distorção pesada como arrumar ?

    Autor Mensagem
    afl
    Veterano
    # ago/06


    pessoal, com qual pedal arrumo uma distorção bem pesada ?
    tenho um vamp 2 e me falaram bem do prodrive, esse prodrive é bom mesmo ? ele é valvulado ? sei la, kem tem, fala dele ai

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O PRODRIVE nao é valvulado não cara, é todo ANALOGICO. Mas ele reproduz sons de amplificador valvulado, entendeu? É claro que você nao vai ter um Plexi e um Mesa Boogie de verdade dentro do pedal, o pedal possui caracteristicas desses amplificadores, e distorções que "lembram" o som deles...mas sem duvida é o melhor pedal de distorçao a esse nível...

    Ja tive um SIMULAMP (mesma coisa do PRODRIVE) e realmente é do kacete... O melhor pedal de distorçao que ja tive, na minha opinião, melhor até que o famoso Metal Zone, por ser menos "caixa de abelhas" e mais vesátil... procura na busca ae cara, vc vai achar tudo o que quiser sobre PRODRIVE e SIMULAMP...

    valeeu

    gege_correa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    afl
    tenho um vamp 2

    Dá uma fuçada que tem umas dist pesadas ai hehe :-p

    me falaram bem do prodrive, esse prodrive é bom mesmo ? ele é valvulado ? sei la, kem tem, fala dele ai

    Usa a Buxxxca...;-)

    edalko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se vc quer distorção pesada, acho que esses clones do GT-2 não servem...

    Vai de Tri-Metal TM-01 da Zoom (analógico) que vc vai ficar feliz.
    Parece que tem um anúncio no ML.

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é bom vc ter um bom captador tbem, pois se não, além de não ter uma definição muito boa, vai dar chiado, pois distorção sempre vem com um pouco de ruido, quanto pior o captador, pior a distorção.

    effenberg
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: effenberg
    · votar


    afl

    Digitech Metal Master =)

    E sobre o Prodrive: eu tinha um GDI, que na moral é a mesma coisa, ele realmente tem um peso bom mas se tu for usa ele (ou o Prodrive) te recomendo ter um equalizer junto.

    belmirofilhometal
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se vc tiver com pouca grana e GDI da Behringer..........pode comprar no escuro te garanto!!!

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    basta regular bem a v-amp q dá pra fazer sons MUITO pesados e BONS.. se você comprar cordas mais grossas ajuda MUITO também, eu usava 013 com simulação "Rectifier Head" e com ganho na metade ou até menos... ficava MUITO pesado (pra você ter uma idéia eu fazia cover de rammstein). no mais é só regular bem a equalização e o presence que fica 100%. mas mesmo com cordas de calibre pequeno dá MUITO peso.

    problema é que quanto mais pesada a simulação mais dificil é de regular... qualquer coisa pega um preset com alguém que regula bem e que tem v-amp para você ver.

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    distorção pesada? põe um tijolo em cima do v-amp
    hehehe
    falando sério agora.. todo mundo fala q a distorção q mais presta no v-amp eh a pesada... um amigo tem um azuzinho e o som pesado realmente eh bonzinho
    tenta regular aí direitio e, como disse o Randy78: "
    é bom vc ter um bom captador tbem, pois se não, além de não ter uma definição muito boa"

    rafaelsushi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    afl
    Se você quiser distorção pesada, pegue um bom equalizador, cara... Esse negócio de ficar indo atrás de pedal de distorção pra tirar som pesado é meio complicado. Acabei de comprar um Eq da MXR de 10 bandas, e com ele eu deixo até meu TS9 pesado, sem ficar com mto gain. Ou seja, com ele dá pra tirar um som pesado e muito bem definido! (No seu caso, é claro, um TS não resolve, mas não precisa de um pedal destruidor pra tirar um som pesado).

    Abçs,
    Rafael.

    Poisoned Head
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pesado, pesado mesmo..................... vai de Death Metal da Digitech.............. o único poblema é 0% de versatilidade, com ele você só vai tocar coisa muito pesada....mas se é o que você quer!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção pesada como arrumar ?