qual drive comprar?

    Autor Mensagem
    b1gh4nd
    Veterano
    # out/06


    Meu set: Epiphone SG g-400
    Afinador boss, Tri Ac, DD3 boss.

    então eu tava pensando, qual pedal eu colacaria antes do Tri ac pra dar uma "empurrada" nas 2 distorções (mesa boogie emarshal) do tri ac, mais o Fender Celan...

    estava pensando em: Jackhammer - Marshall, Sd-1 boss, Drive da Onner, DDO da danelectro

    quais vcs podem me sugerem a comprar??
    vale a pena mesmo comprar um pedal de drive tendo o tri ac? eu nunca testei, mas dizem que ficaria com uma maior variedades de timbres.

    gostaria de saber a opinião de vcs ai do fórum... abrç.

    lipe_oliveira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu sugiro o ts-9 da ibanez o tubescreamer.......eu particulamente gosto muito do drive dele

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    seria soh pra dar um boost?

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    espere a landscape lançar o triefx overtone, só mais um mês, tem overdrive, distorção e equalizer

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78
    o preço do overrtone será o mesmo do triefx atual????

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fernando de almeida
    acredito que sim, entre 370,00 a 450,00

    b1gh4nd
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Midgard
    também. mas seria misturar os efeitos. tipo o fender clean mais um drive. ou um crunch mais o drive... não sei se ficaria bom fazer assim, por isso to perguntando aqui pra vcs. já que eu nao tenho como conseguir um Over drive pra testar no momento...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    b1gh4nd
    Po, tu já tem o TRIAC, que deve simular os Marshall da vida. O jackhammer é um overdrive/distortion (o distortion é tão ruim, que vamos considerar apenas o overdrive, OK?) que se assemelha muito ao timbre de um JCM800. É um overdrive "bem carregado".
    Se eu fosse vc iria de TS9 ou TS808, realmente. Teu set é muito bom. Só falat um chorus. Que seria o próximo pedal que eu comprari no teu lugar.
    Compra um analog chorus (Small Clone, por exemplo), regula no teu TRIAC um foot para cada amp (Fender, Marshall, MESA) e pronto. para que mais. Se fosse para comprar um OD, seria o TS9 ou TS808.

    b1gh4nd
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thecreamofclapton
    fala bixo! po gostei das tuas sugestões! to vendo agora aqui qual o proximo pedal: um chorus, um drive ou atem mesmo, tava pensando num wah wah....

    é... eu progamei cada foot com um amp diferente. mas é interessante q eu coloquei o MESA com pouca saturação. como se fosse um crunch... gostei do som dele assim. enquanto que no marshall coloquei com bastante drive!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, pra enpurrar e dar boost qualquer pedal q mexa nos ganhos está bom, pode ser um outro compressor, um equalizer e qualquer drive, hoje em dia a opção é vasta...
    FAlow, abrx

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/06
    · votar


    O SD-1 da Boss daria uma boa empurrada no Tri AC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual drive comprar?