Duvida Speaker GT-8

    Autor Mensagem
    Marcelo Carvalho
    Veterano
    # nov/06


    Ola pessoal, tenho uma gt5 e nela posso ultilizar o pre independente do speaker, na gt8 da pra fazer isso , ou a partir do momento que ligo o pre tenho necessariamente de usar um similador de speaker
    Abraços

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dá pra usar o pre sem o speaker.

    Abraços.

    Marcelo Carvalho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eantao assim como nagt5 eu posso usar o " efeito " pre amp e o spk simulator independetes ligar o pre sem spk e vice versa?

    laemcasa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pre amp e o spk simulator independetes ligar o pre sem spk e vice versa?

    Olha cara, acho q q o vice versa não rola, pq o "speaker simulator" é intrínseco ao pré amp. Se vc desligar o pré amp desligará tb o "speaker", embora vc possa ligar o pré e deixar o "speaker" desligado.

    Unknown
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    laemcasa
    Concordo... Fiquei meio em dúvida de responder porque estou com a pedaleira há poucos dias e tal...

    É certeza que vc pode usar o pré-amp sem precisar selecionar o speaker simulator (até pq ele só vai funcionar se o output select estiver selecionado para lineout/phones), agora não acredito que o speaker simulator vá funcionar sem um pré não.

    É só pensar: Como sair som de um falante, se o amplificador dele está desligado?

    lbergamim
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Unknown
    agora não acredito que o speaker simulator vá funcionar sem um pré não.
    É só pensar: Como sair som de um falante, se o amplificador dele está desligado?


    a questão é que vc pode querer usar um preamp externo (ligando no loop e querer usar só a simulação de speaker)...

    laemcasa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Unknown
    lbergamim

    É só pensar: Como sair som de um falante, se o amplificador dele está desligado?

    a questão é que vc pode querer usar um preamp externo


    Acho q é bem isso mesmo...uma das coisas na "wishlist for next generation" das GT é colocar o simulador de caixas num banco independente do pré (e do FX1 e FX2) pra dar mais essa mobilidade. Tipo vc só com um pre amp, pode ligar ele no loop, colocar em qq lugar da cadeia, colocar uma simulação de falantes e mandar direto pro PA como sugeriu o lbergamim. Parece até pouca coisa, mas dependendo do caso não é não....

    Unknown
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    questão é que vc pode querer usar um preamp externo (ligando no loop e querer usar só a simulação de speaker)...
    Mas ai vc terá um preamp...

    O problema é sem preamp nenhum o cara quiser usar simulação de caixas...

    Marcelo Carvalho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois e na gt5 existe a possibilidade de ativar o speaker sem ativar o pre , sao controles independentes, como se fossem 2 efeitos distintos como por exemplo, compressor e distorção

    laemcasa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    na gt5 existe a possibilidade de ativar o speaker sem ativar o pre

    Pois é, aparentemente parece ser sem importância, mas essa liberdade a mais pode dar uns resultados excelentes...nesse ponto as GT são fenomenais, sempre tem uma regulagem especial q vc acha q te dá um resultado animal. As possibilidades da GT8 seriam infinitas+1 se tivesse essa opção tal como na gt5 ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Speaker GT-8