Como é possível?

Autor Mensagem
Fahrenheit
Veterano
# dez/06


Aê galera...uma dúvida antiga....uma vez eu vi o último DVD do Megadeth e percebi que o Dave mustaine não tem pedaleira no palco....como ele faz para mudar os efeitos?

Vlww!!!

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Fahrenheit
nao muda ou o roadie muda pra ele

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Mudar muda pq da pra perceber...então o roadie tem que atento pra caramba hien?

yngwie_bls
Veterano
# dez/06
· votar


Não pode ser um PLAY BACK descarado?

Fahrenheit
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fahrenheit
· votar


yngwie_bls

Pô cara...show de DVD...é ao vivo mesmo....e não é só ele que eu já vi fazendo isso....já vi o Dave Grohl fazendo isso tamb...e não era play back não....assim como o Iron Maiden tamb....já vi show deles que eu não vejo os pedais...alguém tem a resposta?

rafaelbretas
Veterano
# dez/06
· votar


Fahrenheit

O tecnico de guitarra que deve mudar. Várias bandas fazem isso, como Rammstein, Nightwish...

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Então é isso mesmo? Alguém sabe outra possibilidade?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# dez/06
· votar


o slash tb faz isso
só não me pergunte como o_O

Edu_Afram
Veterano
# dez/06
· votar


cada guitarrista preguiçoso!

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


o merda do slash naum muda acho que nem de captador...é igual o inri cristo..mas ele naum pode toka alem das cordas da guitarra...ridiculo...akele idiota naum aperta nem wah wah

Hammer on
Veterano
# dez/06
· votar


eu tambem acho que alguem muda pra ele

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Algumas bandas mais modernosas, especialmente as que usam samplers, tocam com um ponto. É tudo temporizado. Às vezes, apenas um dos membros (em geral o baterista) segue o ponto, e o restante seguem este membro. Um computador controla o ponto, dispara samples e envia, via MIDI, sinais de controle para os racks e afins. É um sistema que exige muito ensaio, porque um erro na hora errada pode ser irrecuperável. Não sei se essas bandas metalicas usam isso, mas é o esquema com o qual trabalha o pessoal do Pato Fu.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
acredito q nao, eh mto dificil e a maioria preferiria pagar pro roadie fazer dq ter todo esse trabalho

nFall
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
Tem sim, se nao me engano o Oficina G3 ja usou esses sistema algumas veses.

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


Hoje em dia, a maioria das bandas que eu curto, não tem nada em cima do palco (no chão)! Inclusive o Megadeth.
A única resposta que encontro, é que tem algum rodie ou técnico que conhece cada uma das músicas troca os efeitos pra eles! Só pode ser isso!
A questão do playback não rola! O próprio Megadeth, eu já vi tocar Holy Wars e o Dave ficou enrolando antes do segundo guitarrista tocar a parte do solo sem distorção... tipo assim, tem vários improvisos e os efeitos mudam certinho! Só faltava até isso ser combinado...hehe... vai saber...

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


pow o mais massa d toka guitarra e vc xega todo com cara dmal xeio d equip no xao sair sambano nos pedais e faze um whawha from hell XD

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist

É, para usar o esquema de ponto e fazer malabarismos solísticos, só se tiver tudo sido programado com antecedência.

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


akele idiota naum aperta nem wah wah

Ja ouvi falar (não lembro onde!!) que o slash usa(va) um wha wha de rack e deixava até 4 foot controllers (dependendo do tamanho do palco) espalhados pelo palco!! Agora se isso é verdade eu não posso confirmar!!

mas é o esquema com o qual trabalha o pessoal do Pato Fu.

Inclusive eu vi uma entrevista com o john falando que foi um custo p achar um batera q trabalhava nesse esquema!!!

megadeth2612
Veterano
# dez/06
· votar


Alguem deve ficar operando a controladora do Rocktron Prophesy, o roadie está ali para isso mesmo. Assim o Dave só se preocupa com a execução das músicas e atuação em palco.

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Alguem deve ficar operando a controladora do Rocktron Prophesy, o roadie está ali para isso mesmo. Assim o Dave só se preocupa com a execução das músicas e atuação em palco.

Eu acho isso o cúmulo do ridiculo!!! Tomá nu cú dessas porras!! num pode nem pisar num pedal????
é mesma coisa que ter alguem pra balançar seu pinto depois que vc mija!!! tsc tsc tsc...

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# dez/06
· votar


eu vi no show do angra aqui, atrás do palco tinha caras dando bost em guitarras, usando efeitos, os gutarristas só controlavam coisas como wah wah, whaamy

thilawyer
Veterano
# dez/06
· votar


Pow... eu ouvi falar q o Roadie do Slash eh q usa o wah wah tb... rsrs

Randy78
Veterano
# dez/06
· votar


o carinha do pato fú coloca o show todo no PC, aperta play e sai tocando, o show todo que eu digo são os efeitos, se errar o tempo se fú.

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


BaNdAiD

ahiauhiauhiauh ae tb naum ne XDDD, mais e muita folga dos caras msmo... qq custa pisar numa coisinha ali... outra la... e faze o whawha do jeito q vc quiser? =P

Johnny Favorite
Veterano
# dez/06
· votar


ToRReSMo

o merda do slash naum muda acho que nem de captador...é igual o inri cristo..mas ele naum pode toka alem das cordas da guitarra...ridiculo...akele idiota naum aperta nem wah wah


Nada a ver.

Belloni
Veterano
# dez/06
· votar


Depende muito!

As bandas se moldam de acordo com a necessidade do show. Se for um show como a Gigantour, onde várias bandas grandes dividem o mesmo palco é ruim ficar espalhando pelo palco uma parafernalha de equipamentos. Então os racks prontinhos lá atrás, e o trabalho dos tecnicos de som são muito mais necessários além de vantajosos.

Em shows com poucas bandas, é natural que os guitarristas em geral prefiram eles mesmos controlarem o seu "futuro", sem depender de um roteiro de som, baseado em ensaios.

Nos extras do DVD do Budokan do Dream Theater o Petrucci fala um pouco disso, embora ele use um baita midi foot controlador dos seus racks, o tecnico dele lá atrás faz malabarismos cronometrados para acertar os efeitos nas músicas.

É muito comum, ou melhor, mais que comum, é muito necessário o uso de racks de som, nas bandas grandes. Hehehe... Pessoal acha que uma GT-8 no chão basta ;)

Mas é estranho não ter nada no palco. Ao menos alguns pedaizinhos espalhados pelo palco deve ter sim, mas você nem deve ter notado o Mustaine apertar. Até porque a camera não deve ficar sempre em cima dele né?

Que ano é o dvd? Tu disse que é o último, tu diz o do show da Argentina? Ou o Arsenal of Megadeth? Se não me engano no show que tem nos extras do Arsenal eles usam alguns pedais no chao, bem como no show da Argentina....

"Megadeth, Megadeth, Aguante Megadeth"...
"You take a mortal man..."

SauloMoreira
Veterano
# dez/06
· votar


blz, nao usar o wha é frescura mas a galera esquece dessas questoes troca de bandas e tambem presença de palco. Ter um palco de 50m e nao poder sair do lugar pq tem que pisar num pedal a cada minuto prejudica muito essa questão de presença...

E acreditem, presença de palco conta pra kralho num show, ainda mais se for um palco imenso....

Abigobaldo
Veterano
# dez/06
· votar


SauloMoreira

num e toda ora que prescisa pisar la ne =/ e sobre a presença d palco, manda pergunta pra jimi hendrix c ele tinha nego q trokava efeito pra ele? XD, e o whawha com certeza tinha que ser controlado pelo propio guitarrista, fika meio stranho ser controlado por outra pssoa =/

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


Não é só o Megadeth que deixa o palco "liso"...hehe... também já vi um show do Metallica na Alemanha, onde só tinha o Wha-wha do Kirk no chão e mais nada! Além de outras bandas também, que não me lembro agora, até mesmo porque nem reparo mais nisso. A maioria tá usando cada vez menos "bugigangas" no chão...hehe.

Quanto ao Megadeth, eu li numa entrevista do Marty Friedman, onde ele dizia que gosta do palco limpo para se sentir mais solto no palco, sem ter que ficar se preocupando com os efeitos e as trocas de canais...
Se é frescura, ou não pra mim pouco importa. Eu só queria ter a certeza de como funciona esses sistemas... se realmente é por bip tudo cronometrado, ou se é um roadie lá atrás se imaginando tocando guitarra e pisando nos pedais...hahahwahahwa...

SauloMoreira
Veterano
# dez/06
· votar


Abigobaldo
Cara concordo com voce mas na época do Hendrix creio que não se usava a quantidade de coisas que as bandas grandes usam hoje em dia né. Acho que isso é válido pra várias bandas que precisam de enxame tipo ir lá naquela passarela que entra no meio da galera pra solar lá, ir do outro lado botar o pé no bumbo da bateria e tok etc...

É óbvio que alguém controlar seu wha é algo muito estranho mas só trocar um efeito, desligar uma distorção, essas coisinhas assim não vejo motivo pra alguém não fazer isso por ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é possível?