Plugar tudo no input?

    Autor Mensagem
    chris.simon
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal!
    Duas perguntas...
    Se eu plugar todo meu set de pedais no input da caixa, perco muito som?
    Quais os beneficios do loop (send x return) na modulação e delay?

    Abraço

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se você ligar tudo no input, o preamp vai processar o sinal já com a modulação e o delay. Isso pode embolar o som, perder definição ou simplesmente deixar o timbre feio.

    Ligando modulação e delay no loop, você vai ter o preamp processando o sinal "limpo", corretamente. E a modulação e o delay vão pegar o sinal pós-preamp, dando apenas o arremate final no som (que também é o correto).

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas liga em linha nao ta errado

    van halen só ligava em linha antigamente (pq nao tinha oq fazer sem ser isso)

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    até pouco tempo atras nenhum ampli tinha saida e entrada de loop, so se ligava tudo no input. (inventaram mais essa).
    o loop era usado pra efeitos montados em racks que geralmente por serem mais sofisticados tinham saida pre amplificada (line out).
    o input tem muita sensibilidade pois é calculado para ampliar o nivel dos captadores em clean, agora se a cada pedal colocado nego quizer por o knob de level no talo, ai realmente não tem input que aguente (talvez nem o input do loop aguente), é melhor ligar direto numa unidade de potencia apenas. input q paril.

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    paulgilbert
    oldmonkey

    Eu jurava que antes de inventarem o loop eles usavam os efeitos no line out ou após o microfone, que pelo q eu sei ainda é o mais certo.
    Pra não embolar o som no power e tal. Mas é muita grana pra montar
    uma parada dessas pra nós "normais"!!

    Confesso q já tentei usar modulações antes do pré e ficou um lixo.
    Principalmente delay antes do drive...¬¬

    []s

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fábio Goll
    po, talvez usassem em studio e tals
    mas live nao tem como

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugar tudo no input?