Autor |
Mensagem |
chris.simon Veterano |
# ago/06
Pessoal!
Duas perguntas...
Se eu plugar todo meu set de pedais no input da caixa, perco muito som?
Quais os beneficios do loop (send x return) na modulação e delay?
Abraço
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/06
· votar
Se você ligar tudo no input, o preamp vai processar o sinal já com a modulação e o delay. Isso pode embolar o som, perder definição ou simplesmente deixar o timbre feio.
Ligando modulação e delay no loop, você vai ter o preamp processando o sinal "limpo", corretamente. E a modulação e o delay vão pegar o sinal pós-preamp, dando apenas o arremate final no som (que também é o correto).
|
paulgilbert Veterano |
# ago/06
· votar
mas liga em linha nao ta errado
van halen só ligava em linha antigamente (pq nao tinha oq fazer sem ser isso)
|
oldmonkey Veterano |
# ago/06
· votar
até pouco tempo atras nenhum ampli tinha saida e entrada de loop, so se ligava tudo no input. (inventaram mais essa).
o loop era usado pra efeitos montados em racks que geralmente por serem mais sofisticados tinham saida pre amplificada (line out).
o input tem muita sensibilidade pois é calculado para ampliar o nivel dos captadores em clean, agora se a cada pedal colocado nego quizer por o knob de level no talo, ai realmente não tem input que aguente (talvez nem o input do loop aguente), é melhor ligar direto numa unidade de potencia apenas. input q paril.
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
paulgilbert
oldmonkey
Eu jurava que antes de inventarem o loop eles usavam os efeitos no line out ou após o microfone, que pelo q eu sei ainda é o mais certo.
Pra não embolar o som no power e tal. Mas é muita grana pra montar
uma parada dessas pra nós "normais"!!
Confesso q já tentei usar modulações antes do pré e ficou um lixo.
Principalmente delay antes do drive...¬¬
[]s
|
paulgilbert Veterano |
# ago/06
· votar
Fábio Goll
po, talvez usassem em studio e tals
mas live nao tem como
|