário, pro caso (setup / gosto) dele.

    Dependendo do "grau" que você utiliza o noise reduction ele afeta o timbre / sustain, se não precisa, não use, a velha máxima do "menos é mais". Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom G2 *Noise Reduction*