Que pedal eu compro?

    Autor Mensagem
    Dudaberti
    Veterano
    # jul/06


    Ai galera blz?

    Tenho uma Zoom 505II , to querendo vende ela e compra um pedal , to pensando em comprar um MT2 , o que vcs acham? Eu toco sons tipo Sabbath, Maiden, Metallica, etc...

    Arpeggios From Heaven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu acho bom

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu nao acho bom.... (me crucifiquem...)


    nao achei ainda uma distorção da boss que me agradesse de verdade....

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acho o Metal Zone versátil pacas; e olha que eu toco jazz, blues, mpb, progressivo e fusion. Ele serve pra tudo isso, pra "metal" então...

    Mas tem de saber regular, senão vira uma colméia de abelhas. É um pedal um pouco complexo, afinal ali co-existem distorção, compressão e equalização, então se não tiver paciência nem vale a pena tentar.

    O que vale a pena, com toda certeza, é trocar essa Zoom pelos velhos - e bons - pedaizinhos!

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Blue Jazz
    O que vale a pena, com toda certeza, é trocar essa Zoom pelos velhos - e bons - pedaizinhos!

    Aí a gente concorda! :D


    Dudaberti
    Sugestão: Jackhammer! Ou o pedal "Edir Macedo"... o gt-2 :PP

    matheus_ro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pessoal, o mt-2 é bom, vale a pena?
    ou vale mais comprar um overdrive?

    eu tenho o korg ax1500g, ele tem distorção e efeitos muito bons, mas a distorção dele não é muito forte, entao quero comprar um analógico de distorção.

    digam, vale a pena o metal zone? ou é melhor o metal distortion?

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nunca fui grande fã do Metal Zone...mas o pessoal fala q ele eh dificil de regular e como testei por pouco tempo deve ter sido por isso...xD

    De qualquer forma se for pra te aconselhar uma boa distorção/drive eu aconselho o Marshall Jackhammer...otima versatilidade...tenho usado ele junto com um BOSS DS-2 e consigo varios timbres bons

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tenho um Metal Zone e é o que eu disse: sabendo regular é ótimo, não sabendo é uma caixa de abelhas em potencial.

    O pedal tem um sustain maravilhoso; com o drive beirando o mínimo (mesmo) + level e Eqs em 12h você consegue um som bastante "vocal". Só de subir drive um pouco tudo já se altera e assim por diante.

    O pedal possui um EQ paramétrico sensacional que te possibilita uma variedade imensa de timbres. Possui também uma compressão bastante legal e acho importante frissar que, passando o drive das 12h você praticamente não adiciona "mais" drive, e sim mais compressão... compressão = chiadeira = caixa de abelhas.

    Com ele consigo ir de distorções leves e "cantantes" a sons de fuzz secos que acho incríveis, passando por todo tipo de texturas distorcidas para uso "de fundo" e sons de "metal" de fazer tremer o chão.

    Muita gente se surpreende quando digo que uso esse pedal, porque NÃO toco heavy metal nem coisa parecida - um cara famoso que também se utiliza desse pedal pra outros fins é Wayrren Haynes, do Allman Brothers.

    Vá na loja e TESTE !!!

    Não dá pra gente esquecer que isso tudo é questão de gosto, depende também da "mão", do resto da aparelhagem - amp, guitarra - enfim...

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O Jackhammer é bom mesmo, outro que gosto MUITO é o Turbo Overdrive da BOss - esse vc tem de encontrar usado, porque saiu de linha - que proporciona de um overdrive macio até os timbres mais ásperos e uma distorção bem encorpada e bacana no modo "turbo".

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho bom, se vc puder esperar, semana que vem gravo um video com sons do: metalzone, argos (www.wavebox.com.br), rampage, jackhammer e onerr TO-3 e onerr super distortion, devo postar aqui um link ou no www.rexsom.com.br com os sons, ou melhor, som e video, pois va de camera digital mesmo, não fica muito bom, mas vc vai poder ao menos comparar todos nas mesmas condições de audio.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caramba, bicho, você usa todos eles?
    Isso é que é set de distorção!
    Como é o som do Argos, do Rampage e do Onerr?

    Dudaberti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Randy78

    Legal cara , vou esperar pra ve teus videos, quando estiver pronto posta ai pra galera ver,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal eu compro?