MXR Distortion + / Cordas!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: janick


    Opa, bom dia gente.

    Alguem poderia me passar os componentes adequados para montar o MXR Distortion +? Eu lembro que um(uns) capacitor(es) deve(m) ser de germânio, mas agora de cabeça não lembro mais de quais as especificações de todos componentes. E o CI também tinha um alternativo pois o que está no tonepad.com parece que não se encontrar por aí, ou algo assim. Alguem poderia me ajudar?

    E a outra pergunta; Sei que não é o fórum de guitarra, MAS, como só tenho um tópico por dia, vou perguntar aqui também. Seguinte; minha guitarra, tava com 0.09. Tirei, a uma semana ta sem corda. É Floyd Rose. Tem problema, se eu regulando a altura e a tensão das molas na ponte, pular para 0.11? Quero experimentar esse encordoamento.

    Um abraço

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SOBE!
    Porra...

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ah, seja o que for, vou comprar as benditas 0.011 mesmo.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    Seguinte; minha guitarra, tava com 0.09. Tirei, a uma semana ta sem corda. É Floyd Rose. Tem problema, se eu regulando a altura e a tensão das molas na ponte, pular para 0.11?
    Dependendo será preciso adicionar mais molas e regular o tensor do braço e as oitavas.

    Semyto
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    Velho é bom tu levar tua guitarra em um luthier, por que você vai aumentar o colibre das cordas, além de regular a tensão nas molas será necessário da uma regulada no tensor do braço também, para que não empene o braço.
    E talvez seja necessário por uma outra mola.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Eu pensei na questão das molas man. tinha preocupado com isso. Talvez eu mude apenas p/ 0.010 que eu já fiz uma vez e deu certo, mas tenho tanta vontade de usar umas 0.011 hehehe

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Velho é bom tu levar tua guitarra em um luthier, por que você vai aumentar o colibre das cordas, além de regular a tensão nas molas será necessário da uma regulada no tensor do braço também, para que não empene o braço.
    E talvez seja necessário por uma outra mola.

    Então por isso perguntei. Sei regular a tensão, a parte das molas e oitavas. Não concordo em pagar 50 conto pra luthier, por isso fui fuçando minha Floyd para aprender a mexer.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    Isso aê, mude pra 010 primeiro. Se voce curtir, passe a 011!

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Beleza. Eu já toquei com 0.010 a um tempo. Era bem bacana, só que fudeu um pouco meus dedos. Vo parar de viadagens e voltar. O timbre era melhor.

    E sobre o MXR, alguém sabe?
    hehehe

    um abraço!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    Beleza. Eu já toquei com 0.010 a um tempo. Era bem bacana, só que fudeu um pouco meus dedos. Vo parar de viadagens e voltar. O timbre era melhor.
    Issaê! Corda de macho comanda! Depois passe a usar 013!


    E sobre o MXR, alguém sabe?
    Pergunta lá no forum do www.handmades.com.br .
    Mas acho que todos os componentes dele são faceis de achar.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Beleza. Eu já toquei com 0.010 a um tempo. Era bem bacana, só que fudeu um pouco meus dedos. Vo parar de viadagens e voltar. O timbre era melhor.
    Issaê! Corda de macho comanda! Depois passe a usar 013!

    HUhauahuahuahuaha
    Cara, pra tocar o som que eu quero deve ser uma beleza, mas e os dedos?
    Porra, vo ter 5cm de pele no dedo hahaha

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Opa, vo la!
    Man, agora vo tentar montar um pedal, mais pra aprender como que é o pedal por dentro e tal.

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu sei sobre o mxr, não são capacitores, são diodos de germanio, fodas de achar, na sta. ifigenia vc deve achar alguns, eu não lembro quais são os originais mais os 1n60 ou 1n61 funfam legal, o ci é o 741 (pode ser LM741 ou outros 741, as letras na esquerda do codigo são só o cod. do fabricante, o componente é basicamente o mesmo, compra um LM741 mesmo que ta legal) no mxr original, se vc quer um timbre dos primeiros dst + vintage da decada de 70 (igual ao que o randy rhoads usava) esse ci é baratinho, custa menos de 1 real....agora se vc colocar um soquete vc pode provar outros cis depois, o JRC4558, TL071.......

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    vou comprar as benditas 0.011 mesmo

    Qual a guitarra?
    Se for escala de 25,5" você não vai conseguir nem dar bends!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Qual a guitarra?
    Se for escala de 25,5" você não vai conseguir nem dar bends!

    Eu conseguia man...

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff
    É sim man. Mah pq?
    de qualquer forma, vou comprar 0.010 mesmo. 0.011 seria uma mudança muito radical.
    GreatKingRat
    Hm, beleza isso mesmo que eu queria man!
    esse ci é baratinho, custa menos de 1 real....agora se vc colocar um soquete
    Poutz, esqueci como faz pra juntar o circuito no soquete. Faz tempo que eu não falo disso, tenho que lembrar como que funciona isso man.
    =/

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Põe 011 sim cara, no começo é difícil mas tu vai ver, teu timbre vai ficar muito mais gordo, tu via poder descer a mão sem dó,.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blackus
    Então, eu tenho toda vontade de botar.
    Mas se for fuder, mesmo eu regulando, é melhor repensar. E pior que a disposição das molas, já ta / | \ saca? Se tivesse | | |, que faz uma tensão menor, até rolava de mudar isso, apertar mais ali atrás e subir um pouco a ponte. Dae ficava tranquilo. Será?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quem diz que não consegue tocar com 0.11 é mocinha, ah,ah,ah,ah....
    Eu toco com 0.45!!!!

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quem diz que não consegue tocar com 0.11 é mocinha, ah,ah,ah,ah....
    Mauricio Luiz Bertola
    Regula minha guitarra pra mim de graça que eu ponho até 0.013/

    Vo nada, trocar de 0.009 pra 0.011 pra fuder minha guitarra. 0.010 ta de bom tamanho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    0.10 ta de bom tamanho.
    [i][/i]
    Se for com "Floyd" sim.
    Abç

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    0.10 ta de bom tamanho.
    [i]

    Se for com "Floyd" sim.
    Abç[/i]
    É uma Floyd Supímpa!
    =D

    Trocando as cordas agora, comprei os cabos e daqui a pouco gravo som novo!

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    á minha tá com 011, e as molas estão | | |

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ficou sinistro demais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Distortion + / Cordas!