Ligar pedal a pedal, tem jeito?

    Autor Mensagem
    Nereu_Henrique
    Veterano
    # set/06


    Bom galera, nao sei mto sobre isso..... mas comprei um ax1500g da korg :http://www.shop.com.br/serenata/fotos/g42703.jpg
    ela tem uma distorção meio fraca, e nao eh mto configuravel dai eu qiria sber se eu comprar esse Pedal DS1 Distor. Boss:
    http://www.shop.com.br/serenata/fotos/g36305.jpg
    dah pra eu ligar na minha korg e funfar blza com uma boa distorção?

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bom, pelo que eu sei, essa pedaleira não tem loop, certo? Então, o problema é que você não pode colocar o teu pedalzinho externo no meio da cadeia de efeitos. Por isso, ele deve acabar entrando antes de tudo, incluindo o compressor e o wah. Acho que alguns efeitos não ficam bons (ou pelo menos não ficam como tradicionalmente se espera) se colocados depois da distorção, e wah é um deles. Mas fora isso, você pode sim conseguir usar o som do pedal externo. Eu aqui tenho uma Zoom G2 e faço o mesmo - jogo as distorções em cima de uma simulação de amp limpo.

    Aliás, esse meu gosto pelos pedaizinhos de distorção externos acabou me limitando na escolha da pedaleira top de linha que eu pretendo comprar no final do ano. Antes eu pensava num Pod XT Live, depois tendi para a Digitech GNX3000... mas quando me toquei que elas não tinham loop, só sobrou a GT-8 e a Zoom G9.2tt. Como eu queria uma USB para gravar no meu laptop (a placa de som é muito, muito, muito ruim)... só sobrou UMA opção!!! :-S

    Quanto ao pedal em si, vou assumir que você conhece o DS-1 e gosta da distorção dele. Imagino que o seu tópico não seja para pedir conselhos de distorções legais, e sim sobre colocar a distorção antes de entrar na pedaleira, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar pedal a pedal, tem jeito?