Autor |
Mensagem |
Marcelo Carvalho Veterano |
# dez/06
Ola pessoal, deixa eu explicar, tenho uma gt8, e estouquerendo monttar um set par usar sem ela, e junto com ela tb( plugando a guitarra nos pedais , direto no imput e usando os efeitos dela )como nao uso pedais ha muito tempo, estou por fora e queria dicas, para:
1 overdrive:(para boost e um drivesinho)
boss sd1 - bom e tem bom preço
Boss blus drive
Marshall blues breaker, so ouvi samples e gostei , um pouco mais caro, vale a pena pagar mais, parece que e true bypass.Aceitos outros como dica
Tube scream -- nao rola ta muito caro
2-Distorção o maior dilema, vao achar que sou louco mais vamos la:
Toco de tudo, mas gostaria, se precisar usar um som pesado ter essa possibilidade
Boss ds1 - distorção simples, tem bompreço
Boss mega distorcion, so ouvi samples...( metal zone , nao gosto)
Marshall:
Jackhammer e Guv nor ( ouvi samples ) qual ficaria legal com um dos bossters acima?
behringer gdi21 - parece versatil, e bom preço, nao sei se vale a pena
Aceito dicas, mas que não passe dessa faixa de valor de uns 280,00 no maximo
Equalizador e compressor, dicas de bons pedais, so conheço o da boss, mas parece ser meio caro, o da marshall, nao conheço e nao sei o preço , algum outro legal e nao tao caro?
pensei em um equalizador, pois da um som bacana com a dist.
vale a pena ? ou e furada, dicas
Os pedais da marshall parece que nao tem perda os da boss prece que temum pouco..
Agradeço desde ja a cooperação da galera
Abraço a todos
|
froggy Veterano |
# dez/06
· votar
Marcelo Carvalho
1 overdrive:(para boost e um drivesinho)
boss sd1 - bom e tem bom preço
behringer gdi21 apesar de nao ser by pass...mas bem legal...acho q tem 27 tipos de distorcoes....nao sei ao certo
eu tenho um jackhammer e nao curti ele ,to querendo vender
Equalizador e compressor, dicas de bons pedais, so conheço o da boss, mas parece ser meio caro, o da marshall, nao conheço e nao sei o preço , algum outro legal e nao tao caro?
pensei em um equalizador, pois da um som bacana com a dist.
vale a pena ? ou e furada, dicas
cara...necessariamente vc nao precisa pegar novo...precisa?
eu indicaria um delay usado da boss
,ou um landscape
ou o da berhinger
tbm aconselharia chorus,
tem o da oliver,q eh igual ao da boss e eh baratim
ou um wah wah...pega um onerr ou outro bom usado...tipo cry babe
equalizer seria uma boa ideia,ele serve como booster,e da outro som na guitar
abracao
|
guitarRox_fpl Veterano |
# dez/06
· votar
cara acho q pra vc q ja tem uma gt8 o melhor msm é investir em pedais handmades nacionais, q alem de ter um baita preço são de qualidade e a maioria são true bypass...
os behringer tb são bons pedais a unica coisa ruim é q o pedal é de plastico... mas se vc num for um elefante ou uma baleia nem esquenta, hasuhasiuaiushuiahi,
são muito resistente e visual tb é bem legal...
compressor: dynacomp ou ross compressor (clone)
overdrive: ts808, sd1, BB marshal tb clones
Distortion: gt2 clone qq um serve, e vale muito a pena gosto muito do drive desse pedal acho q nem se eu tive uma dist valvulada num tiro do meu set... o jack hammer tb é outro pedal muito bom... guv nor não te daria o peso necessario eu acho, apesar de ser um otimo pedal
equalizer: behringer, poderia ser clone tb mas nunca vi um eq handmade
e pro resto usa a gt8 msm é uma otima pedaleira...
é isso ai flw
Abçs
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
Marcelo Carvalho
plugando a guitarra nos pedais , direto no imput e usando os efeitos dela
Só complementando,já q o pessoal q entende vai dar sugestões bem melhores do q eu, se vc vai ligar os pedais na pedaleira, ocerto é vc ligar no loop. E não no imput.
Aí vc vai poder organizar os efeitos na ordem q vc quiser!
|
guitarRox_fpl Veterano |
# dez/06
· votar
Soulface
no saida do loop da gt8 como é:
tipo input -> compressor overdriver distortion -> saida do loop -> entrada do loop -> modulações -> saida pro ampli? é assim?
|
Bend Veterano |
# dez/06
· votar
guitarRox_fpl
Na GT8 você controla a cadeia de efeitos e coloca o loop em qualquer lugar dela.
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
guitarRox_fpl
Bom, eu não tenho uma GT-8, e não sei direito como funciona. (nem qm tem sabe! hauehuaheuaea)
Mas e eu fosse ligar pedais no loop dela eu ligaria:
Guitarra → imput da GT-8 → Wah Wah → Send do loop para os pedais → return do loop → efeitos e modulações da GT-8.
Aliás, acho q é oq a maioria faria né?! hehehehehehe
|
guitarRox_fpl Veterano |
# dez/06
· votar
Bend
bem interessante de essa de escolher a cadeia de efeitos fika muito mais versatil assim...
Soulface
uhum entendi como é agora :D
tb acho q a maioria msm...
flw vlw abçs
|
Rafaeldisousa Veterano |
# dez/06
· votar
bd 2 e ds 1, compressor acho q qualquer um aguenta o tranco, e eq pode pegar até um berhinger...
Abrex!
|
LuizJu88 Veterano |
# dez/06
· votar
Overdrive eu pegaria um TS clone ou o BOSS SD-1...apesar de ter ouvido falar mto bem do Bluesbreaker tb...sei la...fico numa duvida enorme qto a isso tb....
Distorção sou suspeito pra falar visto q uso um Jackhammer e mais um BOSS DS-2...hehe...gosto de ter varias opções...entao uso cada um pra um tipo de som diferente....se tivesse de escolher um soh ainda sim ficaria com o Jackhammer...acho ele extremamente versatil desde q se tenha paciencia pra regula-lo (o q nao eh mto facil e pode frustar alguns)
|