ajuda sobre efeitos

    Autor Mensagem
    guitarbh
    Veterano
    # nov/06


    fala galera, estou com uma duvida, bem toco já ha um tempo e agora estou querendo um som a minha cara, tipo tenho uma pedaleira zoom 707 II q me ajudou a muito tempo mais agora quero como disse uma identidade no meu som, ou seja. mudar para pedais analógicos, mais naum conheço muito sobre marcas esses negocios. bem quero vendar a pedaleira e comprar os pedais. qual vcs me indicam como primeiro pedal e a marca, na faixa de 300 a 500 reais. valeu..

    guitarbh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ah me esqueci toco pop, rock, heavy...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitarbh

    nessa faixa de preço tem os boss, os behringer.. n manjo mt tbm n, espera os mais esperientes

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitarbh

    Se você procura algo mais sua cara, o ideal mesmo é pedal analógico ao invés de alguma pedaleira. Existem várias opções legais por aí. O que você curte tocar? Isso vai ter uma mega influência na escolha de um pedal.

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitarbh

    Ops, esquecí que você escreveu o que toca. Bom, como disse, existem várias opções boas. Para tocar um Pop, Rock, tem uns pedais legais como o DS-1 e 2 da Boss. Para um Heavy, o ideal seria um Super Distortion ou MetalZone, ambos da Boss também. Procure se informar também sobre os novos pedais da Behringer; parecem ser bacanas. O GDI-21 é uma boa opção também.
    O que recomendo é você ir à alguma loja, já com esses modelos e marcas de pedais em mente, e testá-los.

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Guitarbh: Comece com um bom pedal de distorção, eu comprei o hobbertt Simulamp ( gt-2) e achei fantástico o som dele, além de ser ultra versátil, isso lhe custaria uns 200 reais. Com os outros 350 reais eu compraria um landscape triefx que é um pedal que tem três efeitos em um, ou seja um delay, um chorus e um overdrive, ambos analógicos e de excelente qualidade. Com este set-up você teria logo de cara um excelente timbre analógico, sem gastar muito e inclusive com muita versatilidade.

    Valeu cara!

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitarbh

    Outra boa opção, a do richie !

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GT2 ou GDI 21

    guitarbh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    valeu galera, mais continuem opinando..

    Abigobaldo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GT2 cara, arruma o Prodrive ou o hobbertt que com distorção vc ja ta tranquilo =] enquanto aos outros efeitos... o triex pode ser uma boa... so q eu nunk tokei nele =/

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    primeiro chega na loja com um cara amigo seu q entenda de pedais por vendedor nao te enrolar

    um dica:
    distorcao:ds1(boss) ,ds2(boss) ,metal zone(boss) ,superdistorcion(boss)
    chorus:super chorus(boss),multi chorus(digitech)
    delay:digidelay(digitech),dd6(boss)
    wah wah:cry babe(dunlop),bad horsie(morley)
    flanger:turbo flange(digitech),hf(boss)

    tem muitos cara,tem q ir na loja testar com uma guitarra parecida com a sua e escolher
    abraçao!

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu num gosto muito dos pedais da boss....

    eu dizia pra vc
    um prodriveII pra distorção e ele bem com um booster imbutido
    pra chorus um onerr nc-1 ou nc-2
    da pra esculta no site
    www.onerr.com.br
    eu pegaria pra wha wha um fat boy 2
    usaria o reverb do amplificador....

    guitarbh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tenho uma washiburn mercury e tô com um amp da warm music, ( mais qdo vou tocar tem um cara q arruma o som e me empresta a marshal dele de 50w), tipo realmente eu tava querendo comprar um driver primeiro....ouvi falar muito bem do dr driver oq vcs acham dele???

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    guitarbh

    Você curte a distorção do seu ampli?

    guitarbh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    naum, mais pra frente vou trocar o ampli
    aki gt2 nunca vi, alguém tem uma foto pra me mostrar??

    thiaguinhu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tive uma zoom dessa..

    meu set ta assim agora

    gdi 21 - behringer
    compression sustainer - boss

    os próximos :
    microamp - mxr
    equalizer 10 bandas - mxr
    cry baby - dunlop
    cool cat - dunlop
    sd1 - boss
    dd3- boss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda sobre efeitos