Olha só o que eu pretendo fazer!

Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: sobrevivente

E aí pessoal! Tudo certinho?

Eu testei a v-amp 2 aqui em casa e não gostei muito... não sei se é do amp ou outra coisa.

Daí eu soube de um carinha aqui no meu bairro que quer vender uma pedaleira zoom gfx 8 por R$ 800,00. No ML, achei a mais barata por R$ 900,00 , e uma nova está na faixa de R$ 1800,00.

E aí? Essa Gfx 8 é boa? Será que compensaria fazer essa aquisição?

Set:
    Guitarra Cort X-6
    Amp Staner Kute 60
    Pedaleira Zoom 505 II.

Valeu!!!

LuizJu88
    Veterano
    # ago/06
    · votar

sobrevivente
    Kra...acho q pode ateh ser um boa...mas esse kra do Mercado Livre eh confiavel??hehe... pra comprar pela net assim tem q abrir o olho e tomar mto cuidado!
    Quanto ao amp acho q esse nao eh seu maior problema...tenho um igual aqui em casa e consigo timbre satisfatorios com a digitech mais ele...nao eh bom, mas quebra um galho!

sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar

LuizJu88

Me expressei mal... Não é do ML que eu vou pegar, mas sim de um carinha aqui do meu bairro.

Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Eu acho um bom negócio.

Só testa bem a pedaleira, vê se ela tá inteira e tal.

sgrillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar

sobrevivente
    O melhor é vc fazer igual ao Vamp, levar na sua casa com seu equipamento e testar, daí vc tira suas conclusões...

richie
    Veterano
    # ago/06
    · votar

rapaz eu vo te dizeruma coisa, na miha opinião não compra esaa gfx-8. Eu já tive uma e antes de comprar pensava que ela era o máximo mais com certeza ela não é e não vale mesmo isso tudo, realmente achei uma péssima pedaleira, porém essa é a minha opinião, talvez pra vc ela seja ótima, por isso é importante vc testar. Agora se vc está realmente fim de continuar a tocar guitarra e deseja um som maneiro siga o meu conselho, compre um bom amplificador (pode ser o laney tf), a sua guitarra é legal, e futuramente compre os pedais separados, assim vc terá realmente um som de qualidade.

Valeu!!!

LuizJu88
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: LuizJu88
    · votar

sobrevivente

O melhor é vc fazer igual ao Vamp, levar na sua casa com seu equipamento e testar, daí vc tira suas conclusões... (2)

Ateh pq mta gente aqui nunca testou direito ou nunca teve paciencia pra regular uma pedaleira e vem descendo o pau...=P
    Ainda mais em se tratando de um Zoom

sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar

richie
    Agora se vc está realmente fim de continuar a tocar guitarra e deseja um som maneiro siga o meu conselho, compre um bom amplificador

e futuramente compre os pedais separados, assim vc terá realmente um som de qualidade.

Estava pensando nessas coisas, mas farei isso num futuro não tão próximo...

LuizJu88
    Ateh pq mta gente aqui nunca testou direito ou nunca teve paciencia pra regular uma pedaleira e vem descendo o pau...=P
    Ainda mais em se tratando de um Zoom

Pois é... eu vejo que as opiniões do pessoal devem se basear nos modelos mais antiguinhos da zoom, como a 505 e a 606, mas os modelos mais avançados devem ser melhores né?

Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar

sobrevivente

Bom, complementando o comentário anterior:

Tens que ver quais são as tuas necessidades em relação ao equipamento.

Nessa faixa de preço tem várias opções legais, como a Yamaha Magic Stomp II, a própria Zoom G2.1u (que custam até menos do que estás falando), além da Korg AX3000G (um pouco mais) - isso falando de pedaleiras novas.

No mercado de usados tem várias Boss GT-... e Digitech RP-... que também são opções interessantes (geralmente o único problema é não poder testar).

Cada uma oferece suas vantagens e desvantagens.

Acho que o bom desse negócio é que podes ver o real estado da pedaleira e (provavelmente) vais ter a chance de testar com calma.

Quanto a pedais "separados", bom... Em relação a drive eu até concordo(em parte), agora quanto a modulações e afins não - porque a maioria desses pedais está com circuito digital e não vejo (ouço, melhor dizendo) grande diferença entre o processamento feito por um pedal bom e uma pedaleira boa (sendo que na maioria dos casos a pedaleira custa o preço de um ou dois pedais) - a não ser que se tenha em mente um set/som muito específico, acho que não vale a pena.

lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar

sobrevivente
    a tecnologia da gfx8 é antiga...
    se vc quer zoom, com essa grana é melhor pegar uma da geração nova... tipo G2.1u uu até g7.1u (essa é um pouco mais cara)

sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar

lbergamim
    Não creio que sendo de uma tecnologia mais recente, vá mudar muita coisa. Eu acho...

sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar

É pessoal, vou na casa do cara hoje para ver a Zoom GFX 8. Vou ver se faço negócio!

paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Não creio que sendo de uma tecnologia mais recente, vá mudar muita coisa.
    como é digital creio eu com bastante certeza q muda

sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar

paulgilbert
    Pode ser...

lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar

sobrevivente
    experimenta comparar uma zoom 505 com uma nova zoom g2 que veio para substituí-la... Todo mundo tá falando que a diferença é a absurda!

Concordo com o paulgilbert, acho que a diferença deve ser grande... (aliás, se vc der uma olhada geral no forúm vai ver muita gente falando sobre isso)

É melhor, antes de comprar vc ir numa loja e testar essa novas Zoom, tipo a Zoom G2.1u (que é até mais barata e compacta em relação a GFX-8) ou G7.1u (equivalente à GFX-8), pra poder ter um bom referencial de comparação e não acabar se arrependendo depois...

Abraço.

sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar

lbergamim

Mas essa Zoom G2.1u é mais compacta e mais barata mas... é melhor que a Gfx-8?

lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar

sobrevivente
    Não sei... mas é legal vc testar as duas antes de fechar negócio pois ta todo mundo dizendo que as pedaleiras novas da zoom estão bem superiores as anteriores...
    Talvez com menos dinheiro vc pode ter algo que te agrade mais e com timbre melhores...
    As novas da zoom tem saísa USB tb... e se vc for fazer alguma gravação caseira de vez em quando isso é uma mão na roda...
    As simulações de amp das novas zoom são superiores as das antigas... e isso pode ser um fator importante...
    A nova equivalente a GFX-8 é a G7.1u, no Mercado Livre ela tá R$ 1.099,00 ...

Eu mesmo estou vendendo meu Set pra pegar uma G9.2tt...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46434136-set-completo-boss-gt-5 -boss-pw-10-doctor-drive-case-_JM

É bom testar pra poder ter referencial pra ter certeza que gostou quando vc testar a GFX-8...

Abração e boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Olha só o que eu pretendo fazer!