FullDrive 2 ou TS-9

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # set/06


    Qual dos dois vcs escolheriam???

    Me falem os prós e os contras???

    Dêen Opniões!!!

    danielcastelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Full drive pra mim é O drive... tem um alcance bem maior que o TS.

    Mas um detalhe é que o FD custa 750 contra 500 do TS...

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já testaram alguém que tenha um Andyeffect Classic Overdrive 808?

    Sei não...

    De qualquer forma, se a escolha é por marca, eu fico com o Reverend Drivetrain II ou o Voodoo Lab Sparkle Drive.

    Sei não...

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Voodoo Lab Sparkle Drive
    tem os mesmos controles do organic driva da landscape, não é que o landscape seja igual, mas pra quem não pode ter o voodoo, é uma boa opção, a função blend que mistura limpo e drive é bem interessante.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tem um amigo meu que tem o landscape organic drive & booster e digo que é um excelente pedal, ainda mais por R$180,00.

    Mas entre R$180,00 do landscape e R$250,00 do andyeffect eu fico com o andy. É muito mais pedal.

    ff_studio
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fulldrive, com certeza... É bem mais versátil, é true bypass, ainda tem boost e três tipos de drive diferentes. Aliás, acho até o Barber LTD melhor que o Tube Screamer e ele custa 400 reais com o Dodô Audrin (http://www.dodoaudrin.com.br/loja/).

    seuneco
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já tive TS-9, hoje tenho Fulldrive II Mosfet e Andy TS 808, os dois são bons eu uso o Andy Overdrive somente para dar uma sujada no som e o Fulldrive como Overdrive principal, o Andy overdrive é um pedal bom e não fica atrás do TS 808 mas o Fulldrive é "O" Overdrive pra quem curti som blues estilo SRV com o Fulltone, uma Strato de boa qualidade, um ampli com um bom clean e um chapéu texano você tira o timbre do SRV, pelo menos aqui eu consegui. rsrsrs

    Chibatocaster
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pelo timbre e pela versatilidade, o FD2.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Bom dia galera.
    É o seguinte, estou procurando um pedal de Overdrive parecido com o “Fulldrive2”, é realmente para substitui-lo.
    Meu pedalboard não tem espaço para mais nada, e o fulldrive está de fora, e os overs que tenho são bem vintages, soando até meio fuzz, como o JHS Morning Glory.
    Tinha pensando no TS808 da Ibanez Mod Keeley, mas além de ser bem caro, é bem difícil de achar.
    A galera conhece pedais parecido com estes? (fulldrive e ts808)
    Procuro um Overdrive bem gordo e uma certa compressão (dos amps valvulados), uso ele somente para dar aquela mordida no clean do amp. (entre 700 a 800 reais)

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    =)

    geronimo.correa
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Jeff.guitar
    Low gain então? Já deu uma olhada no Timmy?

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    tenho o ts9 e pintou uma duvida, esse full tem a mesma textura estilo ts9 com mais poder de ganho ou nem?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jeff.guitar

    "somente para dar aquela mordida no clean do amp"

    Nessa linha???? Se for, gosto deste:



    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    geronimo.correa
    Low gain então? Já deu uma olhada no Timmy?
    Já sim, mas tá meio foda de achar também. É uma opção bem legal.

    eric bluesman
    tenho o ts9 e pintou uma duvida, esse full tem a mesma textura estilo ts9 com mais poder de ganho ou nem?
    Na verdade, com o FD2 tu tira o som de TS9, mas com o TS9 não dá para tirar os sons do FD2, as chaves do FD2 deixam ele bem versátil.

    Lelo Mig

    Gostei deste "Little Green Wonder" da Mad Professor, mas ele tá meio carinho também, mas acho que não tem jeito, é foda achar estes pedais no Brasil, o bolso vai doer mesmo.
    Testei uma vez um compressor da Mad Professor era um absurdo.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Um "baratinho" que eu gosto bastante (clone do Suhr Riot).... é High Gain, mas possibilita regulagens bem suaves:



    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Sério que você upou 2 tópicos antigos com a mesma pergunta? pra que isso? O Timmy talvez não seja o que você procura pois ele é extremamente transparente e limpo assim como mais ou menos o RC Booster. Como você pediu um pedal com uma certa compressão citei o AC Booster no outro tópico que você upou por ter isso que você procura. Esse Mad Professor sempre fui curioso de ver também. Se a parte da compressão você falou meio por engano, o RC Booster também é uma ótima pedida, assim como o Timmy.

    geronimo.correa
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Iversonfr
    O Timmy talvez não seja o que você procura pois ele é extremamente transparente e limpo assim como mais ou menos o RC Booster. Como você pediu um pedal com uma certa compressão

    A compressão do Timmy depende do tipo de clipping que vc seleciona... a V2 tem a chavezinha com 3 posições... a versão antiga tem os dip switchs internos... "limpo" depende da guitarra que você usa com ele, com humbuckers dá pra chegar até em um ganho médio... mas o forte dele mesmo é o low gain...

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig, Iversonfr e geronimo.correa
    Valeu galera.
    Acho que vou tentar procurar o Timmy, ou "Little Green Wonder" ou até mesmo o TS808 mod keeley. Não adianta pegar outro pedal e não ficar feliz =P
    O bolso vai doer de qualquer jeito mesmo.

    geronimo.correa
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Jeff.guitar
    Já sim, mas tá meio foda de achar também. É uma opção bem legal.
    Tem no ML... ou procura no FB pelo Andre Schwarz, que é o vendedor, consegue mais em conta. Se pá ele tem o Little Green Wonder também.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Jeff.guitar

    O Timmy é o que arde menos. O Paul Cochrane vende eles num preço mais bacana, então novo é U$130,00 lá fora. Aqui no Brasil tem uns caras no ML querendo 500 conto nele, mas certeza que por 400-450 eles aceitam. Mad Professor sim é caro demais. Olha o RC Booster também da Xotic que é bem bacana e nessa onda, de vez em quando acha uns usados no ML na faixa de 450 a 500 reais. Boa sorte! abs!

    Lu_Soares
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Jeff.guitar
    Barber Gain Changer Compact , tenho um e é exatamente nessa linha que uso, o que mais se aproxima é o Timmy

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pra que tipo de musicas vc vai usar, eu indicaria o Guv nor da Marshall, o Xotic AC preamp, o Tech 21 Classic, até mesmo o Lovepedal Purple Plexi.
    Outra coisa interessante é o blues breaker, há uma pequena mod que se pode fazer nele, alterar o resistor de 220K para 560K aumentando o range de ganhos.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jeff.guitar

    Cara, existem centenas de opções no mercado, de todos os preços.

    Entre os mais em conta, Marshalls, como o pedrolake citou, o Transparent Overdrive da Danelectro e outros bem legais.

    Eis aqui um Drive baratinho e bastante honesto:



    Mas esqueça Mercado Livre e etc... compra direto de fora, este pedal na gringolandia você acha por 60/70 dólares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FullDrive 2 ou TS-9