| Autor | 
Mensagem | 
Kleber Blacklock Veterano | 
 # jul/06 

Pessoal, essa é minha primeira postagem nesse fórum e conto com a ajuda de todos. Estou pensando em adquirir uma Digitech RP80, porém estou com uma dúvida: posso ligar mais pedais com ela ou ela não aceita isso? Tenho uma zoom 505 e quando ligo uma distorção analógica junto com a zoom fica um som muito ruim, meu professor de guitarra disse que é porque a zoom 505 não é compatível com outros pedais. Valeu!

| 
conehc Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Kleber Blacklock
 cara, no caso da zoom, eu imagino que seja mais questao de regulagem... tenho um amigo que tem um wha onner, um gdi-21 e uma zoom pros efeitos e funciona normalmente... so tem que regular direito

| 
 # jul/06 
  · votar  
  Pô, conehc, meu professor disse que a pedaleira tem que ter uma tal de função chamada "loop", senão um não "casa" com outro (pedaleira / pedal)... Por isso a dúvida...

| 
Penta_Blues Moderador | 
 # jul/06 · Editado por: Penta_Blues 
  · votar  
  Boa noite!!!

Kleber Blacklock
 Cara, o problema pode vir do fato de vc ter usado um pedal de distorção analógico plugado a uma "pedaleira" digital.
 Não que não se possa fazer isso, mas o mínimo que acontece é uma certa deteriorização do sinal quando é passado de analógico pra digital na Zoom. A RP80 na minha opinião tem mais qualidade que a 505, mas o ideal seria vc testa-la junto com o seu pedal analógico pra ver se não vai acontecer o mesmo com a Digitech.
 Valeu!!!

| 
conehc Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Kleber Blacklock
 no caso esse meu amigo usa a seguinte ordem: wha > gdi > zoom... a zoom, ele zera tudo dela... usa somente o eq e os efeitinhos... 

no caso entao, na logica de seu professor, so pedaleiras mais caras que poderiam ser usadas com outros pedais... tipo a gt6 do guitarra da minha banda, ele liga um guv'nor no loop dela pra poder usar distorção analogica... ai o pedal fica ativado direto, na pedaleira que se determina se ele vai estar ligado ou nao...

| 
slash_web Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  mentira
  , vc pode ligar a zzoom com qlqr pedal , mas vc tem q tirar a DIST do pacth da zoom , senaun embola tudo DIST+DIST

eu tenhu a zoom 505II e ligo com o simulamp , mas dexo a zoom soh para reverb e delay qndo ligo com o simulamp...EH questao de regulagem

E a rp80 aceita tmbm sim

flow

| 
Van_Lorien Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Será que da pra ligar o GDI 21 com a XV-Amp (pra efeitos e simulações clean)?

| 
ryushin Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Van_Lorien
 Perfeitamente, melhora bastante até!

| 
Van_Lorien Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  ryushin
 Melhora o GDI?

| 
LuizJu88 Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Kleber Blacklock
 Eu uso a RP80 com o DS-2 da BOSS e nunca tive problemas...xD

| 
 # jul/06 
  · votar  
  Valeu pessoal, tô quase convencido à comprá-lo.

| 
 # jul/06 
  · votar  
  Valeu, pessoal, tô quase convencido à comprá-lo...

| 
Madureira Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/107201/ 
 []´s!

| 
 # jul/06 
  · votar  
  À todos

Muito obrigado pela ajuda e paciência!!!

Madureira

Cara, valeu pelo link... Só peço desculpas pela pergunta idiota, nunca liguei nada além de minha zoom 505 na guitarra: o que seria "loop"? 
 Valeu!

| 
Madureira Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  BUSCA... 

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=loop&b oolean=1&forum7=1

| 
Fernando de almeida Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Kleber Blacklock

Brow com a rp80 ou rp100 rp200 rp300, pode ligar analógicos que fica bom sim.
 Eu tenho uma RP300A e uso ela junto com mais seis pedais analógicos.
 Só tem que tomar cuidado para não colocar distorção + distorção (a não ser algo bem regulado) senão fica uma b....!

| 
Penta_Blues Moderador | 
 # jul/06 
  · votar  
  Boa tarde!!!

Fernando de almeida
 Eu tenho uma RP300A...
 Legal, cara. Tb tenho uma que comprei há pouco e estou gostando bastante do tocar com esta pedaleira.
 Valeu!!!

| 
janick Veterano | 
 # jul/06 
  · votar  
  Kleber Blacklock
 Cara, se livra de digital e vai pros analógicos. Eu to fazendo isso.

| 
The-Tenson-Guita Veterano | 
 # dez/07 
  · votar  
  Rapaz se quer comprar uma rp-80 pode confiar ela é muite eficaz e ela da suporte pra pedais analógicos sim pois eu uso meu GDI da bheringer junto com ela. o que não rola é juntar distorção do pedal com a da pedaleira mesmo mais o chorus, delay, reverb, wha, drive... enfim gostei de bastante e o preço de custo não é tão alto. compra ela e depois você vai substituindo o que não te gradar... se o wha dela não te agradar ( exemplo) você compra um wha separado 
  vlw abraço
  Tenson!!

|