Ajuda com G.A.S

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # out/06


    Galera

    Pois é, adquiri a famigerada sindrome e estou com a seguinte dúvida.
    Atualmente meu set é todo analógico (TRIEFX e ODB-1) que eu ligo ou no amp, um Peavey transistorizado de 15 W ou em linha no PC para gravar.

    Atualmente estou tocando mais no PC do que no amp porque no amplificador só rola de tocar com o volume alto senão fica uma merda o som e aí rola os problemas com vizinhos.

    No PC eu testei Guitar Rig mas gostei mais do Revalver porque só uso o programa para simular amp limpo, caixa e reverb (o drive vem dos pedais).

    Eu já postei muitos sons aqui no forum e gostaria de saber se:

    1)Com um POD ligado no PC eu vou conseguir tirar um timbre melhor do que eu já consigo com o meu set?
    2) Como eu ligo o POD para gravar e ouvir em tempo real? Pelo USB ou na placa de som?

    Aqui tem uns sons que eu gravei http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=535931&T=33... para quem não ouviu ainda poder me orientar melhor.

    Valeu galera e ajudem um colega com G.A.S

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    1)Com um POD ligado no PC eu vou conseguir tirar um timbre melhor do que eu já consigo com o meu set?
    Sabendo regular, sim.
    2) Como eu ligo o POD para gravar e ouvir em tempo real? Pelo USB ou na placa de som?
    tanto faz, mas pela usb é mais simples.

    Kasp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    2) Como eu ligo o POD para gravar e ouvir em tempo real? Pelo USB ou na placa de som?
    tanto faz, mas pela usb é mais simples.

    Cara, isso tá errado. Se ele ligar somente pela USB, ele vai conseguir gravar sim. Mas n vai conseguir ouvir em tempo real n. Aliás, pela USB vc só consegue gravar e ouvir o q já foi gravado. Nada de tempo real.
    Pra ouvir em tempo real com POD vc vai ter q ligar no In da sua placa de áudio.
    O q vc pode fazer eh plugar o POD no seu pc por usb e placa de som ao mesmo tempo. Desse jeito vc grava pela USB (e fica uma gravação incrivelmente do car*lho) e escuta o som em tempo real pelas caixinhas de som do pc via placa de som mesmo
    :)
    A única desvantagem eh q desse jeito o som q vc gravar n vai ser exatamente igual ao q vc estiver ouvindo em tempo real.

    Kasp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr Jivago
    1)Com um POD ligado no PC eu vou conseguir tirar um timbre melhor do que eu já consigo com o meu set?
    com relação à gravação, eu acho q sim. MAS eu sou altamente parcial (tenho um pod)

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kasp

    O que você falou foi muito esclarecedor. Porque se eu tiver que ligar o POD na placa de áudio e essa placa não for grande coisa o som não vai ser tão bom quanto o da gravação e ainda corre o risco de não ser stéreo, porque aqui em casa o som só sai stéreo por causa do Revalver ou GR.

    Poderia explicar melhor isso aí?

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kasp

    Eu tenho e escuto em tempo real via USB. O que você falou é uma grande bobagem.

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kasp
    Eu tenho e escuto em tempo real via USB. O que você falou é uma grande bobagem. (2)

    Eh soh ligar o pod na usb e apontar a saída de som do pc pra placa de som do pod, daí vc liga o fone no pod. Aí vc ouve o q vc está tocando e o q está saindo do micro também.

    Não precisa fazer essa gambiarra toda...

    Dr Jivago
    O que você falou foi muito esclarecedor. Porque se eu tiver que ligar o POD na placa de áudio e essa placa não for grande coisa o som não vai ser tão bom quanto o da gravação

    Neim precisa de placa de som pra gravar...é TUDO via usb

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr Jivago
    1)Com um POD ligado no PC eu vou conseguir tirar um timbre melhor do que eu já consigo com o meu set?

    Sim...

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr Jivago
    Isso eh de o som so sair mono sem o revalver pode ser devido a:
    - O adaptador que vc usa pra ligar a guitarra no PC é mono
    - Vc liga a guitarra na entrada do Microfone e não na Line In (a entrada Mic é mono. A Line In é estéreo)

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Dr Jivago
    Ah... ate tenho essa pergunta... pro futuro.
    Pretendo ficar a vida toda so produzindo em casa mesmo... sem banda nem nada...
    Entao me perguntei: "será que vai ser melhor ter um set de distorção, chorus, reverb, delay, wah, volume e um amp pra microfonar e gravar no micro OU ter uma pedaleira boazona como a POD Xt Live ou um Pod 2.0 + FCB 1010"?
    Ah... fica outra pergunta: Qual a melhor pedaleira do mercado. Melhor mesmo... sem preço. Se é da BOSS ou da Line6. Zoom acredito que não neh...

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Será q é só eu q não consigo timbrar legal o POD pelo USB?
    Q fracassado... hauehauhuaheuaheuahea

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ae glr...
    Tava pensando aki no que é melhor pra alguem que nao quer algo profissional, mas quer timbres fiés...
    Ai lembrei do GuitarPort da Line6
    Pelo que eu entendi é uma Plakinha de som USB em forma de pedal que vc liga no Micro. Dai o programa GuitarPort (nao o "pedal") simula amps e pedais, como o Guitar Rig... E essas simulações são as mesmas do POD... isso eh o que deu pra achar.
    Com ele vc consegue fazer gravação de alta qualidade...
    Isso eh o que entendi.
    Se alguem souber mais, please me fala ae...
    Se for o caso de ser bom assim vou vender minha X V-Amp pra comprar um guitar port... ja q meu objetivo eh so produzido em casa.

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Outra dúvida, tocando no POD ligado na placa de som a qualidade da placa influencia no som, ou seja, precisa ter ASIO nativo para ter um som de melhor qualidade como acontece com o Guitar Rig e similares?

    rafaelcds
    Eu ligo no Line in da placa, o meu cabo ou adaptador é que deve ser mono.

    Kasp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fábio Goll
    Eh soh ligar o pod na usb e apontar a saída de som do pc pra placa de som do pod, daí vc liga o fone no pod. Aí vc ouve o q vc está tocando e o q está saindo do micro também.
    eitcha.. eh verdade, tava eskecido
    hehehe
    valeu aih

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acredito que não influencie...
    A placa de som influencia mesmo se vc tiver usando-a para simular... como no caso do Guitar Rig ou então pra fazer gravação multi-pista.

    Quando ligo meu X V-Amp na placa de som, o timbre fica igual a quando eu ligo no amp wattson ou fones.

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Beleza, vou ver se consigo um para testar antes de comprar.

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    Qual a melhor pedaleira do mercado. Melhor mesmo... sem preço. Se é da BOSS ou da Line6. Zoom acredito que não neh...

    Olha, minha conclusão final sobre isso é que não existe a melhor. Existem várias "melhores", com usuários felizes que não trocam por nada. E cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Como a qualidade das simulações e efeitos é algo MUITO subjetivos, sugiro que você olhe bem as características "secundárias": flexibilidade/complexidade, loop de efeitos, possibilidade de mudar a ordem das coisas, capacidade máxima da gravação via USB e por aí vai.

    E não julgue a Zoom pela 505 II. Ela tem uma pedaleira do mesmo nível das outras tops. Chega ao cúmulo de ter uns malucos trocando a GT-8 por ela (se você tem uma GT-8, acho que não vale a pena fazer isso).

    As melhores pedaleiras são:
    Line6 Pod XT Live
    Boss GT-8
    Zoom G9.2tt
    Digitech GNX3000
    Vox Tonelab SE

    E só não incluo na lista a GT-6 porque ela é a "geração anterior" da GT-8.

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr Jivago
    Outra dúvida, tocando no POD ligado na placa de som a qualidade da placa influencia no som, ou seja, precisa ter ASIO nativo para ter um som de melhor qualidade como acontece com o Guitar Rig e similares?
    Claro q sim...
    O som q vai ser gravado é processado na placa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com G.A.S