RP-80 Digitech: test - drive

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal, minha RP-80 chegou. Segue abaixo algumas considerações à respeito à quem interessar (vai que alguém tenha as mesmas dúvidas que eu tive antes de comprar):

    1º - Variedade de efeitos.
    Maravilhoso!!! Nunca vi tantos efeitos em uma pedaleira tão pequena com tanta variedade de efeitos. Ex.: além de simuladores de amps, temos também mais de uma dezena de simuladores de gabinetes (diz o manual que funciona bem para usar com fone de ouvido, por exemplo), três tipos de delay, etc, etc e etc...

    2º Qualidade de efeitos:
    Também gostei bastante. Ainda não tive tempo de regular os patchs, usei apenas os de fábrica, porém me surpreendi com a qualidade dos efeitos.

    3º Pedal de expressão:
    Muito melhor do que eu esperava! Adorei o Whammy, bem como a quantidade de efeitos que pode-se jogar no pedal de expressão (praticamente todos os efeitos são controláveis pelo pedal de expressão). Só não gostei de uma coisa: ou eu que estou pouco acostumado com pedais de expressão, ou esse pedal é meio "pequeno"... Vou explicar: você tem que pisar bem "na ponta" dele, ou corre-se o risco de bater com o calcanhar no chão quando acionar o pedal.

    4º - Bateria eletrônica:
    Essa é uma das coisas que mais gostei na pedaleira. São mais de 30 ritmos, sendo possível alterar o volume e o tempo de cada um.

    5º e último - Zoom 505 ou RP-80?
    Bom, cabe aqui lembrar que essa é minha opinião pessoal, levando-se em consideração meu gosto particular. Faz uns três anos que uso a Zoom 505 (tanto o primeiro modelo como o 505 II), comparando um com outro, achei a qualidade de efeitos da RP-80 muito superior aos efeitos da 505. Sem falar no pedal de expressão e na fonte inclusa. Acredito que com a Zoom se consiga distorções mais "pesadas", porém em termos de qualidade, nota 10 para a Digitech.

    É isso aí, quaisquer dúvidas à respeito dessa pedaleira, é só perguntar que se eu puder (ou souber) eu respondo.

    slash_web
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    qndo comprei a zoom 505II , amei , axei a melhor pedaleira do mundo _ ateh eu começar a ter nessecidade de um som + real ela funcionou bm

    dai qndo testei o DS1...vish , qria vender a zoom na hora^^

    Eh , mas parabens awe , se tu curtiu , faça bom proveito
    Flow

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bixo...aproveita a pedaleira q da pra tirar uns sons bem bacanas dela...
    Me quebra um galho ateh hoje...hehe...principalmente com os efeitos! tem uma qualidade bem bacana e uma alta variedade...!!
    Soh q perde um pouco nas simulações e distorções pra X Vamp..pelo menos foi minha impressão quando testei as duas..hehe!!
    Tenta pegar um pedalzinho de distorção legal mais pra frente q dai da pra aproveitar mais ainda!
    Qualquer coisa da uma olhada nas gravações do Gabriel Anjos aqui do forum...ele sempre usa a digitech rp80 dele...hehe

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LuizJu88
    Qualquer coisa da uma olhada nas gravações do Gabriel Anjos aqui do forum...ele sempre usa a digitech rp80 dele...hehe
    oloco! Assim vai assustar o cara!

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    AHauhuahuahuha...\o/

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu, pessoal! Com certeza curti bastante, é uma pena que ainda não deu para "brincar" de alterar os patches de fábrica, aí sim descobrirei o verdadeiro poder do bichinho, hehe...
    Quanto ao Gabriel, como faço para buscar as gravações dele no fórum?
    No mais, espero que esse tópico seja útil para quem esteja pensando em comprar uma dessas, fiquei decepcionado com o site da digitech-brasil, não tem especificação nenhuma da pedaleira...
    Fui!!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kleber Blacklock
    Opa, pega meu msn que eu te mostro minhas tosquices!
    Clica no "Veterano" embaixo do meu nick.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RP-80 Digitech: test - drive