Conectar V-Amp2 no PC

    Autor Mensagem
    deathmetalheart
    Veterano
    # set/06 · Editado por: deathmetalheart


    Ouvi falar em um tal de cabo Y pra gravações em estéreo ...alguém pode me dar dicas sobre como utilizar o pc e o V-amp 2? Abraços!

    deathmetalheart
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ah , e queria saber também qual a configuração menos ruim pra tocar com o V-Amp 2 em um ampli fuleiro de 15 w

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    deathmetalheart

    O jeito mais simples e eficiente é usar um cabo p2/p2 estéreo, aquele com um plugue de diskman nas duas pontas, para conectar a saída de phone do Vamp2 na entrada "line in" da sua placa de som.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Bom dia!!!

    deathmetalheart
    Existem dois tipos de cabo em Y para o VAmp. Um deles Midi/Gameport e outro Midi/USB, com grande diferença de preço entre eles.
    Nunca usei o VAmp para gravações então não sei dizer se o tipo de conexão que o guilhermerizzo sugeriu dá certo (não vi nenhuma referência em manual), mas os cabos citados acima são os que o manual recomanda.
    Valeu!!!

    deathmetalheart
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu! Uma outra dúvida minha, eu tenho um cubo de 15 w, muito peba, ele só tem a entrada input, no manual fala que não é a melhor maneira conectar o v-amp 2 no amplificador , pelo fato de já ser um simulador d amps talz e ia ter q pecorrer o amp de novo, qual a melhor maneira d eu conectá-la?

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    deathmetalheart
    Se seu ampli só possui a entrada Input na frente, não há o que fazer...
    A única maneira é utilizar o VAmp como se fosse um pedal de efeitos:
    Guita > VAmp > Input do Ampli.
    Para minimizar a alteração das simulações deixe o equalizador do seu ampli em "flat" e desabilite as simulações de caixa do VAmp.
    Valeu!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Penta_Blues
    Cara, é que existem 2 conexões distintas entre o Vamp2 e o PC.
    Uma é para injetar o som do Vamp no PC, e foi a que eu expliquei no post anterior.
    Outra é para configurar o Vamp2 usando o micro e o software Vampdesing, e envolve um cabo midi, USB ou joystick, não importa. Mas esta conexão não injeta nehum som no PC!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    guilhermerizzo
    Ah tá. Foi como eu disse, não entendo de gravação VAmp/PC. Agora, o VAmp possui duas saídas "Line Out" na sua lateral. Será que não foram estas saídas que o deathmetalheart se referiu?
    Ao invés de usar a saída "Phone" com um cabo stereo simples, vc poderia usar este mesmo cabo com plugues stereo na Line Out L do VAmp e Line In da placa de som do PC, ou então usar um cabo Y com plugues Mono na ponta dupla para se ligarem às duas Line Out do VAmp (L e R) e a ponta simples com um plugue stereo para ligar na Line In da placa de som.
    Acho que seria mais correto utilizar a saída específica de Linha do que a saída para fones de ouvido.
    Valeu!!!

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilhermerizzo

    saida do fone do V-amp é P10 cara....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conectar V-Amp2 no PC