Para Ozielzinho - Timbres

    Autor Mensagem
    Monstéra
    Veterano
    # nov/06


    Ja usei a busca e o que achei foi mto pouco.

    Oziel, seria possível você passar uns patches de v-amp2?
    Você cita um no video dos harmonicos de Isabela, que é o som de distorção desta mesma música, com aquelas duas informações que você passa eu ja consegui fazer ficar BEM parecido mesmo com o V-amp2.

    O que mais gostaria de saber é patche do som limpo de Isabela, eu sei que os captadores devem influenciar bastante, mas você poderia dar algumas sugestoes de, principalemte, gabinete e amplificador para usar?

    Muito obrigado, e parabéns, curto muito suas musicas e admiro você pela boa vontade de dar essa força para o pessoal.

    Monstéra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    up!

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Monstéra
    Ele não vem mais aqui já faz muito tempo.

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Monstéra
    no site dele tem uns 2 ou 3 patchs se nao me engano.
    www.ozielzinho.com.br

    Monstéra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelcds
    Em que parte do site dele? eu nao achei!
    Vlw.

    Monstéra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Oziel........ Entra aí cara!
    Vlw!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Monstéra
    Manda um email pra ele.

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vou ser sincero: não fazia a MÍNIMA idéia de quem seria ess tão falado "Ozielzinho" até vê-lo na última Guitar Player Brasil. Ainda não sei muito, mas confesso que fiquei ESPANTADO quando comentaram noutro tópico que ele usa um V-Amp da vida...

    ... e agora, aqui...

    ISSO É SÉRIO?

    Tudo bem, deve ser endosser, claro!
    Mas usar isso profissionalmente... e em disco!
    Já que parece que ele participa aqui do forum, bem... poderia falar sobre isso, limpar a barra da Behringer (que anda meio suja) afinal muita gente reclama - e como - de defeitos, timbres, etc. Fiquei curioso...

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    Tudo bem, deve ser endosser, claro!

    Hehehehehe!! porra nenhuma!! o oziel é mais um brasileiro q naum desiste nunca e tem q vencer na vida com vamp2!!! O cara é baum!!
    nos states a galera compra pedal, amp, guitarra de qualidade tudo barato né!! já aki, o cara tem q ir na raça mesmo!! estripar a vamp2!!! hehehe

    eh foda!

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tinha de ouvir esse camarada tocando... com "isso"... um herói !!!

    De fato, músico bom tira som até de pedra. Mas quando alguém já tem certo nível de reconhecimento, uma grana, não vai fcar tocando com zoom 505 ou x-vamp... então fiquei curioso... mesmo!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz

    Olha, pela pouca experiencia que tenho, posso dizer que um simulador (POD, V-Amp, Korg Ampworks) e até mesmo os simuladores baseados em plataformas de PC, do tipo Guitar Rig, se bem gravados, enganam MUITO bem.

    Pra usar ao vivo é outra estória, mas pra registrar uma gravação, a qualidade deles surpreende, mesmo pra um V-Amp que é tão barato.

    Sobre o certo nivel de reconhecimento referenciando o Oziel, aqui no Brasil, isso quase sempre não se traduz em "dinheiro" hehehe

    Se o Oziel tivesse oportunidade de estar tocando com PRS e Mesa Boogie, eu não tenho duvida de que ele já teria deixado o V-Amp pra tras.

    Infelizmente essa não é nossa realidade.

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é, e eu nunca tinha ouvido falar nele, só aqui no forum... até a Guitar Player deste mês. Ainda não "sei quem é", porque eu não ouvi o cara. Parece que ele não não é da região sudeste, o que piora muito na questção do reconhecimento... este é o nosso Bra-zil-zil-zil... triste.

    ClaudioSF
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    No Guitar Batle do Cifra Club só dá o cara, e de quebra, ele é um ótimo compositor. Ele é nordestino, sua guitarra é de luthier, no site dele tem os equipamentos que ele usa atualmente, tanto a guitarra e pedais, é qse td hand made.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    www.ozielzinho.com.br

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Q eu saiba agora ele usa os drives do Argos...

    Acho que ele já "abandonou" o V-amp, deve ser um quebra galho...rsrs

    Monstéra
    Procura ele no Orkut, manda mensagem no site, etc... rsrsrs

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll

    É verdade, pelo que vi na ultima expo music ele tá em parceria com a empresa Argos, se são bons ou não eu ainda não sei.

    Mas o V-Amp é uma ótima ferramenta pra gravação : voce espeta ele em linha, sem nada no meio, e usa todas as simulações dele (ampli, caixa, efeitos), o resultado é realmente bem legal nesse tipo de aplicação. Melhor ainda o POD que simula além disso tudo : microfones, pedais e tem um equalizador muito eficiente.

    Pra gravação são ferramentas ótimas.

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    Tudo bem, deve ser endosser, claro!
    Nao ele nao eh endorser. Pelo contrario, se livrou faz um tempo do V-Amp 2 e adquiriu um V-Amp Pro pra ficar usando só as modulações.
    As distorções ele usa de Amp, pedal Argos e Simulamp do Hobbertt.
    Mas usar isso profissionalmente... e em disco!
    Quem não tem cão caça com gato.
    Ele ja gravou mtas coisas com V-Amp 2. Inclusive ja deve ter produzido mtos CD's no estudio dele com excelente qualidade.
    Mas tenho ctz que dps que ele pegous esses equipos analogicos ele vai regravar suas musicas pra colocar no seu CD solo.

    Agora o mais surpreendente é ele ter ficado famoso com um V-Amp 2. :D
    Eu nao teria conseguido.

    nyurig3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    o oziel nao usa distorçoes da behringer
    ele usa do argos
    vi ele usando um vamp pro ( estilo rack) so para delay ou reverb

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nyurig3

    isso agora né cara
    antigamente ele usava só o vamp

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nyurig3
    Ele só usava o V-amp antigamente. Alias, para gravação usa apenas o V-amp. O Argos ele usa ao vivo.

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O problema é que esses vamps da vida deixam qualquer guitarra com o mesmo som: de vamp! Eles meio que "roubam" o timbre original do instrumento...

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O problema é que esses vamps da vida deixam qualquer guitarra com o mesmo som: de vamp! Eles meio que "roubam" o timbre original do instrumento...
    (2)
    Por isso que troquei de pedal.

    Monstéra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll
    Valeu pela dica ai, nem tinha pensando em procurar ele no orkut.... Mas e-mail eu ja mandei e ainda nao respondeu!
    Abraços!

    nyurig3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    tenho la minhas duvidas se aquela distorçao dele e vamp2...
    ja tive uma

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fábio Goll
    preciso falar contigo sobre o ML
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para Ozielzinho - Timbres